carlosramos

Sistema financeiro mundial á beira do caus com o pior para vir

8 publicações neste tópico

Será ? ......................................................................

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu aposto que ainda há muita roupa suja por lavar. Da Europa aos EUA a falta de transparência e de credibilidade da banca é ainda enorme e os dados anuais virão provar isso trazendo de novo ao de cima os erros, as falcatruas e as embrulhadas que o sector financeiros andou a fazer nos últimos anos!!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Será ? ......................................................................

É muito provável, excepto a parte do caos, mas o mercado já está à espera desse pior. :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O mercado já descontou impiedosamente o caos senão basta olhar para a Lehman, Merril Lynch, Fannie Mae e Freddie Mac,...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O resgate de Fannie Mae e Freddie Mac pelos EUA ainda veio segurar a coisa do mercado hipotecario vamos ver, o petroleo a descer, novas jazigas de ouro negro o que me preocupa mesmo é o mercado espanhol :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Devo confessar que ao contrário de vós estou bastante pessimista. Não só para os próximos meses, mas também para o próximo ano. Sobretudo se um situação de nacionalização igual à que aconteceu há uns tempos com o Northern Rock vier a suceder a um grande banco europeu (cenário bem mais perto do que talvez possamos imaginar). A juntar a isto, somaria uma economia espanhola em ebulição, possível quadro de um guerra fria (talvez não tanto pelo lado das armas pelo caminho do capital), expeculação descontrolada em redor do barril de petróleo, falta de rigor nas políticas orçamentais dos estados-membros da UE levando a mudanças repentinas da política monetária do BCE, aumento da desconfiança dos parceiros comerciais (a começar pela banca),... Muita história má deverá ainda ser contada que, na minha opinião, deverá realmente a fervilhar quando sairem os dados anuais do PIB dos EUA, RU e Alemanha. Já para não falar no sinal que vem dos BRIC, que apesar de continuarem a apresentarem taxas de crescimento bastante elevadas, os ultimos dados macroeconomicos mostram um sinal de abrandamento do motor de crescimento destas economias!

;) 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e faz-me lembrar aquele filme "Os Falsificadores", será que os EUA vão fazer o mm? lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O mercado accionista já penalizou de forma brutal os grandes grupos financeiros ( a saga continua hoje : Merril Lynch, AIG, mais Lehman, etc). A pressão inflacionista do petróleo e das commodities abrandou claramente. Obviamente ainda estamos numa fase complicada de elevada volatilidade e em que pairam ainda muitas dúvidas relativamente ao prazo necessário para que todos o sistema financeiro recupere de todas as perdas substanciais ocorridas e da resultante crise de liquidez. Acredito que a Lehman venha a ser comprada por uma só entidade ou por um consórcio e que vai deixar o mercado mais sossegado por um curto período de tempo porque a seguir à Lehman podem vir a Merril Lynch ou a AIG. O caminho é difícil e longo mas há-de se fazer

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead