MF_LX

Certificados do Tesouro - menores de 18 anos

6 publicações neste tópico

Boa noite,

O meu filho tem 14 meses e já possui Cartão de Cidadão. Gostaria de, ou abri-lhe uma conta no banco ou, por exemplo, investir algumas poupanças suas em certificados do Tesouro.

Julgo que os Certificados do Tesouro, para longo prazo, são uma boa opção, no entanto disseram-me nos correios que estes certificados são nominais, não podendo ser movimentados por mais ninguém e por outro lado são de prazo fixo - 10 anos - findos os quais ocorre a transferência para uma conta DO.

Há algum problema em subscrever um Cerificado do Tesouro para o meu filho de 14 meses?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao subscrever CT é obrigado a indicar uma conta à ordem para onde serão transferidos os juros e o capital, no fim do prazo.

Acho que a única restrição à subscrição é que se trate de uma pessoa singular, julgo que não há limite de idade (mas não fui confirmar).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Antes de mais nada acho muito nobre um pai fazer investimentos em nome dos filhos para depois quando os filhos crescerem terem uma quantia no banco para fazerem o que quizeres (comprar alguma coisa ou fazer eles os seus proprios investimentos).

Acho que seria melhor fazer um depósito a a prazo de longo prazo e vá reforçando todos os meses ou algumas vezes com algum dinheiro.

Tambem pode fazer um certificado do tesouro mas tem uma quantia fixa e nao premite reforços.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aplaudo também a iniciativa.

Para um investimento a 10 anos, os Certificados de Tesouro oferecem actualmente uma taxa muito superior a qualquer depósito a prazo.

De facto não permitem reforços, mas pode-se sempre fazer novas subscrições (se a taxa continuar a valer a pena).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Abra uma conta junior num banco qualquer e ponha o CT associado a essa conta.

Depois faça um deposito a prazo consoante o quanto quer dar de "mesada" ao seu filho, por muito pouco que ponha agora dá para grandes rendimentos quando o seu filho crescer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depois faça um deposito a prazo consoante o quanto quer dar de "mesada" ao seu filho, por muito pouco que ponha agora dá para grandes rendimentos quando o seu filho crescer.

Nem mais, desde criança que os meus pais sempre colocaram o abono, prendas que recebia numa conta à parte. Hoje com 22 anos, tenho uma bela maquia, para começar a minha vida.  :)

Parabéns pela iniciativa MF_LX! Aproveita e ensina desde cedo o teu filho a poupar  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead