berlioz

Qual o melhor banco para se ter uma carteira de acções?

3 publicações neste tópico

Boas

Gostava de deixar aqui uma questão.

- Qual o melhor banco nacional....ou não para se ter como gestor de uma carteira de acções.

Passo a explicar melhor.

Tenho uma conta de acções na CGD, e gostaria de saber se existe outro banco ou instituição que cobre menos por cada ordem dada, quer seja no mercado nacional como em mercados internacionais.

Já agora uma outra questão.

Se der uma ordem de compra ou de venda e ela não for executada pagarei o valor de custo da mesma, ou esse valor apenas diz respeito a acções concretizadas e não ás intenções.

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não andei a comparar os preçários, mas julgo que os bancos online (BEST ou BIG) provavelmente batem os outros aos pontos neste aspecto em particular.

De qualquer forma, mais barato ainda é nem sequer passar por um banco mas recorrer a uma correctora, como a GoBulling, por exemplo. Como este é o seu principal negócio normalmente praticam preços bem mais em conta...

Há um simulador de custos no site da CMVM que supostamente serve para calcular o custo de um determinado perfil de operações indicado pelo utilizador: http://www.cmvm.pt/CMVM/SDI/Informacao%20sobre%20Intermediarios%20Financeiros/Pages/Custos%20de%20Intermediacao%20Financeiraa.aspx

Não sei bem com que frequência os preçários lá são actualizados ou se o simulador é minimamente simples de usar, mas pelo menos pode servir de ponto de partida para ficar com uma lista dos intermediários financeiros que operam em que mercados...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Olhe eu tive uma péssima experiência com o BEST. Tive lá conta duas semanas e não tive paciência com eles.Pareçem um bando de estagiários que não percebem um boi daquilo.

Depois disso abri conta no BIG há 6 anos e estou muito satisfeito. Não sei se é o mais barato , mas o serviço é bom.

Se a sua idéia é negociar vc mesmo , o BIG tem uma boa plataforma.

Se a idéia é uma gestão discricionária , recomendo a DIF brokers , que faz gestão de carteiras. Eu recomendaria o Ulisses Pereira.Mínimo para essa gestão são 25000,oo euros.

Quanto à sua pergnta , se a ordem não se executa , não lhe é cobrado nada.E se der uma ordem e depois cancelá-la (antes de ser executada) , também não

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead