luizlorey

Liquidação Antecipada - Amortização

5 publicações neste tópico

Pessoal, preciso de uma ajuda em relação a amortização de uma liquidação antecipada de um contrato de financiamento CDC.

Primeiramente, solicitei ao banco a planilha de cálculo deles,pois não batia com o meu cálculo.

Na planilha deles consta que a TAC (q não devia existir) e o IOF entram no Valor Total de Financiamento, está correto? Pode haver?

Bom, vamos lá....

Tenho um financiamento de R$27mil + R$ 1.833,78 (IOF + TAC) = R$ 28.833,78 de valor total.

Prazo de 36 meses a partir de 09/09/2010 (primeira parcela em 09/10/2010).

Parcelas de R$ 1.006,25

Contrato segue a Resolução 3.516 que diz que para o cálculo do desconto em liquidação antecipada deve-se utilizar o spread entre a selic da data atual meno o spread no fechamento do contrato.

Preciso de uma ajuda, de preferencia em EXCEL para me ajudar a calcular esses descontos.

Alguém me ajuda?!

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço a ajuda, porém a planilha em questão não me ajuda, já que meu contrato prevê desconto considerando o SPREAD entre a selic atual e a da data da assinatura do contrato.

E eu não estou conseguindo reproduzir de forma correta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebi o que disseste porque não estou familiarizado com os termos usados no Brasil. Mas o documento que te indiquei tem uma coluna onde podes definir uma taxa diferente para cada mês - acho que é isto que estás a tentar fazer?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Correto.

Entendo que é complicado, pois as regras aqui são bem complexas.

Muito obrigado pela ajuda. Acredito que ajude.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor