ataraxis

trabalho independente com trabalho por conta de outrem + cessar actividade

3 publicações neste tópico

Boa tarde.

Tenho actividade aberta como trabalhadora independente há alguns anos e todos os meus rendimentos têm sido auferidos dessa forma.

Assinei agora um contrato a termo por conta de outrem que entra este mês em vigor. A situação já foi comunicada à Segurança Social.

Nas Finanças continuo com actividade aberta, porque "dá jeito", porque não sei se terei de passar algum recibo em breve por causa de uns trabalhos que fiz e em princípio vou fazer. O último recibo verde tem a data de 31 de Dez. de 2010.

A minha questão é: se eu afinal não passar mais nenhum recibo e decidir cessar actividade daqui a uns dias/semanas, ultrapassei o limite de 30 dias para entregar a declaração de cessação da actividade. Nesse caso, tenho de pagar uma coima às Finanças? Qual poderá ser o valor da coima?

Faz-me alguma confusão porque há pessoas com actividade aberta há anos, em acumulação com trabalho por conta de outrem, sem no entanto passarem qualquer recibo.

Se me puderem esclarecer, agradeço.

Muito obrigada!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

olá...

Sim é verdade se não tiveres passado um recibo nos ultimos 30 dias antes de cessar actividade tens de pagar uma coima, mas sinceramente isso resolves rápido basta passar um recibo a alguem nem que seja de 5€...eheheheheh

Em último caso mais vale que andar a pagar multa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

FT: obrigada.

Já me tinha passado isso pela cabeça, ahah.

Se calhar faço isso...não sei.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead