Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
raulfinancas

Certificados de Aforro

4 publicações neste tópico

Viva.

Alguem me pode esclarecer esta dúvida (muito provavelmente tonta) mas que gostaria me respondessem, o que desde já agradeço.

Tenho uns certificados de Aforro desde 1992. No entanto tenho andado com uma dúvida que se prende com o facto de falarem que o limite é de 10 anos.

O que significa isso?

É certo que já passaram mais de 10 anos e o valor do resgate hoje é um pouco maior do que era em janeiro de 2002. Mas porquê a referência aos 10 anos?

Estou a pensar resgatá-los. É a atitude mais adequada, não acham?

Obrigado

(e desculpem a minha ignorância, para os entendidos  :-)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os certificados de Aforro incluem 3 séries - Série A, Séria B, Série C - que foram disponibilizadas ao público em períodos de tempo diferentes.

De 1961 a 1986 -> Certificados de Aforro Série A

De 1986 a 2008 -> Certificados de Aforro Série B

De 2008 até à actualidade -> Certificados de Aforro Série C.

Como os certificados de Aforro que tens, foram "comprados" em 1992, isto quer dizer que és titular de Certificados de Aforro Série B.

Os Certificados de Aforro Série B que tens não tem validade de 10 anos, só acabam quando os quiseres resgatar, ou seja, podes manter o investimento indefinidamente...

Os Certificados de Aforro com limite de 10 anos são os Certificados de Aforro Série C que só estão disponíveis desde 2008. Este limite de tempo para os Certificados de Aforro Série C significa que ao fim de 10 anos, o montante investido mais os receptivos juros são creditados na conta do investidor e termina o investimento.

Mais informações sobre certificados de Aforro: http://www.igcp.pt/gca/?id=63

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Estou a pensar resgatá-los. É a atitude mais adequada, não acham?

Depende do que pretendes fazer com o dinheiro... Mais adequada porquê?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas ajudas.

A razão é que preciso de parte do dinheiro.

E como tenho que "mexer" nele pensei que seria tambem uma boa oportunidade de investir a metade que ficaria disponível  ainda nos certificados (levantando assim todo), para outro depósito mais rentável.

Obrigados.

Rui

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0