Bmf

Homebanking ActivoBank

27 publicações neste tópico

Bom dia.

Confesso, que estou um pouco desiludido com o homebanking do activobank, pois sou um cliente recente e esperava algo melhor de um banco online. Parece algo de "brincar", as funcionalidades estão escondidas e pior, existem diferentes depósitos e operações, em cada um dos seus sites, no "novo" e no "antigo".

Acho estranho esta situação, pois se quiser subscrever um depósito a prazo, tenho que investigar no "novo" site e no "velho". Deviam uniformizar o site e apenas num só terem tudo, para que seja mais fácil o esclarecimento do cliente.

Digam-me o que pensam, se acham um bom homebanking, ou pelo contrário, confuso e rudimentar.

Posteriormente enviarei para o activobank, uma reclamação/sugestão, pois esta questão não me agrada muito.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para operações bancárias, deve continuar a optar-se pelo site antigo, que permite fazer tudo.

O novo é essencialmente p/ divulgação e publicidade...

claro que, em comparação com o Big ou o Best, a plataforma deles tem um layout e uma estrutura muito menos cómoda, mas isso não põe em causa as vantagens do Banco, creio eu...

além disso, é dos poucos bancos que tem o site sempre disponível, de dia ou de noite, não estando quase sujeito a pausa por rotina informática...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estranhei, pois como se trata de um banco online, esperava algo mais.

E o que me diz ao facto de existirem diferentes produtos, nos 2 sites? Estranho não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estranhei, pois como se trata de um banco online, esperava algo mais.

E o que me diz ao facto de existirem diferentes produtos, nos 2 sites? Estranho não?

Mas a informação entre eles é contraditória? ou apenas são produtos diferentes?

Isso é normal, porque como disse eles estão a usar o novo para divulgação e o antigo para operações... não coloca em causa a fiabilidade do Banco, mais uma vez torno a dizer :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas a informação entre eles é contraditória? ou apenas são produtos diferentes?

Isso é normal, porque como disse eles estão a usar o novo para divulgação e o antigo para operações... não coloca em causa a fiabilidade do Banco, mais uma vez torno a dizer :)

São produtos diferentes. Eu não achei isto normal, mas é a primeira vez que tenho conta num banco online.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O homebanking do Activo é muito simples de navegar e tem um layout muito jovem!

Mas o que mais gosto nesse banco é o preçário único que tem!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E o que me dizem a nivel de segurança?

Tenho homebanking num banco diferente,e tem um cartão matriz e etc... Aqui no Activobank, não me falaram de nada, e ainda não precisei de fazer transferências ou pagamentos, e como sou cliente à muito pouco tempo e apenas transferi dinheiro para esta minha conta, não sei que método usam.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ActivoBank pertence ao BCP que foi e é o banco pioneiro na mais alta tecnologia. Apresenta sempre homebankings de alta qualidade. No caso do Homebanking é de referir que tal como no BCP começa logo por apresentar mais segurança no login onde pede apenas 3 posições da password evitando assim a colocação da password total como se verifica ainda no BPI, BES, CGD, Santander, Montepio...etc

Depois as movimentações de capital são efectuadas mediante validação de um código gerado por sms. Desta forma ultrapassaram os cartões matrizes!

Prático e muito seguro!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda existe a operação de confirmar via Token em que apenas precisa de um leitor de cartões como por exemplo o de cidadão, está a venda na Shopping do BCP o que ultrapassa de novo todos os outros

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BCP tem essa característica de investir muito em tecnologia ao serviço dos seus clientes. Uma boa parte dos lucros que obtém todos os anos vai para esta vertente que ganha claramente aos demais concorrentes!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pelas vossas respostas. Apenas tinha perguntado, pois não tinha qualquer informação sobre o assunto, relativamente ao ActivoBank e já me tinham dito que o Millennium seria dos mais seguros e dos que mais investe em segurança.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Podem indicar-me os 2 sites do private Bank, Estou a pensar abrir conta lá e não estou a perceber se o site que visitei terá sido o melhor!!

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

considero o homebanking do ActivoBank um dos melhores em Portugal. Já o do BCP é realmente muito bom e este é também muito completo.

Gosto dos homebankings que nos permitam a qualquer altura ter acesso ao histórico das operações que efectuamos e a qualquer momento podermos ter comprovativos quer em PDF quer para enviar pelo email e neste caso o Activobank tem essas duas possibilidades. Já no Banco Best não existe essa possibilidade. Podemos enviar apenas e só comprovativo na altura em que efectuamos a transacção depois não dá.

Penso que no Bes, cgd, e BPI não há esta dupla possibilidade do envio de comprovativo via email e PDF quando precisarmos. Corrijam-me se estiver enganado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual acham que é o melhor banco on-line?

Normalmente são os que apresentam melhores depósitos a prazo, mas fico sempre reticente em abrir conta..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cada um tem as suas vantagens. Depende da utilização que se quiser dar.

Para utilizar mais como um banco dia-a-dia, penso que o melhor é o ActivoBank, que tem cartão de débito gratuito, bem como transferências. Mas se para além disso for para ter uma conta ordenado, o melhor há de ser o BEST, pois até os cheques são gratuitos.

Se for para poupar e investir, o Invest está com bons depósitos a prazos e contas poupança de elevada liquidez. O BEST têm uma óptima plataforma para compra de fundos de investimento. Tanto o Invest como o BiG são os melhores para compra directa de obrigações, se estiver virado para esse tipo de investimentos.

Como nenhum destes cobra despesas de manutenção, tenho contas nos 4, para aproveitar o melhor de quatro mundos  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cada um tem as suas vantagens. Depende da utilização que se quiser dar.

Para utilizar mais como um banco dia-a-dia, penso que o melhor é o ActivoBank, que tem cartão de débito gratuito, bem como transferências. Mas se para além disso for para ter uma conta ordenado, o melhor há de ser o BEST, pois até os cheques são gratuitos.

Se for para poupar e investir, o Invest está com bons depósitos a prazos e contas poupança de elevada liquidez. O BEST têm uma óptima plataforma para compra de fundos de investimento. Tanto o Invest como o BiG são os melhores para compra directa de obrigações, se estiver virado para esse tipo de investimentos.

Como nenhum destes cobra despesas de manutenção, tenho contas nos 4, para aproveitar o melhor de quatro mundos  ;)

É na boa desde que te orientes não vejo mal nenhum ter conta nos quatro, certamente que o BEST é o melhor mesmo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já rasguei vários elogios ao homebanking do Activo, mais simples e intuitivo não há.

O reverso da medalha é precisamente as lacunas que daí advem e uma delas é o facto de não permitir a opção pagamento de serviços a crédito ou seja pagar com o plafond do cartão de crédito.

No Best e no Bes dá para fazer essa operação que dá muito jeito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pessoalmente preferia o homebanking do site antigo do ActivoBank.

Exageram na simplificação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é um ponto de vista mas acho que assim se destacaram num segmento que não existia em Portugal:

Uma conta à ordem para qualquer pessoa - Simples e Barata

Já o Big e Best apostam no mesmo segmento - Investimento e plataformas carregadas!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, alguem sabe como funciona o processo de abertura de conta para quem não tem uma agencia perto?

Cumps.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, alguem sabe como funciona o processo de abertura de conta para quem não tem uma agencia perto?

Cumps.

Eu tive o mesmo problema e o máximo que podes fazer é pedir que te enviem a documentação para uma sucursal millenium e depois vais lá assinar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

alguém já utilizou a parte de investimento no ActivoBank? Eu queria tentar mas fico receoso.. vejo tanta informação que fico baralhado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

alguém já utilizou a parte de investimento no ActivoBank? Eu queria tentar mas fico receoso.. vejo tanta informação que fico baralhado.

Boas,

Já alguma vez utilizou alguma plataforma de investimentos, ou tem conhecimentos do mercado?

Se não tiver, não o aconselho minimamente a utilizar essa área, ou investir :)

Se, por curiosidade, quiser saber como tudo funciona e etc, sempre poderá enviar um e-mail que eles esclarecem qualquer duvida ehehe.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead