kula

Dúvida sobre amortização no crédito habitação

3 publicações neste tópico

Bom dia. Ao subscrever o crédito habitação (CH) foi subscrito também um crédito multi-opções (CMO) associado. Neste momento possuo já o capital necessário para pagar este último.

Dúvidas:

1- Ao pagar o CMO as condições do CH são alteradas? Podem alterar-me a taxa do spread? (situação que não queria pois é de 0.5% e portanto impossível de conseguir nos dias de hoje)

2- A taxa de juro do CMO é de 2.946 % com a última revisão, aconselham-me a saldar a dívida ou colocar os euros num depósito a prazo onde se conseguem por exemplo taxas de 3.75%.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. Não (a menos que explicitamente previsto no contrato, o que duvido)

2. A regra simples é: se se consegue investir o dinheiro a uma taxa líquida maior que a taxa do crédito compensa mais investir, senão compensa mais amortizar. 3,75% brutos dá uma taxa líquida de 2,94375%. Fica mais ou menos ela por ela.

Amortizando é capaz de ter que pagar uma comissão de até 0,5% do valor amortizado, mas como a Euribor está com tendência a subir, diria que tudo depende da expectativa que se tem de que as taxas dos depósitos acompanhem a subida da taxa dos créditos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde...

concordo Plenamente com o que Kula disse.

Na minha opinião deve ler o contrato todo do crédito habitação e verificar se vem lá escrito que lhe podem alterar o spread do credito habitação se liquidar o CMO. Caso isso não venha escrito eles não poderam alterar o spread do seu crédito habitação. Ai provavelmente com esta tendência das taxas de juro a aumentar se torne vantajoso liquidar o empréstimo.

Cumprimentos

NA

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead