Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
bruninha

duvida sobre inicio actividade

10 publicações neste tópico

ola bom dia,

precisava que algume me esclarecesse uma duvida fiz inicio actividade hoje demanha....mas agora para os fornecedores nacionais e internacionais preciso apresentar nif....mas no site de validaçao do nif uniao europei diz invalido....

sera que nao fica logo activo??quanto tempo demora activaçao??

agradecia por favor uma resposta,nao consigo falar la para as finanças:((

obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olha, tu disseste na declaração de inicio de actividade que ias fazer compras e vendas a estrangeiros? Eu tive um problema à 2 anos quando iniciei a actividade e nao disse isso. E fiquei no regime de IVA a 0% por nao vender mais de 10.000 euros. Depois deu erros no contribuinte a estrangeiros. Fui a um contabilista ele disse que tinha de ficar no regime de IVa normal eter dito na  declaração de inicio de actividade que ia fazer compras a estrangeiros. Ele depois retificou o meu erro e no dia seguinte já estava ok

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois:((...tens toda razao nao disse nao...entao deve ser isso mesmo....poxa....como eles nao perguntaram e la no inicoo actividade tem assim:efectua importaçoes:nao;efectua exportaçoes:nao;efectua aquisicoes intracomunitarias:nao;efecta transmiçoes intracomun.:nao....

entao devia ter posto sim onde joao??

poxa estes gajos das finanças tb nao explicam nada poxa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tu tens fornecedores internacionais como é que foste responder não à pergunta se efectuavas importações ou aquisições intracomunitárias?

Os funcionários também não têm obrigação de adivinhar o que vai na cabeça das pessoas e elas não dizem... se perguntasses qual era o significado dos campos ou em qual devias responder sim tinham-te esclarecido, certamente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois eu também fuis as finanças sem falar primeiro com um contablista e depois é chato porque as finanças também querem é despachar. Mas eu tinha posto que ia facturar menos que 10.000 euros e para comprar coisas ao estrangeiro tive de ficar no regime de IVA obrigatoriamente. Foi o que me disse o contablista e ele é que resolveu o problema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

por acaso ui as finanças sem falar com contabilista,mas uma coisa é garantida a sra.que me atendeu nas finaças sabia menos que eu...talvez por isto nem me apercebi que tinha que dizer...pq ela nao disse que se tinha que comprar internacionalmente tinha que por SIM ...NA NA PARTE DE AQUISIÇOES.

eu fui me increver la pensando que eles nos perguntam estas coisas que sao mais importantes....sgeralmente loja online...as compras para a mesma sao fietas internacionalmente...é raro se comprar nacional....

mas ok vou la as finanças alterar isto

obrigada pela vossa ajuda....

joao so uma pergunta...mas eu tou isenta iva vou ficar sem isençao??eu escolhi regime simplificado.....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ola boas,

ja fui as finanças e ja me colocaram sim nas aquisiçoes intracumonitarias....mas continua sem dar o nif nos outros paises..da como invalido na mesma...:/

eles disseram que como so vou comprar  produtos a eles neste caso roupa...nao vou importar nada...so bastava por sim nas aquisiçoes intercomunitarias...mas chego aqui e continua sem estar valido ...sera que por ter feito alteraçao nao fica logo activo??

se alguem ja teve este problema ou souber como eu posso fazer...diga-me por favor...tou sem o meu contabilista ca ate pra semana e precisava começar a fazer compras fornecedores amanha...

agradeço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tambem estava isento de IVA e tive de começar a ter IVA por causa de comprar ao estrangeiro. Foi o que me disse o contablista na altura. Quando fechei a actividade perguntei nas finanças se era assim e eles disseram que sim. Nem que facturasse ou comprasse 1 euro de compras ao estrangeiro tinha de ficar a pagar IVA em todas sa facturas para portugal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se calhar ainda não dava mesmo que logo de manhã tivesses posto tudo direito. Pode ser que o sistema só seja actualizado ao fim do dia ou assim. Liga para as Finanças a confirmar - o atendimento telefónico é até às 19:30...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois vou esperar ate amanha...liguei para portal das finanças e sra disse que o cadastro para para intracomunitarios demora mais tempo a receberem...ela disse que posso enviar copia do inicio de actividade e esperar ate segunda a ver se ja esta activo la fora o tal VAT NUMBER....

PODE SER ENTAO QUE SEJA MESMO ISTO...ESPERO Q SIM POIS SENAO LA TENHO VOLTAR PARA FINANÇAS;))

OBRIGADA PAULO E JOAO

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0