Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Rapid_Eraser

Apostar em divisas

7 publicações neste tópico

Boas,

ppl neste momento apostar em dólares norte americanos não será uma boa ideia?

Onde é que se pode trocar euros por dólares? Eu sei que no Banco BIG pode-se meter a conta em USD mas tem que se pagar 10€ de 3 em 3 meses onde é que nos podemos dirigir pessoalmente para trocar euro por dolares, ou acham que é melhor ser feito com o BIG?

Obrigado :)

Edit:

Reparei agora que na caixa directa também tenho a opção de apostar no mercado cambial, posso comprar notas ou cheques de viagem, os cheques de viagem são mais seguros não?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A forma mais simples de apostares em divisas é ires directamente ao teu banco ou a uma casa de câmbios e trocares euros por dólares. Todavia, terás que contar com "spreads" (diferença entre o preço de compra e de venda) altíssimos. Tradicionalmente os intermediarios financeiros não cobram comissões por esta transacção ou então cobram um custo de 3 a 10 € por transacção, o problema é o diferencial entre o preço de compra e de venda. Além disso, antes de avançares com este investimento convém procurares informação, porque apesar de parecer simples é um dos mercados mais voláteis e por isso dos mais arriscados.

Outra forma de comprares e venderes moedas, de uma forma mais prática e económica, é abrires conta numa corretora ou então utilizando as plataformas de negociação de alguns bancos podendo com isso negociares euros, dólares USD, dólares anadianos, coroas checas, ienes, zlots, rands e outras tantas moedas!

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exacto eu notei que se tem que pagar 3€ e pouco mais uns centimos para um imposto de selo para se trocar 5000€ que é o máximo permitido por dia pela CGD, e depois temos os valores como dizes que embora sejam melhores em cheques de viagem continuam a ser lixados.

Por exemplo:

Notas:

Comprar - 1,3737

Vender - 1,4071

ou seja, se comprar dolares com 5000€ compro 6868,50 USD e se fosse a vender logo a seguir apenas me davam 4881,32€ ou seja perdia bastante.

Com os cheques de viagem:

Comprar - 1,3876

Vender - 1,4002

ou seja, se comprar USD em cheques de viagem com 5000€ compro 6838 USD, se for a vender logo a seguir perdia um pouco menos do que com notas mas mesmo assim apenas me davam 4883,59€.

Uma vez que parece que percebes do assunto achas boa ideia investir em USD neste momento?

Ou pelo menos ouço dizer que a zona euro está a entrar numa crise enorme enquanto os americanos ainda lá não chegaram, o que quer dizer que o dólar ainda deve valorizar bastante...

Outra coisa que me preocupa é o facto de ter que vir com aquela massa toda para casa... bolas se me roubam bem me saiu o tiro pela culatra, se calhar e se investir mesmo em USD o melhor é ficar-me com o Banco BIG que me permite pelo que eu percebi ficar com parte do dinheiro em dolares na minha conta com eles, embora tenha que pagar 10€ de 3 em 3 meses.

Edit: Bom andei a ler e parece que ja andam mais uns bancos americanos a preparar-se para abrir falência e são mais uns milhares para o desemprego e mais uns biliões de prejuízo o que pode muito bem influenciar a moeda é melhor é estar quieto e ficar-me pelos DP...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
melhor é estar quieto e ficar-me pelos DP.

Uma decisão sábia. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O eur/usd não há muito tempo atrás chegou ao 1,60. Agora já quebrou a barreira de 1,40. Se calhar vai fazer um rebound agora porque o dólar já recuperou bastante em relação ao euro em pouco tempo. Talvez vá aos 1,38 para voltar a subir um pouco. Boa estratégia para ganhar com a valorização do dólar é comprar fundos de tesouraria em dólares. Ganhas a valorização do dólar mais o percentual do fundo de tesouraria( tendo em conta que a taxa da Fed é de 2% o fundo terá uma TANB próximo disso)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece que o dólar está outra vez a desvalorizar face ao euro, lol ainda bem que não comprei.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha experiência no mundo do mercado cambial (Forex em inglês) foi feita através de uma corretora norte-americana, Oanda, porque era a instituição financeira que me oferecia os "spreads" mais baixos e não cobravam qualquer comissão por operação. Algo que ainda hoje os bancos portugueses não deixam de cobrar (salvo montantes elevados) mesmo com que a negociação seja feita através das plataformas de negociação mais avançadas, como são os exemplos das plataformas da LJ Carregosa e do Banco Best.

Quanto aos movimentos deste mercado, na minha opinião, considero que é extremamente relevante perceber de macroeconomia e de análise técnica. São dois pilares para se entender o Forex. Por isso, se estás interessado em aplicar algum dinheiro no mercado cambial, começa a instruir-te com literatura desta matéria e procura informação gratuita e bastante útil na internet.

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0