Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
mia

Bolsas de estudo

4 publicações neste tópico

Boa tarde,

Sigo com alguma regularidade o seu Blog, muitos parabéns pelo trabalho desenvolvido na prestação de toda a informação e variedade de assuntos explicados de forma simples e sucinta.

A minha dúvida tem haver com bolsas de estudo, mais designadamente, bolsas de estudo universitária e bolsa de estudo mas esta de mérito (secundário), que recebo para os meus decendentes.

A minha dúvida é se devo declarar no IRS, e em resposta positiva em que anexo? Ninguém me sabe dizer.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tipicamente não. Mas as entidades que passam essas bolsas não sabem esclarecer isso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde...

Eu também cheguei a receber bolsa de mérito no secundário e bolsa de estudo durante todos os anos da universidade e nunca foi preciso declarar qualquer valor em fonte de IRS. Por isso penso que não necessita de declarar, mas aconselho a que se informe na secretaria das instituições. Na minha universidade havia um gabinete onde nos ajudavam com tudo que é relativo a pedidos de bolsas de estudo certamente lá saberam responder a essa pergunta com certeza absoluta.

Cumprimentos

NA

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obg, desde já.

Em relação à bolsa de mérito do ensino secundário já perguntei tb não me sabem esclarecer, a bolsa universitária vou tirar dúvidas e esclarecimentos no gabinete de apoio ao aluno.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0