Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Kat

Ajuda Crédito Habitação

4 publicações neste tópico

Boas tardes,

preciso de ajuda com a seguinte situação, tenho um crédito automóvel do qual pago mensalmente 260€ já só faltam 70 lool :-\

tenho também um cartão de crédito do qual pago 200€ mês, ainda 250 de renda de casa e 190e de ATL da pequena, ora tendo em conta que ganho em média 1200€/mês é muito apertado, cheguei á conclusão que o mais fácil seria consolidar os créditos e pedir um de habitação.

Depois de fazer as contas a uma casa modesta, mas que me permitisse abdicar do ATL (assim a pequena vai sozinha para casa)ficaria com um orçamento mais generoso.

Recorri à Partners  Financial  no qual em primeira analise me disseram que seria viável mas a casa teria de custar cerca de 90 000 mas com uma avaliação de 135000!!

ora Bom e Barato não há, estou a tentar empréstimo via imobiliárias embora o problema seja o mesmo.

como tenho fiadores com bens penso que será mais simples, devo arriscar pagando a avaliação e ter um desgosto ou tentar um crédito com um período de carência que termine quando acabar o carro?

Relativamente ao crédito do carro o levantamento é no dia 15 por azar em Outubro e outra vez este mês nesse dia não tinha saldo suficiente mas nunca atrasou mais de 15 dias e sempre regularizei mas hoje ligo para o BPN e dizem já ter enviado a informação ao banco de Portugal!!!

Ora se paguei para quê isto?!

Gostaria de saber quanto tempo fica essa informação no Banco de Portugal, e se isso me vai dificultar a vida na obtenção do crédito.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Kat, se não me enganei nos calculos só te sobram 300€ por mês.

Sinceramente com os problemas que já tem não te se meta em mais créditos esta é a minha opinião, penso que a situação pode é ainda complicar-se mais. Penso que a solução será liquidar esse cartão de crédito. talves falando no banco consiga fazear esses pagamentos em montantes menores e com uma taxa bem mais baixa do que a que certamente tem. Muitos cartões até já têm essa opção.

Se conseguires ainda uma casa mais perto do ATL pelo mesmo valor ou mais barata também consegues reduzir os gastos com o mesmo, mas sinceramente na tua actual situação alugava e não comprava até porque se pedires carência de capital nos primeiros meses também não estará a diminuir a divida so a pagar juros.

Peço desculpa se a minha opinião não for de encontro com a sua opinião mas penso que um crédito habitação agora não será de todo a melhor opção.

Atentamente

NA

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço a sugestão, já vi efectivamente o arrendamento na minha zona mas infelizmente ainda é mais caro que a compra anda tudo a rondar os 550/600€.

A minha ideia era mesmo pagar tudo e ficar só com a casa sempre era menos já fiz algumas simulações e fico a pagar 550€ de tudo, e já não tenho de fazer 4Km a pé para ir buscar a pequena, é muito desgastante.

Muito Obrigado pela dica

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A julgar pelos atrasos constantes na prestação do carro, assumo que não tenhas muito dinheiro posto de lado.

Meter-se na compra de uma casa sem dinheiro adicional para pagar registos e comissões, custos da mudança, mobília(?), etc é muito complicado... além de que, à mínima contrariedade, fica-se em falta para com o pagamento da prestação (e contrariedades há muitas - são os livros da escola para pagar que precisam de ser pagos quando já não sobrou dinheiro das férias, é o reembolso do IRS que nunca mais chega, é a revisão do carro que entretanto ficou mais cara do que se esperava, é a miúda que apanhou uma doença esquisita qualquer na escola que dá direito a uma receita médica com um remédio que custa os olhos da cara, etc, etc, etc).

Eu no mínimo adiava a compra mais um ano, juntando todo o dinheiro que conseguisse para criar um fundo de reserva para essas eventualidades. Só com essa almofada financeira é que se deve começar a pensar em contrair uma dívida, ainda para mais da ordem da centena de milhar de euros!

Outro uso a dar a esse dinheiro pode ser a amortização mais rápida do cartão de crédito - aquilo é mais juros que amortização, se não metes um dinheirinho extra de vez em quando nunca mais te livras daquilo...

Presta atenção a que se a Euribor voltar a passar os 5% como há 2 anos, com mais 1% de spread em cima, a prestação de um empréstimo de 90.000€ também pode chegar quase aos 500€!

Quanto aos 4km a pé, com 100€ já deve dar para comprar uma bicicleta em 2ª mão para cada uma, se a zona for relativamente plana é uma excelente alternativa a andar a pé ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0