colemauro

Duvidas sobre vida e investimentos

2 publicações neste tópico

Boas,

Quiça a questão que vou colocar aqui é no mínimo esquisita, e nem a devia colocar, mas em face da minha inexperiência vou colocar, se for descabido ou se estiver no local errado digam pf.

Vou fazer 31 anos este ano, tive uma vida complicada, voltei a estudar aos 24 e licenciei-me aos 28.. após muita luta vou agora assinar um contrato com termo incerto, por valores minimamente razoáveis que vão dar alguma qualidade à minha vida.. coisa que nunca tive até agora.

Não está nos meus planos juntar os trapinhos com ninguém tão cedo.. porque acho que 1º devo gozar um pouco coisas que nunca gozei..antes de viver com alguém..

Apesar de ser um salário que me permite ter uma vida melhor.. estando sozinho.. até deveria chegar para comprar casa sozinho (com fiador claro, mas isso está fora de questão).. mas o que sobraria não daria para ter uma vida muito diferente da que tive até agora.. pelo que isso está fora de hipótese.

Existe também a possibilidade de alugar um apartamento, hipótese mais exequivél, mas com a questão de eventualmente ter mobilar a casa, também não me parece a melhor hipótese.

Por outro lado tenho um carro com 15 anos que me suga o dinheiro todo..

Para já vai ser um contrato com termo incerto, pelo que não dá para me meter em grandes aventuras.. Tenho confiança que a curto prazo esta situação melhor, mas convém jogar pelo seguro..

A questão da troca da viatura, tinha em mente um crédito a 3/4 anos. Já fiz contas e em 2010 devo ter gasto uns 3.000€ em reparações com o meu carro actual e o problema é que sei que vai continuar a dar problemas... esse dinheiro chega e sobra para um crédito a 3/4 anos, algo entre os 200€/250€ mês.

Ora aqui está o meu dilema sobre o que fazer.. se tivesse na casa dos 20 e tal anos.. era gozar a vida.. para depois pensar em juntar os trapinhos com alguém.. mas talvez pressionado pelo estigma da sociedade em que alguém na casa dos 30 já é velho e deve mais é pensar em juntar os trapinhos com alguém, estou aqui dividido no que fazer.

Não vou de maneira nenhuma estourar tudo o que ganhar.. pretendo começar a investir algum desse dinheiro , a pensar no futuro.. meu primo aconselhou-me PPRs, mas já li aqui que devo esperar até aos 40.. que recomendam?

A 1ª parte deste tópico é quase que a pedir um conselho de vida.. claro que a decisão é minha e só minha, mas seria bom ter a opinião de outras pessoas.

Agradeço a vossa compressão.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito importante para definir o rumo das finanças pessoais é o rumo que queres dar à tua vida, uma vez que isso vai condicionar os teus objectivos de investimento e poupança.

Ainda assim, há um conselho genérico que serve sempre: quanto mais tarde começares a poupar mais difícil será.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead