MiguLuso

Investir em Moedas

6 publicações neste tópico

Ola a todos, eu vi na secção Shopping do Millennium Bcp algumas moedas e medalhas antigas e a minha pergunta é.

Link: http://www.millenniumbcp.pt/conteudos/lazer/shopping/10515_1.jhtml?cat=C

Vale a pena comprar uma moeda por 100 euros agora para vender num futuro proximo?

Qual será mais ao menos a valorização das moedas antigas?

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que não é um bom negocio, mas é a minha opnião.

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

FORR€TA sabes onde posso "avaliar" moedas no Porto?

O meu pai tem 136 moedas antigas do inicio do século XX. Há uns meses fizemos uma pesquisa na net e algumas estavam a ser vendidas em sites por mais de 200€. Eu e o pai gostaríamos de consultar um sitio fidedigno que efectua-se a avaliação de forma a podermos decidir que futuro dar a tanta moeda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

FORR€TA sabes onde posso "avaliar" moedas no Porto?

O meu pai tem 136 moedas antigas do inicio do século XX. Há uns meses fizemos uma pesquisa na net e algumas estavam a ser vendidas em sites por mais de 200€. Eu e o pai gostaríamos de consultar um sitio fidedigno que efectua-se a avaliação de forma a podermos decidir que futuro dar a tanta moeda.

Fiz uma pesquisa por "numismática" no Google e este foi o primeiro site que me apareceu: http://www.numisgaia.com/cubecart/index.php?act=viewCat&catId=94

Não responde bem à tua pergunta, mas se as vossas moedas estiverem à venda por lá, podem ficar com uma noção do preço (claro que depende do estado da moeda e às vezes de outros factores também).

De qualquer forma o tipo é de Gaia, podem tentar entrar em contacto com ele para vos encaminhar para o sítio correcto, uma vez que ele está por dentro do assunto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É pá vou já a casa do meu pai que eu sei k ele tem imensas moedas muito mas mesmo muito antigas e eu nunca liguei nenhuma aquilo até á moedas de 1800 e tal tipo só uma chapa, yesss acho que descobri a galinha dos ovos de ouro  ;D só não sei onde ir vendelas pois Gaia fica muito longe.

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
É pá vou já a casa do meu pai que eu sei k ele tem imensas moedas muito mas mesmo muito antigas e eu nunca liguei nenhuma aquilo até á moedas de 1800 e tal tipo só uma chapa, yesss acho que descobri a galinha dos ovos de ouro  ;D só não sei onde ir vendelas pois Gaia fica muito longe.

Só dei aquele exemplo porque perguntaram na zona do Porto e foi logo o primeiro resultado que encontrei :)

Há mais...

Mas nas grandes cidades há lojas que vendem selos e outros items de colecção (tipicamente na baixa) que, se não lidarem com moedas também, pelo menos sabem a quem reencaminhar.

O meu pai colecciona selos... eu acho que mesmo que um dia a colecção me viesse parar às mãos, só os vendia em caso de necessidade - é que essas coisas, à medida que se lhes vai juntando mais elementos, mais valiosas ficam - uma colecção com o dobro dos selos pode valer muito mais do que o dobro... além de que, para mim, eles também têm algum valor sentimental pois sei que o meu pai gosta deles e acabam por me trazer algumas memórias :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead