leandro rocha

Renuncia de herança

4 publicações neste tópico

Meu pai é Brasileiro e meu avô Português. Meu avô faleceu quando meu pai tinha 9 anos. Meu avô tinha terras em Portugal que foram vendidas após seu falecimento quando meu pai ainda era menor e morava no Brasil. Há também a suspeita de que uma herança na qual meu avô tinha direito, foi partilhada quando meu pai ainda era menor. Pergunto-lhes: Mesmo que o fato acima tenha ocorrido à 50 anos atrás, ainda é possível recorrer a parte que lhe cabia, sendo que minha avô que, segundo falam, teria assinado um documento abrindo mão da herança, mesmo que não fosse sua e sim do meu falecido avô. Outra questão: Após a morte, poderiam ter vendido as terras, sem ter separado a parte dos filhos menores, é possível recorrer neste caso.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Meu pai é Brasileiro e meu avô Português.

Meu avô faleceu quando meu pai tinha 9 anos.

Meu avô tinha terras em Portugal que foram vendidas após seu falecimento quando meu pai ainda era menor e morava no Brasil.

Há também a suspeita de que uma herança na qual meu avô tinha direito, foi partilhada quando meu pai ainda era menor.

Pergunto-lhes: Mesmo que o fato acima tenha ocorrido à 50 anos atrás, ainda é possível recorrer a parte que lhe cabia, sendo que minha avô que, segundo falam, teria assinado um documento abrindo mão da herança, mesmo que não fosse sua e sim do meu falecido avô.

Outra questão: Após a morte, poderiam ter vendido as terras, sem ter separado a parte dos filhos menores, é possível recorrer neste caso.

Creio que assim se torna um pouco mais perceptivel para responder às suas dúvidas.

Tendo o caso já 50 anos, dificilmente pode resolver algo pois nesta altura deve haver poucas testemunhas sobrevivas abonatórias, mas aguarde por mais algumas respostas!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os donos dos terrenos actualmente invocarão a usucapião.

Fala com um advogado, mas não me parece que seja possível fazer algo para reaver terrenos.

Eventuais crimes tb já terão prescrito...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pesso que me ajudem, pois quero renunciar a bens imoveis que os meus pais deixaram, eu não sei como escrever um documento de renuncia, pesso a alguem que me ajude, obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead