andre_m6

Credito Habitação opinião

22 publicações neste tópico

Bom dia a todos, venho aqui pedir a vossa ajuda e opinião. Tenho 24 anos e resolvi sozinho comprar casa,e gostei de um apartamento t2 no valor de 70 000 euros.A imobiliária já fez algumas simulações nos meus bancos bes e cgd, sendo as melhores na caixa. Não estou muito dentro dos assuntos de taxas e spreads por isso resolvi aqui por a melhor simulação que tenho que é da caixa.

Minha idade:24

Ordenado base :620

Rendimento Anual Bruto: 9208 euros

Valor do imóvel 85000 euros

Empréstimo :70 000euros

Prazo 45 anos / 540 prestações

Idexante: 1,022% a 3 meses

Spread Base: 2,800%

Spred contratado: 2,450%

Tae 4,108%

Taer 4,290%

Taxa juro nominal:3,472%

30% capital em divida ao fim do emprestimo

--------------------------------------

ou outra simulaçao

tae 4,059%

taer 4,2601%

dá 265 euros mensais já contando com seguros

Resumindo terei pagar todos meses 240,24 sem contar com os seguros.

Já agora um duvida o seguro do imóvel é 59,12 euros, este valor é pago só ao fim do ano certo?

Agradeço que possam me ajudar com a vossa experiencia

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

240€ em 620€ dá taxa de esforço de 39%!  :-\ Não sei se os bancos vão financiar.

Se a taxa de juro sobe 2/3/4% ...

Pensa bem, não te precipites

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Donde vieram esses 85.000€ para a avaliação? É com base em alguma coisa concreta, ou foi um valor "sugerido" por alguém para que a simulação desse bem? É que se depois se vem a constatar que o imóvel é avaliado por um valor inferior o banco aproveita e sobe ao spread...

Concordo com o Riu - a taxa de esforço é muito alta, sobretudo tendo em conta que as taxas estão em valores baixos... Presta atenção é à prestação que aparece nas simulações em caso de subida de 2% da taxa de juro (e se simularem subidas maiores, melhor).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo seu comentário, de facto é a justa mas pronto se não for assim não se tem nada, pagar 350 euros por um apartamento arrendado tambem não é nada facil , é mais barato o banco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

85000 mil foi a imobiliaria falou com o banco, nos papeis que o banco deu sobre as simulações vem esse valor, mas pronto já sabe que há sempre interesses por tras disso

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo seu comentário, de facto é a justa mas pronto se não for assim não se tem nada, pagar 350 euros por um apartamento arrendado tambem não é nada facil , é mais barato o banco

André todos sabemos que arrendar é muitas vezes mais caro, mas tem em conta que a taxa de juro (euribor) está em valores quase mínimos e o spread que te propõem é bastante elevado. Basta a euribor subir para 3% para ficares com muita dificuldade, tendo em conta os teus rendimentos actuais; e não te esqueças que a euribor já esteve acima de 5% e não é impensável que volte a esses valores!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

enfim tenho sempre ajuda dos pais mas pronto o que dizem é verdade , mas pronto é lixado é a vida de pobre

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora geralmente os spread em valores normais é por quanto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora geralmente os spread em valores normais é por quanto?

Os spreads cobrados estão elevadíssimos (alguns até já chegaram ao intervalo dos 4-5%)

Não desanimes, com 24 anos ainda estás a começar a tua vida; olha com optimismo para o futuro e assim tudo será mais fácil  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

è que um gaijo esta sempre lixado lol de qualquer uma das maneiras, e pronto nao tenho a sorte ser cigano ou ser do pessoal que não quer trabalhar não tenho direito a uma casa dada.Obrigado pessoal eu vou é pedir mais informações e mais simulações

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Experimenta solicitar simulações nos bancos estrangeiros...Caixa Galicia foi onde eu fiz e correu tudo bem (spread 0.95 e TAER de 2 e picos ao abrigo do protocolo DECO que infelizmente terminou agora)...mas de certeza que arranjas melhor que esses mais de 4% de TAER.

Tb tens boas hipóteses no Banco Popular, Caja Duero e penso que no Deutsch Bank. Nao gostei do tratamento no BBVA e Barclays. O BBVA foi tão mau que ainda estou à espera de um contacto deles para uma 'pré-aprovação'. Uma vergonha!

Boa sorte e tem em consideração os comentários sábios de outras pessoas do fórum uma vez que a tua tx de esforço pode subir rapidamente....e depois um sonho pode tornar-se rapidamente um problema grave! Todos nós está sujeito a este 'fantasma'...pelo menos quem tem CHs.

Bom fim de semana!

RCDM84

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

André todos sabemos que arrendar é muitas vezes mais caro, mas tem em conta que a taxa de juro (euribor) está em valores quase mínimos e o spread que te propõem é bastante elevado. Basta a euribor subir para 3% para ficares com muita dificuldade, tendo em conta os teus rendimentos actuais; e não te esqueças que a euribor já esteve acima de 5% e não é impensável que volte a esses valores!

Se fossemos a ver isso nunca ninguém comprava nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não estou mesmo nada dentro dos valores spreds , mas gostava dessem opinião se há maneiras de o baixar tipo sendo sozinho mas com fiadores, e sendo jovem., sou cliente caixa alguns anos. Como acham que devo abordar o gerente de conta o fazendo baixar o spred um pouco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu acho uma loucura !!

Não se meta nisso...Tome em conta os conselhos dados acima que são toods bastante acertados.

À parte tudo o que foi dito , tenha em conta não é só pagar a mensalidade. Terá que mobiliá-la minimamente , pagar impostos ,etc.

Além disso também acho que a crise ainda vai apertar mais , ainda vão aumentar mais impostos , muita gente ainda se verá muito aflita para pagar as suas hipotecas. Paralelamente a isto , a euribor está em mínimos , e só tem um caminho possível.Para cima.

Com salários mais baixos e prestações a subir , muitas casas ainda serão devolvidas aumentando a  oferta e fazendo baixar os preços.Portanto , qualquer pessoa que compre casa hoje ainda está a comprar caro.

Outra coisa.Vc tem 24 anos...Continue a morar com os pais , Divida uma casa com um amigo , ou vá para uma república e vá mas é juntando algum calma e disciplinadamente para o dia que realmente precisar de uma casa , já tiver a carreira mais estabilizada , melhor salário , etc.

Para que tenha idéia , só fui ter a minha primeira casa aos 31 anos. E não me arrependo nada.

Abraço,

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto parece uma conspiração para o demover de comprar uma habitação, mas não é...  ;D

Tente fazer uma simulação com base nos seus valores de spread + o valor mais alto que a euribor esteve.

Depois some as despesas inerentes à casa: Água, Luz, Gaz, Condominio, Tv, Net (acho que me lembro de todos)

Simule o valor de seguros (carro, habitação, ou outros que tenha)

Simule os impostos que paga pela casa.

Depois, de somar tudo e ver quanto gasta a cada mês e semestre, durante uns tempos tente viver com o resto que lhe sobra.

Se chegar está tudo bem, se não chegar repense nas opções.

Pode optar por uma casa mais pequena, ou mais modesta... eu comecei num T0 de 50m2, pouco espaço, menos despesas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Impressão minha ou ninguém reparou nos 30% do capital em dívida ao fim de 45 anos?

Estar a pagar juros de 21.000€ durante 480 meses é obra!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

segunda vou ao banco fazer mesmo uma simulação como deve ser , pois a imboliaria já se sabe pede umas qualquer e dao para mao, depois dou noticias pessoal

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E mais essa....as  imobiliárias normalmente são promotoras dos bancos pelo que tem uma comissão de 1% do valor do empréstimo , mais uma porcentagem do dinheiro quue movimentas.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

segunda vou ao banco fazer mesmo uma simulação como deve ser , pois a imboliaria já se sabe pede umas qualquer e dao para mao, depois dou noticias pessoal

Se tiver um pouco de vagar leia este tópico (e outros similares): http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1706.0.html

Para os valores apresentados e tendo em conta os seus rendimentos, era melhor começar por um apartamento mais em conta.

Oferta para todos os gostos e bolsos, é o que não falta por ai (http://aeiou.bpiexpressoimobiliario.pt/)!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela informação secalhar o melhor que faço melhor é mesmo juntar ai 20 mil euros e dar logo entrada contraindo ai um empréstimo de 50 mil euros seria o melhor mesmo subisse o euribor muito não ficaria em serias dificuldades penso vou aguardar mais um ano, mas depois já estou a ver o filme todo, depois ter o dinheiro sobe as casas lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode ficar tranquilíssimo que as casas não vão subir. Antes pelo contrário.

O que ainda vai subir bastante são os impostos , desemprego e os juros.

Todos fatores contribuintes para a baixa dos preços.

Acho que está a tomar uma decisão muito inteligente ao não se meter já em dívidas.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá andre_m6...

Permita-me uma observação,

Se tem um bom ambiente familiar se não pertende construir já a sua familia, qual o motivo de querer já arcar com uma divida? sabendo que posteriormente pode não ser o imovel para manter a longo prazo, pode as circunstancias da vida mudarem e ter de vender a casa, e depois? vender não está facil...Pense se nada acontecer em contrario porque não permanecer mais uns anos com os seus pais? sabe que posteriormente se em vez de 20000€ juntar 30000, 40000, 50000 ... já viu a diferença? imagine-se com uma vida livre de prestações?????????? Espero que perceba o que lhe quero dizer com isto, pois conheço quem não teve a mesma oportunidade que voce tem neste momento e lhe garanto que depois as coisas complicam-se bem mais do que as pessoas pensam. Acho que aqui no forum deram-lhe uns conselhos interessantes antes de pensar em comprar faça bem as contas referentes a todas as despesas mensais que uma casa acarreta além da mensalidade e facilmente vais perceber que sozinho com 620€ e com essa prestação, já não pensando na subida dos juros o que é certo, iria ver-se aflito pra conseguir suportar todos os gastos.

Cumprimentos e boa sorte

NA

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead