Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
hypno

Aplicação de dinheiro - melhor opção

10 publicações neste tópico

Boas,

Após alguma pesquisa na internet, encontrei este forum, o qual me pareceu o mais indicado para o meu caso :) Sempre fui cliente da CGD e tenho tanto a minha conta à ordem como conta poupança lá, no entanto, apercebi-me que cada vez as taxas na minha conta poupança são mais baixas e após esta pesquisa na net ainda fiquei mais decidido em aplicar o dinheiro em algo obviamente mais rentavel.

Visto que sou totalmente leigo nesta matéria gostava de vos pedir a opinião, tenho cerca de 16/17 mil euros para aplicar, tive a ver alguns produtos nomeadamente depósitos a prazo mas sinceramente fiquei algo confuso, nomeadamente com algumas condições (o que é "novos recursos?"). Gostaria de aplicar o dinheiro entre 6 meses a 1 ano.

Obviamente que tenho vários receios e por esta mesma razão é que tive tanto tempo na caixa, gostaria de algo seguro e rentável e minimamente fléxivel. De destacar que ainda estou a acabar os estudos portanto ainda não tenho "income" fixo para poder reforçar :)

Desde já muito obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O santander Totta tem uma conta poupança "Idolos" que estará disponivel até março que podes colocar 10000€ inicialmente e que tem uma rentabilidade de 4% a 12 meses, sendo que todos os meses vencem juros e estes podem ser capitalizados. Podes fazer reforços em qualquer momento ate um montante maximo de 500€ por mês. Podes levantar o dinheiro a qualquer altura sem penalização tanto de juros como de capital. depois podes pensar noutra poupança para o restante dinheiro, ou podes ir fazendo reforços a mesma.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

saliento ainda que:

No santander Totta se quiseres ter cartao multibanco para movimentares a conta à ordem, se levares comprovativo que és estuddante, podes pedir cartão e não pagas anuidade...sendo que ate começares a trabalhar não teras qualquer despesa de manutenção mesmo que tenhas menos de 3750€.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite...

já analisou a conta poupança que lhe indiquei? o que achou?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Já tive a analisar e parece-me uma excelente opção, no entanto ainda não tomei uma decisão, existe mais alguma opção que me aconselhe para eu equacionar ambas/várias?

Muito obrigado :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Banif tem boas taxas mas a única questão é que tem grandes despesas de manutenção visto que não dispões de 40mil euros. mas vou fazer uma pesquisa sobre mais algumas contas tendo em atensão tambem este facto

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para evitar as comissões no BANIF basta abrir uma conta poupança habitacao com 250€, outra forma é nunca ter dinheiro à ordem pois assim não podem cobrar comissões.

Penso que para montantes pequenos, a idolos do santader totta é excelente porque podemos movimentar o dinheiro quando quisermos, os juros vencem mensalmente e a taxa é muito boa - 4%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Banif tem boas taxas mas a única questão é que tem grandes despesas de manutenção visto que não dispões de 40mil euros. mas vou fazer uma pesquisa sobre mais algumas contas tendo em atensão tambem este facto

Se fizeres uma conta poupança habitação de 250 € (tanb 1,1%), ficas abrangido pela isenção nas despesas de manutenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado pelas sugestões :) no entanto, visto que a idolos do santander só pode ser 10,000€, onde aplicaria os restantes 7,000€, sugestões? =) obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ActivoBank 3,75% 180 dias 4% 360 dias

Best 4% 90 dias

é facil e não custa nada abrir conta depois vais movimentado á tua maneira sempre pelas melhores taxas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0