SONIAROSA

Abono

6 publicações neste tópico

Não sei se este tópico está no sitio certo...Queria a vossa opinião para o seguinte:

Tenho uma irmã e cunhado com 3 filhos, os rendimentos de 2009 foi de 11000€, na altura não tinha despesas com a renda de habitação mas desde Agosto passado que alugaram uma casa onde pagam 450€ + as inerentes despesas domésticas e com os filhos. Acontece que este ano cortaram-lhe os abonos...o que deve ela neste caso fazer? escrever uma carta à segurança social? Como imaginam o ordenado 850€ +/- que os 2 ganham não chega para as despesas. Obrigado desde já.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual foi o motivo apresentado para lhe cortarem os abonos? A resposta tem que ser em reacção a esse motivo...

Assumindo que se trata de filhos menores ou ainda a estudar, à partida esse nível de rendimentos deveria dar direito ao abono... portanto, é preciso primeiro perceber o motivo pelo qual foi cortado.

Para saber as condições de atribuição consultar http://www1.seg-social.pt/left.asp?02.12.01 e http://www1.seg-social.pt/left.asp?03.04

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Aproveito este tópico para colocar uma questão.

O abono pre-natal tem uma majoração de 20% em caso de familias monoparentais. Agora a minha questão é: o que eles consideram familias monoparentais?

-Imaginando q o pai habita na mesma casa q a mãe mas tem vidas distintas. Isto é considerado familia monoparenta? (não são casados)

Para mim sim, se o pai so la esta porque nenhum tem condiçoes financeiras pra deixar a habitação  e foi comprada pelos dois.

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se este tópico está no sitio certo...Queria a vossa opinião para o seguinte:

Tenho uma irmã e cunhado com 3 filhos, os rendimentos de 2009 foi de 11000€, na altura não tinha despesas com a renda de habitação mas desde Agosto passado que alugaram uma casa onde pagam 450€ + as inerentes despesas domésticas e com os filhos. Acontece que este ano cortaram-lhe os abonos...o que deve ela neste caso fazer? escrever uma carta à segurança social? Como imaginam o ordenado 850€ +/- que os 2 ganham não chega para as despesas. Obrigado desde já.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Será que ela entregou a prova de recursos dentro do prazo ?

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O abono pre-natal tem uma majoração de 20% em caso de familias monoparentais. Agora a minha questão é: o que eles consideram familias monoparentais?

-Imaginando q o pai habita na mesma casa q a mãe mas tem vidas distintas. Isto é considerado familia monoparenta? (não são casados)

Para mim sim, se o pai so la esta porque nenhum tem condiçoes financeiras pra deixar a habitação  e foi comprada pelos dois.

Obrigada

Pode ler este decreto para ver se a sua situação se enquadra: http://www.cga.pt/Legislacao/DL_2008052887.pdf

Como foi declarado o vosso IRS no ano transacto?

Vivem em união de facto?

E a compra da casa. Foi efectuada apenas em nome individual ou no conjunto?

Apesar de aparentemente ser simples, creio que é melhor esclarecer bem a situação numa repartição de Finanças, como quem não quer a coisa (imaginando)!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor