Visitante P Nogueira

investir 50000 com retorno total

19 publicações neste tópico

Boas, preciso que me ajudem onde investir 50.000€ mas com retorno total, se devo por tudo numa conta ou em varias, onde aplicar, etc. Depois combinamos comições ;D

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens perfil conservador.

Qual é o prazo que estás disponivel para investir o teu dinheiro?

- 3 meses

- 6 meses

- 1 ano

- 3 anos

- 5 anos

- 10 anos

Por norma prazos mais longos tem taxas mais elevadas de retorno face aos prazos mais curtos.

Por isso escreve prazo que estás disponivel investir. Por exemplo estás disponivel investir 50000 € a 1 ano, mas se fosse a 5 anos só estarias disponivel para investir 20000 €.

Se informares este forum dos respectivos prazo que estas disponivel a investir, garanto que vais ter algumas sugestões.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou intressado num prazo entre minimo 3 meses maximo 12 meses.

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá PNogueira!

Penso que procuras uma solução tipo depósito a prazo. Aconselho-te a teres em conta os seguintes aspectos:

- a rentabilidade: tx de juro ou TANB

- o prazo: o nº de dias, durante os quais não poderás utilizar o capital sem teres  penalização de juros sobre o capital levantado.

- a flexibilidade: liberdade de utilização, durante o prazo contratado, do capital depositado sem perder juros.

Pessoalmente acho que existem actualmente soluções que combinam "o melhor destes 3 mundos". São os chamados "depósitos a prazos curtos com janelas".

Tens alguns exemplos destes no mercado. Existem depósitos a 4,25% a 1 ano, juros semestrais com a possiblidade de mobilizar o capital, parcial ou totalmente, a cada 6 meses sem penalização de juros. Quais são as vantagens?

Por exemplo fazes a aplicação hoje. Em Julho vence a 1ª semestralidade. Entretanto, imagina que as taxas de juro em geral aumentam. Se mantiveres esta aplicação estarás a perder comparativamente. Com este tipo de depósitos tens a possibilidade de o mobilizares totalmente sem perda de juros e aplicá-lo em outra solução mais atractiva.

Se pelo contrário, em Julho, as taxas de juro em geral estiverem  abaixo dos 4,25%, melhor para ti, não mexes na tua aplicação.

Em todo o caso aconselho-te a consultares o google (busca a palavra "depósitos a prazo") ou então observa o site www.moneygps.pt (secção depósitos). Abraço, Alfonso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existem depósitos a 4,25% a 1 ano, juros semestrais com a possiblidade de mobilizar o capital, parcial ou totalmente, a cada 6 meses sem penalização de juros.

Pode me dizer em que banco é que no Privatbank é a 12 meses e os juros são anuais.

Cordialmente

Nogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

PrivatBank

http://www.privatbank.pt/pt/tariffs/private-client/depositos-/

Eu pessoalmente nunca deverei abrir conta neste banco porque penso que é outro BPP. É verdade que apresentam as melhores taxas dos mercados (se não contarmos com dep promocionais), mas será que tem capacidade de pagar?

Vendo as contas de 2009 o grupo (banco na letonia e subsidiarias), que apresentou um prejuizo de 15783 milhares LVL (se entendi bem o relatorio de 2009) que significa um prejuizo 22513 milhares de euros. Tier 1 = 6,66% em 31/12/2009. Por isso, eu não estou disposto a arriscar o meu dinheiro no banco que parece utilizar o esquema Ponzi, através da angariação de mais e mais clientes.

A minha  sugestão é sempre preferivel abrir conta em bancos com estrutura solidificada em Portugal, que utilizam o dinheiro para investir (ou pelo menos alguma coisa) em Portugal do que mandar o dinheiro para a Letonia. E às vezes mais vale receber menos, do que arriscar a não receber.

BANIF

Tenho recomendado sempre este banco, porque apresenta taxas interessantes:

Deposito Superbanifast 1 ano: 3,30% tanb

Deposito Superbanifast 6 meses: 3,15% tanb

as transferencias são gratuitas via net, e as despesas de manutenção estao isentas se tiveres um patrimonio acima 40000 €, mas se constituires uma conta poupança habitação 250 € também ficas isento.

ActivoBank

Poupança Extra 1 ano à taxa 4% (tanb), valor maximo 30000 € do dep. prazo.

Isento de despesas de manutenção e transferencias e cartões de debito, mas necessitas de fazer pelo menos um 3 criterios para ter a taxa 4%:

- Domiciliação do vencimento ou pensão no mínimo de €650 líquidos ou;

-  Pagamentos efectuados com cartão de crédito ActivoBank no valor mínimo mensal de €250 ou;

-  Utilização do cartão de débito ActivoBank num mínimo de 12 transacções (pagamentos) mensais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem a certeza que é necessário um desses critérios ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá PNogueira!

Peço desculpa não te ter respondido ontem, mas só agora tenho disponibilidade.

No respeitante à questão dos depósitos a prazos curtos com janelas, se consultares  o google (busca a palavra "depósitos a prazo"), o site www.moneygps.pt (secção depósitos) ou http://economiafinancas.com, irás detectar as seguintes ofertas a 12 meses:

- PrivatBank 4,25% (banco letónio)

- Finantia 4,25% a 12 meses. Não tenho a certeza mas penso que de momento este depósito é o único que continua a ser mobilizável a cada 6 meses sem penalização de juros. Em Dezembro havia mais bancos com este tipo de oferta.(banco português)

- Activobanco 4% (banco português)

- BES 4% (Banco português)

Relativamente ao comentário anterior, não vou tão longe com a comparação feita entre o BPP e o Privatbank. Porquê? Porque não tenho acesso a informação tão clara assim a partir da qual possa afirmar que existe semelhanças entre o BPP e o Privatbank. Em todo o caso confirmo que os resultados do Privatbank não tem sido famosos.

Abraço, Alfonso

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

Aconselho vivamente que se leia o artigo do DN de ontem (Domingo - 16 Jan 2011), cujo título é "Guerra nos depósitos põe juros máximos acima de 5%" (ver link em baixo).

Dá-nos algumas pistas sobre a oferta de depósitos a prazo.

http://dn.sapo.pt/bolsa/interior.aspx?content_id=1758276

Abraço, Alfonso

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá PNogueira!

Peço desculpa não te ter respondido ontem, mas só agora tenho disponibilidade.

No respeitante à questão dos depósitos a prazos curtos com janelas, se consultares  o google (busca a palavra "depósitos a prazo"), o site www.moneygps.pt (secção depósitos) ou http://economiafinancas.com, irás detectar as seguintes ofertas a 12 meses:

- PrivatBank 4,25% (banco letónio)

- Finantia 4,25% a 12 meses. Não tenho a certeza mas penso que de momento este depósito é o único que continua a ser mobilizável a cada 6 meses sem penalização de juros. Em Dezembro havia mais bancos com este tipo de oferta.(banco português)

- Activobanco 4% (banco português)

- BES 4% (Banco português)

Relativamente ao comentário anterior, não vou tão longe com a comparação feita entre o BPP e o Privatbank. Porquê? Porque não tenho acesso a informação tão clara assim a partir da qual possa afirmar que existe semelhanças entre o BPP e o Privatbank. Em todo o caso confirmo que os resultados do Privatbank não tem sido famosos.

Abraço, Alfonso

Além de que os Depósitos a Prazo no Privat Bank só são cobertos pelo fundo de garantia português em 50,000.00 €, contrariamente aos bancos que são portugueses, que é de 100,000.00 €. Muitas pessoas não sabem isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas nos prospectos eles não escrevem isso

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Além de que os Depósitos a Prazo no Privat Bank só são cobertos pelo fundo de garantia português em 50,000.00 €, contrariamente aos bancos que são portugueses, que é de 100,000.00 €. Muitas pessoas não sabem isso.

Os primeiros 50,000.00€ são garantidos pelo fundo de garantia da Letónia, os restantes pelo fundo de garantia português.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os primeiros 50,000.00€ são garantidos pelo fundo de garantia da Letónia, os restantes pelo fundo de garantia português.

Se calhar até pode juntar-se o útil ao agradável: apanha-se o avião para a Letónia, juntamo-nos a uma poule de credores e esperamos, calmamente, pelo nosso dinheiro (os 50,000.00 €); e, aproveitamos assim, para passar uns dias a passear pela Letónia... (ironic mode)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vamos ver é como é que vai ficar a situação do fundo de resgate em Dezembro de 2011, se voltamos aos 25 mil então talvez a letónia fique melhor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acabei de descobrir que o Fundo de Garantia da Letónia passou a garantir 100.000€ desde 1 de Janeiro.

Parece-me que o mesmo se aplica a todos os países da UE que ainda não garantiam esse montante.

DIRECTIVA 2009/14/CE DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO (pdf)

Um pequeno aparte: entretanto os "Bancos nacionais já devem 41 mil milhões ao BCE". Praticamente um quarto do PIB!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Todos falam do Privatbank mas não é o único a fazer garantia de depósitos mas no pais de origem.

O Barclays também usa o fundo de garantia inglês e para reaver o dinheiro também tem que se ir passar ferias a Londres.

Foi só para dar mais alguma informação aqui ao fórum, eu ainda não abri conta em nenhum dos dois porque não calhou, minto no Barclays não me quiseram como cliente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Todos falam do Privatbank mas não é o único a fazer garantia de depósitos mas no pais de origem.

O Barclays também uso o fundo de garantia inglês e para reaver o dinheiro também tem que se ir passar ferias a Londres.

Foi só para dar mais alguma informação aqui ao fórum, eu ainda não abri conta em nenhum dos dois porque não calhou, minto no Barclays não me quiseram como cliente.

Só por curiosidade Piasca,

És capaz de explicar porque razão não te quiseram como cliente?!

Já agora, acho que a garantia de depósitos das cajas espanholas a operar em Portugal também é do país de origem (Espanha).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só por curiosidade Piasca,

És capaz de explicar porque razão não te quiseram como cliente?!

Já agora, acho que a garantia de depósitos das cajas espanholas a operar em Portugal também é do país de origem (Espanha).

Essa historia anda ai pelo fórum. Foi numa altura em que havia uma conta a prazo promocional e quando me dirigi ao balcão para a abrir disseram que tinha que aderir a outros serviços coisa que não estava indicada na FIN. Por outras palavras fizeram a campanha e depois queriam enganar o cliente, para mim isso é recusa de clientes porque eu disse que não queria nada daquilo só queria a conta e disseram que não era possível.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead