C.Magalhães

E-MAIL!!!

17 publicações neste tópico

Ontem recebi no meu e-mail a informação que tinha sido efectuada uma transferência interbancária!

Depois aparece o nº do documento! Ontem foi da CGD,hoje é do Montepio!

Acho muito estranho. Já aconteceu a alguém aqui do forum o mesmo?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E o dinheiro está na conta ou ficou-se só pela msg.

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho conta nesses dois bancos. Cheira-me a algum virus...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deve ser alguma tentativa de phishing. Se possível reporta aos respectivos bancos ou então ignora de todo. De qualquer forma, não carregues em nenhum link nesses mails.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Passei pelo banco hoje,o funcionário disse-me que mais clientes se queixaram!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o segredo esta em nunca clicarem nos links que aparecem nesses emails..

ate mesmo dos vossos amigos, quando vos mandam emails que contêm links, tenham a certeza que os querem ver...

por vezes aparece o link tipo www.youtube.com/velha marada.avi

e na verdade.. não vão para o youtube.. testem.. este nao tem nada de mal...

agora, como descobrir..

passem o rato por cima... e na barra inferior, logo por cima do menu iniciar, aparece o verdadeiro link para onde vão ser levados... mas vejam com olhos de ver... porque youtube.com não é igual a you-tube.com....

eu... pessoalmente não vejo emails que sejam de links... ou então quando tem titulo meto o titulo no google e se for verdade vejo a partir de la.... ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa, ainda não tinha pensado nessa do Google.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu como não uso o hotmail nem me preocupo, cada vez que vou ao hotmail tenho não sei quantas mensagens em que e tudo spam e a microsoft nem se da ao trabalho de investir em anti-spam.

Eu como uso o gmail so tenho o que recebo é mesmo real... Vou a caixa de spam e tenho la 600 mails de tudo e mais alguma coisa de investimentos.

Recomendo que usem o Gmail sempre

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nenhuma caixa de correio está imune as este tipo de situações!

Atenção também quando entram na vossa banca online, não entrem pelo link do histórico escrevam sempre de novo o link!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nenhuma caixa de correio está imune as este tipo de situações!

Atenção também quando entram na vossa banca online, não entrem pelo link do histórico escrevam sempre de novo o link!

Mas existem umas que estão mais bem protegidas que outras...
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A melhor protecção somos nós mesmos, que devemos ter em atenção o que muitas vezes subscrevemos e usamos o email.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu como não uso o hotmail nem me preocupo, cada vez que vou ao hotmail tenho não sei quantas mensagens em que e tudo spam e a microsoft nem se da ao trabalho de investir em anti-spam.

Eu como uso o gmail so tenho o que recebo é mesmo real... Vou a caixa de spam e tenho la 600 mails de tudo e mais alguma coisa de investimentos.

Recomendo que usem o Gmail sempre

Não tinha assim tanta certeza, mas....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até hoje não tenho razão de queixa e tambem apesar do banco ter o meu mail nunca manda para lá coisas a não ser alertas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho tido essa preocupação em relação à segurança na escolha do email usado para informações bancárias. Os nossos bancos "on-line" enviam  extractos, mensagens de transferências, informações sobre depósitos, etc..

Agora pergunto:

1)têm conhecimento do grau de segurança/confidencialidade dos gmail, hotmail e yahoo?

2)Será preferível usar um português como p.ex. o Sapo?

Sei perfeitamente que o grau de segurança do utilizador pode ser gerido nas "Definições" dos email e nas "boas práticas" de utilização. Mas a minha dúvida persiste, dado o cada vez maior número de informação em causa, é mais seguro usar emails 1) ou 2)?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tenho tido essa preocupação em relação à segurança na escolha do email usado para informações bancárias. Os nossos bancos "on-line" enviam  extractos, mensagens de transferências, informações sobre depósitos, etc..

Mas em caso algum o banco envia por mail dados que permitam a outrem usar a nossa conta indevidamente, e a segurança começa logo por aí...

Quanto ao resto, é certo que hotmail, yahoo, gmail, por serem mais conhecidos, podem ser alvo de tentativas de "ataque". Mas, em contrapartida, aposto que também implementam muito mais medidas de segurança que outros fornecedores mais pequenos...

Pessoalmente, acho mais ou menos indiferente o provider que se escolhe, pelo menos quanto a estes dados em particular - mais uma vez, nem nas mensagens de transferência, nem nos extractos bancários surgem informações que possam comprometer a segurança da conta bancária (quando muito alguém fica a saber onde é que andamos a gastar o dinheiro :))

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ATENÇÃO ao IRS 2011 - IMPORTANTE !

REPASSANDO !!!

MUITO IMPORTANTE ...Ratoeira !!SABIAM DESTA MAROSCA!!! TUDO MUDOU E OS COMERCIANTES SABEM DISTO? FARMÁCIAS, MÈDICOS E AFINS....

Atenção, importante!!!

O Orçamento do Estado para 2011 vem introduzir alterações

significativas em matéria fiscal e no caso dos documentos de despesas com saúde, educação, formação, com lares, etc., vem acrescentar o nº 6 ao Artº 78º do CIRS, cuja alínea B) tem a seguinte redacção, relativa às condições para serem aceites deduções à colecta:

>>B) Mediante a identificação, em factura emitida nos termos legais, do sujeito passivo ou do membro do agregado a que se reportem, nos casos em que envolvam despesa.

Agradeço que passem esta informação a todos os departamentos nas unidades do .... para que todos os colegas saibam que a partir de 1 de Janeiro de 2011  tem de pedir as facturas ou recibos para os tipos de despesas atrás mencionadas em nome e com o numero de contribuinte da pessoa que faz a despesa ou utiliza o serviço, quer seja o sujeito passivo ou membro do agregado familiar, (descendentes ou ascendentes).

Assim, quem tem filhos, mesmo os recém nascidos, deverá de imediatorequerer o seu numero de contribuinte para que possa deduzir as despesas com ele incorridas, já que as facturas tem de vir em seu nome e com o respectivo NIF. Na declaração de rendimentos anual é também obrigatório o NIF de cada membro do agregado.

>>Rematando, não podemos continuar a ter facturas de farmácias, médicos, educação, etc., com o nome do destinatário e o NIF em branco, para posterior colocação destes dados.

Tem que fazer parte do preenchimento correcto da factura ou recibo pela entidade que os emite, até porque serão objecto de controlo cruzado pelos serviços de fiscalização da DGCI.

Como já estamos quase no final de Janeiro, e não sendo um tema que seja muito publicitado, e perceptível pela maioria das pessoas, é muito importante que passemos a mensagem para evitar situações desagradáveis quando os contribuintes se defrontarem com os problemas na altura da apresentação da declaração de rendimentos em Março de 2012.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

penso que estás enganado, não será bem assim.

penso que se podem continuar a colocar o nome/NIF à mão , aliás, p.ex. , o meu médico de família passa as facturas das suas consultas à mão - a menina da recepção tem um livro e escreve tudo à mão, colocando o nome / NIF / SS à mão e não me parece que isso seja ilegal ou não sirva de comprovativo para o IRS.

o mesmo se passa com os talões das farmácias, julgo, mas na minha farmácia habitual já há muito tempo que solicitam o NIF e o introduzem na máquina registadora afim de vir impresso na factura, já fazem isso há pelo menos um par de anos. Se a pessoa não o der ou não o souber depois escreve à mão, evidentemente. A única razão de ser necessário lá estar o nome/NIF prende-se com a impossibilidade, devido a isso, de a mesma factura ser utilizada por várias pessoas diferentes...

relativamente aos filhos isso é um facto de que aliás já falamos aqui e ainda bem pois onde havia marosca e fraude era geralmente pelo lado dos contribuintes, é uma excelente medida obrigar todos a terem NIF desde a nascença pois isso obsta a muitas fraudes - que acabam por cair financeiramente sobre os restantes contribuintes como é bom de ver...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead