Visitante Incredulo

Quando a esmola é grande...

11 publicações neste tópico

o pobre fica baralhado...  :o

Desculpem lá a pergunta, assim à má fila porque nem registo fiz, mas quase que fiquei com falta de ar! ;)

Nos últimos dias andei a indagar taxas de DP, pelos bancos do costume, e andava tudo tão baixinho que já estava quase a resignar-me. Eis senão quando recebo uma chamada de retorno a mais uma das consultas efectuadas e que vem acima da 2ª melhor até à data por mais de 0,5%. Diga-se de passagem que a 2ª melhor já andava uns bons 0.35% acima da 3ª melhor.

Seria de avançar já de cabeça e sem quaisquer hesitações senão fosse por já existir uma outra conta, neste banco da melhor oferta, que ronda o máximo do Fundo de Garantia do BP. Assim, a concretizar-se este novo deposito, mais de metade do capital ficaria sem qualquer salvaguarda externa. E este é realmente o único senão que se me apresenta à priori.

E agora para a tal questão que me levou a tão impulsivo post. Visto que não estou a falar de entidades bancarias semi-obscuras ou de nicho mas sim de algumas das que compõem o chamado grupo dos 4 grandes, em PT, haverá aqui alguma coisa que me esteja a escapar?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiquei sem perceber afinal qual a taxa que lhe ofereceram.

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiquei sem perceber afinal qual a taxa que lhe ofereceram.

Tambem gostava de saber, principalmente se e' de ficar com falta de ar. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tambem gostava de saber, principalmente se e' de ficar com falta de ar. ;)

;D

Também não é tanto assim. A "falta de ar" foi por não estar mesmo à espera de tal oferta vinda de onde veio. O que, acumulando com a questão de me deixar com tanto capital, "à minha minúscula escala" bem entendido, de fora do FGBP me agrava bastante a hesitação... no respirar. ;)

No entanto a oferta está praticamente em linha, apesar de ligeiramente acima, com as melhores ofertas para o mesmo prazo que constam nas listas do MoneyGPS e do Economia e Finanças.

O que aqui confesso não saber, porque nunca cheguei à fala com a maior parte destas entidades, é se estas "melhores ofertas" constantes das referidas listas são normalmente finais e definitivas ou devem ser apenas consideradas como pontos de partida para a negociação o que, a ser assim, me descansaria bastante mais.

Dqqm, o que mais me levanta o sobrolho, e consequentemente me levou a este post, é o facto de ter um dos "grandes" a bater-se taco a taco com as melhores ofertas que tradicionalmente me habituei a ver nas entidades mais pequenas, de nicho, ou nos depósitos pontuais e promocionais da banca online.

E porque sou desconfiado, fruto de já ter uns aninhos de vida em cima ;), começo logo a perguntar-me, de onde é que virá tanta "generosidade" súbita, nesta altura do campeonato. Prenuncios de (mais) tempestade no horizonte ou apenas uma refocagem nos "trocos" internos porque os externos estão a ficar demasiado exigentes?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ó incrédulo, desculpa lá mas eu acho que só vale a pena vir aqui trocar experiências se formos claros uns para os outros: este fórum escreve-se em português corrente, para saloios entenderem, e acho que nunca pretendeu ser um local para potenciais escritores virem postar as suas criações artísticas.

não sei se me fiz entender, mas não percebi nada do que escreveste e, por isso, obtiveste respostas em linha...

diz lá, se quiseres:

- qual é o Banco dos tais "4 grandes" do qual falas ?

- qual foi a taxa que te ofereceram ?

talvez se disseres estas duas coisas tão simples consigas obter uma resposta adequada às tuas dúvidas. Caso contrario parece-me é que estás a necessitar de te inscrever nos Filósofos Anónimos para trocar uns posts com eles.. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

talvez se disseres estas duas coisas tão simples consigas obter uma resposta adequada às tuas dúvidas.

Se eu achasse indispensável, ou sequer necessária, tal informação já a teria dado. No entanto não pedi opiniões sobre taxas. A taxa é boa. Ponto final.

A minha duvida é outra e lamento não a ter conseguido expor. Malefícios de ainda não me ter inscrito nas novas oportunidades, I suppose, mas mais claro do que isto não consigo:

Dqqm, o que mais me levanta o sobrolho, e consequentemente me levou a este post, é o facto de ter um dos "grandes" a bater-se taco a taco com as melhores ofertas que tradicionalmente me habituei a ver nas entidades mais pequenas, de nicho, ou nos depósitos pontuais e promocionais da banca online.

Caso contrario parece-me é que estás a necessitar de te inscrever nos Filósofos Anónimos para trocar uns posts com eles.. 

Agradeço a sua intervenção porque foi totalmente esclarecedora. Desculpe o incomodo e já fui "filosofar" para outro lado.

Cumps

Ze

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o pobre fica baralhado...  :o

Desculpem lá a pergunta, assim à má fila porque nem registo fiz, mas quase que fiquei com falta de ar! ;)

Nos últimos dias andei a indagar taxas de DP, pelos bancos do costume, e andava tudo tão baixinho que já estava quase a resignar-me. Eis senão quando recebo uma chamada de retorno a mais uma das consultas efectuadas e que vem acima da 2ª melhor até à data por mais de 0,5%. Diga-se de passagem que a 2ª melhor já andava uns bons 0.35% acima da 3ª melhor.

Seria de avançar já de cabeça e sem quaisquer hesitações senão fosse por já existir uma outra conta, neste banco da melhor oferta, que ronda o máximo do Fundo de Garantia do BP.

Assim, a concretizar-se este novo deposito, mais de metade do capital ficaria sem qualquer salvaguarda externa. E este é realmente o único senão que se me apresenta à priori.

E agora para a tal questão que me levou a tão impulsivo post. Visto que não estou a falar de entidades bancarias semi-obscuras ou de nicho mas sim de algumas das que compõem o chamado grupo dos 4 grandes, em PT, haverá aqui alguma coisa que me esteja a escapar?

Tirando o facto de não querer identificar o banco que lhe oferece tão elevada taxa (se o capital for elevado, qualquer banco, grande ou pequeno) faz um esforço para cativar esse capital, pois o endividamento externo bancário é já de um quarto do PIB. Logo interessa-lhes conseguir capital a uma taxa de juro competitiva.

Por miúdos. O banco compra o dinheiro a 7%. Se consegue comprar a 6% e o empresta a 10%, não lhe é vantajoso oferecer-lhe a si 6% e ganhar ainda 4% ou mais?

Relativamente à segurança do fundo, parece-me que o mais razoável é repartir o seu capital pela concorrência. Se não lhe oferecerem 6%, oferecem-lhe 5,9% consoante eles estejam precisados ou não!...

Outra hipótese seria acabar com essa conta a prazo na data de vencimento dos próximos juros e investir até ao limite nesse novo produto. O capital restante, ficaria para outra entidade bancária caso não esteja demasiado apegado a esse (muitos investidores apegam-se, por exemplo, à CGD porque é do estado!...)

Espero que tenha compreendido a mensagem que lhe tentei passar!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o pobre fica baralhado...  :o

O homem não ficou baralhado , o homem È baralhado...

Devia estar com medo que nós fossemos ao tal banco por lá o dinheiro e acabássemos com os depósitos a prazo do banco.. ;D

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O homem não ficou baralhado , o homem È baralhado...

Devia estar com medo que nós fossemos ao tal banco por lá o dinheiro e acabássemos com os depósitos a prazo do banco.. ;D

É o que Vexa quiser. E, no entanto, a aplicação já está feita. O que não acontecia quando aqui cheguei pois não passava de uma oferta por telefone, não escrita. Ou inexistente, para todos os efeitos práticos.

E o medo que havia, ou melhor a desconfiança, aliviou bastante quando a instituição de onde os valores saíram acabou por fazer uma proposta dentro dos mesmos valores. Pena foi que tivesse chegado com 2 horas de atraso. Talvez para a próxima, daqui a 6 meses, demorem menos tempo a almoçar. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a aplicação já está feita. O que não acontecia quando aqui cheguei pois não passava de uma oferta por telefone, não escrita. Ou inexistente, para todos os efeitos práticos.

E o medo que havia, ou melhor a desconfiança, aliviou bastante quando a instituição de onde os valores saíram acabou por fazer uma proposta dentro dos mesmos valores.

Pena foi que tivesse chegado com 2 horas de atraso. Talvez para a próxima, daqui a 6 meses, demorem menos tempo a almoçar. ;)

Mas a instiuição não é a mesma?

Muito confúcio... e não sei para quê tanto sigilo!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acompanhei este tópico desde a sua abertura, e agora concluo que o seu valor é nulo.

O incrédulo não fala de valores nem de instituições logo:

- Nunca o poderiamos ajudar.

- Nunca poderiamos obter informação útil que penso que seja o objectivo deste forum, entreajuda!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor