elbmurcs

Dedução de material informático no IRS até 250€

6 publicações neste tópico

Existe uma dedução no IRS para particulares, que permite deduzir 50% de material informático com limite até 250€.

Gostaria de saber se a data limite de compra termina no ano fiscal 2008, ou se só saberemos mais quando for divulgado o próximo Orçamento de Estado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A dedução é aplicável apenas uma vez durante os anos de 2006 a 2008, mas atenção que o equipamento tem de ser novo, que tenhas uma taxa de IRS inferior a 42%, que tu ou alguém do teu agregado familiar frequente um nível de ensino.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

D@vid, já agora só uma pergunta: muitas vezes costumo comprar material informático para o meu irmão que ainda estuda (e também para mim, como é obvio). Uma vez que vou apresentar declaração de IRS sozinho, isto é, sem incluir o meu agregado familiar, não posso apresentar despesas de informática pois não?

Muito obrigado,

Carlos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, quem poderia apresentar por exemplo seria teus pais se ele ainda estivesse a seu cargo, ou o teu irmão claro se já fizer IRS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que não é todo o material informático. Não sei as peças servem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead