PNogueira

Resgate em conta singular

5 publicações neste tópico

Boa tarde, preciso esclarecer o seguinte, se eu abrir uma conta singular só em meu nome caso eu morra os meus herdeiros têm direito a levantar os meus depositos quer a prazo quer á ordem ?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim. Obviamente não é só chegar ao banco e pedir, há formalidades a cumprir, mas terão acesso ao dinheiro sim. Se querem levantar os depósitos a prazo ou mantê-los até ao fim do prazo isso já é com eles...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E essa informação pode ser consultada em algum sitio, existe alguma lei do Banco de Portugal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

isso advém da Lei geral, do Código Civil, heranças: se tu morreres o teu património total (dinheiro, casa, carro, relógio, livros, loiças, roupas, etc) pertence aos teus herdeiros legais (legitimarios)caso não tenhas feito testamento válido em que explicites o contrário.

o que eles teriam que fazer seria apenas

a) efectuar uma escritura de Habilitação de Herdeiros

B) solicitar uma Certidão de Óbito tua ( Diabo seja surdo, cego e mudo...)

c) dirigir-se a todas as entidades onde tivesses dinheiro e solicitar a transferência para as suas contas

é simples, apenas dá algum trabalho burocrático.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu acrescentaria um ponto adicional:

c½) contactar o Banco de Portugal para saber quais são todas as entidades onde tinhas dinheiro

O BdP disponibiliza um formulário online próprio para este efeito e, claro, aceita pedidos por escrito também.

O serviço é gratuito e nunca se sabe - às vezes aparecem umas contas escondidas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor