Ana Sofia

Lucros Jogo Online

39 publicações neste tópico

Boa noite,

... resumindo :) lucros vindos da Betfair são: declarados? onde? e porquê?

Se alguém souber agradeço imenso.

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ana,

De facto deviam ser declarados. Mas confesso que não faço ideia de que tipo de rendimento estamos a falar (mais-valia?). Se forem valores materiais o ideal é falar com um advogado, para garantir que está tudo dentro da lei.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada Pedro.

Vou tentar explicarmelhor, talvez assim seja mais facil situar.

Pergunta 1: tenho dinheiro investido em casas de apostas desportivas online (estrangeiras) e recebo os meus lucros na minha conta bancária de Portugal. Eu não recebo o dinheiro todo que ganho pois a casa cobra 5% sempre que ganho e pago as transacções bancárias normais até ter o dinheiro na minha posse.

Pergunta 2: tenho um acordo de consultoria com uma empresa (sucursal em Portugal mas com sede nos EUA - a parte financeira está nos EUA) que gere o meu dinheiro nessas casas - faz as apostas etc. Eles ficam sempre com 50% dos lucros que ganham com as apostas. E são eles que retiram esses lucros da casa de apostas e o depositam ou pedem para ser feito o deposito na minha conta.

Pergunta 3: Lucros advindos do networking. Como faço parte de uma arvore, dentro dessa empresa, recebo ainda uma percentagem dos lucros ganhos por quem está abaixo de mim.

Tudo na minha conta bancária.

De referir ainda que os lucros e a % das comissões sao pagas mensalmente.

Eu não sei se são mais valias, lucros, comissões, etc. Sei que é dinheiro que entra na minha conta todos os meses. Está perfeitamente identificado quem mo paga (empresas legalmente constituidas).

Agora, se eu tiver de o declarar então também tenho direito a deduzir o que está investido (isto não deixa de ser capital de risco :D, não?

E posso também deduzir todas as despesas inerentes ao processo....

...

As finanças dizem que não sabem de nada.... não me dão informação exacta

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em Portugal, os rendimentos de jogo é suposto serem taxados logo a uma taxa liberatória e nem precisam de ser incluídos na declaração de IRS (um pouco como acontece com os juros dos depósitos a prazo, por exemplo - quem paga o IRS é a entidade que atribui o prémio).

Imagino que no estrangeiro seja semelhante e talvez não seja preciso declará-los. Mas realmente não garanto que não haja um regime qualquer especial por se tratarem de rendimentos obtidos no exterior - podem estar isentos de impostos porque esse devia ser pago no país do jogador, por exemplo (seja como for, convém haver sempre um comprovativo de todas as importâncias pagas no país de origem).

Eu não meteria um advogado no caso, até porque é preciso pagar-lhe. As Finanças é suposto darem este tipo de esclarecimentos de borla. Sugestão - pedir uma resposta por escrito sobre a forma como devem ser encarados estes rendimentos. O mais prático deve ser usar o endereço de mail ou formulário de contacto disponível no Portal das Finanças (a resposta já vem por escrito). Pode-se também pedir numa qualquer repartição de finanças, imagino eu (podem não dar a resposta logo na hora, mas não se podem recusar a esclarecer o contribuinte, julgo eu).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Não queres partilhar o nome dessa empresa que trata das apostas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

Sem querer estar a fazer juízos de valor, receber percentagem de lucros através deste "networking", cheira-me a esquema de Ponzi....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em Portugal, os rendimentos de jogo é suposto serem taxados logo a uma taxa liberatória ;) eu estou desejosa que me confirmem isso! Mas como sei se são taxados por essa taxa? Que documento é que tenho de ter que me garante isso?

... podem estar isentos de impostos por enquanto estão, mas "eles" andam reunidos em caves a pensar como resolver esse problema :)

porque esse devia ser pago no país do jogador, por exemplo (seja como for, convém haver sempre um comprovativo ?? de todas as importâncias pagas no país de origem) não percebi esta parte Paulo

... As Finanças é suposto darem este tipo de esclarecimentos de borla. Sim, acho que vou fazer isso... "obriga-los" a responder por escrito para não correr o risco de passar pelo "diz que disse"

Obrigada :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

Sem querer estar a fazer juízos de valor, receber percentagem de lucros através deste "networking", cheira-me a esquema de Ponzi....

O sistema é igual ao dos filtros da agua, ou da bimbi, ou dos aspiradores e mais 500 mil coisas do genero... acho eu...

Ponzi?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ponzi?

Ponzi (Wikipedia)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema que me trouxe aqui tem somente a ver com declarar ou não lucros obtidos atraves de jogo online (desporto, por ex,uma Bwin, uma Betfair) e eventualmente - marketing multinivel, não Ponzi (bolas não era preciso complicar :D) - lucros de rede.

Sinceramente, a fase da fraude, burla, esquemas dubios já a passei e a partir de agora estou naquela situação de quem comprou um carro de alta gama, a prestações, já o gozou algum tempo mas não lhe fez seguro contra todos - e de vez enquando atreve-se a leva-lo para a "farra"... corre-se o risco de uma noite ficar com um volante nas mãos e uma divida no banco!

Aqui nem é isso porque o dinheiro investido é meu e nao do banco, mas pronto... ter um daqueles 50 mil comportamentos pouco inteligentes que vemos nas estradas todos os dias ou perder esse dinheiro é quase o mesmo :) com a diferença que fico sem carro e fico com uma divida, ou fico sem o dinheiro (comportamento pouco inteligente :)) e pronto termina ali :)

De qualquer forma nos ultimos 3 meses 50% do investimento já está do meu lado, se amanhã ou daqui a 6 meses quiser tirar o dinheiro e nao mo derem.. olha já não fica tudo perdido :)

Mas o que eu quero é não ter problemas com esses 50% que já estão do lado de cá, daí as minhas questões iniciais

Se fosse dinheiro pago pela santa casa da misericordia (aquela entidade detentora do monopolio do jogo online em Portugal :D) eu já sabia, mas como vem do estrangeiro nao sei como devo proceder... Daí ter feito pesquisa e tento obter o maximo de informação possível :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Não queres partilhar o nome dessa empresa que trata das apostas?

Sinceramente.. não. Depois vêm todos aqueles comentários (eu entendo - perfeitamente normais) e eu depois tenho de me estar a justificar, ou a defender, ou a nao responder ou ainda pensam que estou a tentar convencer alguém :D

mas... não digo a wikipedia :) , mas o google é capaz de te dar a informação

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu não meteria um advogado no caso, até porque é preciso pagar-lhe. As Finanças é suposto darem este tipo de esclarecimentos de borla. Sugestão - pedir uma resposta por escrito sobre a forma como devem ser encarados estes rendimentos. O mais prático deve ser usar o endereço de mail ou formulário de contacto disponível no Portal das Finanças (a resposta já vem por escrito). Pode-se também pedir numa qualquer repartição de finanças, imagino eu (podem não dar a resposta logo na hora, mas não se podem recusar a esclarecer o contribuinte, julgo eu).

O possível problema é que esse tipo de actividades pode ser considerado ilegal. Estou a falar sem grande base, mas a verdade é que em Portugal jogos de azar são permitidos apenas em certos espaços/instituições.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tem nenhuma tributação em IRS (desde o OE 2010).

A tributação de prémios de jogo efectua-se em imposto do selo (a taxa seria 35% sobre o valor íliquido do prémio). Deduzir despesas não funciona, já que o imposto do selo não visa tributar o rendimento mas um documento ou operação!

A boa notícia é que o principio da territorialidade do Código do Imposto do Selo acaba por afastar a tributação já que o ganho é obtido "fora de portas".

Quando era em IRS já seria tributável, agora não.

São as brechas do sistema!

Pedir informações ao Fisco só vai alertá-los para a mesma. It's only my opinion!

Boas apostas!

Miguel

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo Miguel... Quanto menos se mexer melhor :)

Obrigada pelos conselhos, opiniões.

Entretanto encontrei um artigo interessante sobre o tema: http://www.desportonews.com/lei-nas-apostas-on-line/

De qualquer forma já confirmei que em relação às comissões essas deverão mesmo ser declaradas pois também o são por parte da empresa que as paga, e essa está em Portugal.

Em relação aos lucros, ainda não sei. Mas até Maio ainda tenho algum tempo para ver. E provavelmente até lá devera sair alguma coisa pois ela anda a fervilhar :)

Bons investimentos para todos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa empresa é a betexp, agora se os lucros vêm das apostas ou da entrada de outras pessoas para o "negócio" é que ainda não consegui saber em concreto.

Se a empresa está legalmente constituída nos EUA também tenho as minhas dúvidas.

Mas é um "investimento" de risco, basta saber entrar e sair para se ganhar umas boas massas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O principio do Betexp é bastante "simples" do ponto de vista teórico e eu até já tinha pensado nele para outros "jogos"...

Além da Ana Sofia que ganhou e ganha uns belos trocos, mais alguém apostou no Betexp?

Adenda ao comentário de cima:

Fiz a seguinte experiência na minha gráfica TI-83 plus.

Coloquei 3 equações

Y1=2.5X

Y2=2X

Y3=100

Depois usei a possibilidade intersectar as rectas e para a recta Y1 com Y3, X=40, para Y2 com Y3 X=50. Ou seja, investindo em 2 casas de aposta com ODD de 2,5 numa e na outra de 2, para eu ter um retorno de 100€, teria de investir 90€... Mas o lucro é superior a 100€-90€=10€. Imaginemos que ganho na casa Y1 e perco na Y2. Isto significa que na casa Y1 recebo 100€ e na Y2 perco 50€, lucrando 50€.

Outro exemplo:

Y1=3X

Y2=2X

Y3=100

Depois usei a possibilidade intersectar as rectas e para a recta Y1 com Y3, X=33,3, para Y2 com Y3 X=50. Ou seja, investindo em 2 casas de aposta com ODD de 3 numa e na outra de 2, para eu ter um retorno de 100€, teria de investir 83,3€...

E mais outro exemplo:

Y1=3,5X

Y2=1,5X

Y3=100

Depois usei a possibilidade intersectar as rectas e para a recta Y1 com Y3, X=28,57, para Y2 com Y3 X=66,66. Ou seja, investindo em 2 casas de aposta com ODD de 3,5 numa e na outra de 1,5, para eu ter um retorno de 100€, teria de investir 95,23€... Imaginemos que ganho na casa Y2 e perco na Y1. Isto significa que na casa Y2 recebo 100€ e na Y1 perco 28,57€, lucrando 71,43€

Se for legal apostar em 2 casas diferentes em sentidos contrários, então isto pode ser um verdadeiro negócio da china. E acima de tudo, perante esta analise preliminar, ao alcance de qualquer um...

É uma analise simplista pois não contempla eventuais custos de ordens de apostos, comissões, etc, que são sempre factores a ter em conta. Pessoalmente não conheço as casas de apostas, nem como funcionam a nível de comissões, daí não incorporar essas variáveis nos meus cálculos. 

Não me responsabilizo por perdas resultantes da aplicação de informações contidas neste meu comentário.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Evoliveira, sim concordo contigo. Há imensas duvidas quando a tudo o que envolve a Betexp. Pessoalmente nao tenho nada a dizer, só bem :) mas claro que nao meto a mao no fogo. Conheço-os sei onde estão, vou lá sempre que posso e de tudo o que precisei nunca houve falhas.

E isto é daquelas coisas que só faz quem quer tendo a certeza que é um investimento de risco! A opção de ficar com o dinheiro no banco seja de que forma for, é valida e mais segura mas os rendimentos sao muito inferiores. Tem de haver compensaçao para quem arrisca :)  E sim, nestas coisas o principal é saber sair a tempo :)

Sim HMac, o principio é simples e já era usado nao foi nada inventado pela Betexp, o que eles fizeram foi criar um metodo coerente, seguro, eficaz... uma metodologia com inicio meio e fim que garante lucros mensais e ao acesso de qualquer pessoa.

O que eles fazem é analisar os jogos e escolher os melhores para fazer contra aposta.... Aqui é a parte mais complicada, eu sei fazer contra aposta, já fiz, mas nao tenho conhecimentos suficientes nem banca suficiente para arriscar. Rebentei sempre a banca lol! e aqui rebentar nao é ficar sem o dinheiro, mas sim ficar com o dinheiro do lado errado!

Prefiro que me cobrem 50% dos lucros que conseguirem gerar :) acredita, é mais seguro.

Nao é nada ilegal, qualquer um pode fazer contra aposta e resulta com "risco zero" pois na verdade se perdemos na aposta ganhamos de certeza na contra aposta assim o dinheiro simplesmente "muda de casa" o nosso lucro são os bonus das casas, ou da arbitragem se a soubermos fazer :)

Já a tua experiencia baralhou-me :)

A questão é que o montante apostado nao é todo teu. Imagina que depositas 50€ numa casa. Eles dao-te bonus de mais 100%, logo mais 50€.

Quando tu vais apostar vais apostar com 100€ (so 50€ é q sao teus). De seguida fazes a contra aposta na outra casa - uma exchange, ou seja apostas contra a aposta que fizeste. Cobres todos os resultados possiveis. O objectivo é perder na primeira casa para ganhares na segunda (é na casa exchange que temos facilidade em levantar o dinheiro, as casas de apostas têm sempre muitas condiçoes para se levantar dinherio). Assim se perderes na casa vais ganhar na exchange os mesmo 100€ e este dinheiro é teu. Qual foi o lucro? 50€. Isto é obvio e simples de entender ... Mas obriga a banca por questoes de funcionamento e obriga a metodo por questoes de evitar falhas e conseguir gerir a banca a nosso favor

E ja agora a Betfair por ex cobra 5% sempre que ganhas na casa. E de resto sao cobrados os custos bancarios sempre que movimentas dinheiro com a tua conta bancaria....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já li algures que a betexp, já esta a demorar 30 dias a pagar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu como disse não conheço as casas de apostas on-line, vou-me informar.

Disseste uma coisa muito importante "nao tenho (...) banca suficiente para arriscar". Para mim aqui está a chave. Digamos que a betexp não fica com o dinheiro todo do mesmo lado porque os "depositantes" ao darem o dinheiro à betexp permite que esta tenha uma banca que lhe dá a possibilidade de fazer centenas, milhares de apostas, equilibrando assim as perdas e os ganhos entre várias casas, não deixando que o dinheiro fique de um lado só. Ou seja, se uma pessoa tiver capital pode, em teoria, fazer dezenas, centenas de apostas e evitar que o dinheiro fique concentrado.

A chave da minha experiência é a equação Y3... As equações Y1 e Y2 dão o dinheiro (o X) que tenho de investir em 2 casas diferentes, considerando um determinado ODDS, para obter o Y3, neste caso 100€.

Ou seja, eu efectuo os cálculos considerando o valor total que quero obter com a aposta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já li algures que a betexp, já esta a demorar 30 dias a pagar.

:)

Provavelmente no Forum Dinheiro nao?

Por questões de logistica sim, pode acontecer demorar alguns dias. 30 dias a mim nunca aconteceu!

Ainda nao vi este mês. Por incrivel que pareça abri conta nova e enviei o NIB para fazerem o deposito e acabei de me aperceber que pela segunda vez esqueci-me do codigo de acesso ao netbanco...... Terei de esperar para amanha. Mas começo a ficar curiosa em saber se recebi ou nao lol.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

HMac os teus Y´s aniquilam qualquer tentativa de compreensao da minha parte :D

O que acontece é que tens sempre de ter dinheiro na exchange (onde se faz a contra aposta) - aqui é onde tens a banca. E o objectivo é ganhar sempre aqui (como ja disse aqui consegues levantar muito mais facilmente que numa casa de apostas normal). Por isso é importante escolheres bem os jogos. Contudo, apesar de ter muita estatistica aplicada nao deixa de ser incerto. Estamos a falar de desporto, jogos reais em que as equipas conseguem resultados inesperados a todo o momento e muitas vezes ganham quando queremos que percam 2, 3, 5 vezes seguidas!!

Quando perdes na exchange o dinheiro "passa" para a casa de apostas (onde nao o consegues levantar sem cumprir os 500 mil requisitos) e se passares dinheiro a ponto de nao conseguires continuar a jogar dizemos que "rebentou a banca" Assim é necessário fazer um reforço na exchange para continuar a jogar. No fundo nao perdes o dinheiro mas tens de conseguir coloca-lo no sitio certo e quando o colocas lá metade sao bonus (e esse é o teu lucro). Dali vai para a tua conta bancaria sem problemas.

Sim tens razao, quem tiver banca suficiente pode ganhar muito dinheiro principalmente aplicando o martingale (o beisebol é optimo para martingale) e a arbitragem. É o ideal. Talvez a Betexp use a contra aposta tendo o dinheiro num bolo de um lado e do outro, ou talvez nao.

Na contra aposta a formula ideal de distribuição do dinheiro é 90% na exchange e 10% na casa de apostas, a Betexp está a utilizar 80% / 20% se nao me engano. Esses 10% dão 100% de bonus. Quando a casa é "limpa" faz-se um reforço sempre na mesma proporçao de forma a ter essas percentagens equilibradas e de forma a aplicar um possivel martingale sem correr risco de rebentar a banca. Mais que boas odd´s (excepto na arbitragem) a escolha de boas equipas perdedoras é fundamental :) e eu nao sei analisar equipas, estatisticas de jogo, decadas à procura de padroes :)

Faz sentido?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já percebi que isto é mais complicado do que à primeira vista.

Ana podes dar exemplo de empresas que são  "exchange/banca" e de "casa de aposta normal". É uma distinção que me deixa confuso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

uma Exchange - Betfair

uma casa de apostas normal - Bwin

apesar que na Betfair tambem podes fazer apostas simples.

Exchange sao casas de apostas que aceitam e permitem fazer-se contra aposta. Permitem-nos apostar contra todos os apostadores num determinado resultado desportivo na mesma proporçao em que fazemos a aposta na casa normal. E cobram uma comissao quando ganhamos la

Há imensos foruns e sites que ensinam todos estes conceitos, coloca contra aposta no google que encontras muita informação :)

Só nao encontro mesmo é a questão se tenho ou nao que declarar os lucros no IRS. As informações que já me deram indicam que nao tenho ... Nao sei. Até Maio provavelmente ainda vai haver mais novidades :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este foi um artigo elaborado por mim para o site em questão:

http://www.apostaganha.pt/2009/12/21/ganhos-nas-apostas-desportivas-e-os-impostos/

Este artigo ficou desactualizado com o OE de 2010, pois, tal como referido anteriormente, os jogos passaram a ser tributados em Imposto do Selo e não em IRS.

Desta forma, o "buraco" legislativo é maior.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um duvida geral: se eu apostar numa determinada casa suponhamos 20€ com uma ODDS de 5, se eu perder nessa casa perdo 20€ ou 100€ (5*20€)?

Como é anunciado em vários locais a betexp garante rendimento, nomeadamente, no site http://www.betexp.com/entry.aspx chega a ter a seguinte frase "O método betexp não é um jogo, é um sistema com risco zero!". Tendo em conta a menção do risco 0, no site que parece ser oficial, eu não percebo o porquê de existirem pessoas a dizerem que investir na betexp é um investimento de risco. Por isso, em que ficamos? Há ou não há risco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead