Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
ana.ana

PPR, aos 62 anos. Vale a pena?

3 publicações neste tópico

Boa noite  para todos. Encontrei este sítio por acaso..e aqui estou novíssima nestas andanças...Gostava que me ajudassem a terminar com algumas duvidas que persistem mesmo depois de ler muito do que já se disse por aqui. Em 1º lugar, aos 62 anos vale a pena continuar a canalizar mensalmente uma poupança para um PPR da AXA , ou valerá mais outra aplicação?

Tenho Certificados de Aforro, alguns com mais de 20 anos de idade....Devo converte-los em CT? Ou para outra qualquer aplicação? Qual a vossa opinião? Obrigada pela ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relacao ao PPR (que assumo ser de capital garantido), penso que so' valera' a pena continuares a reforcar para obter o beneficio fiscal. Em 2010, uma das condicoes era que os reforcos tivessem sido efectuados pelo menos 5 anos antes da data de liquidacao do PPR. Nao sei se essa condicao se mantem em 2011, mas e' possivel que sim. Alem disso, os montantes para obter o beneficio maximo foram drasticamente reduzidos. No teu caso, de 1500 EUR para no maximo 500 EUR (dependendo do teu escalao de IRS).

Quanto 'a conversao de CAs em CTs, caso tenciones investir por pelo menos 5 anos, provavelmente valera' a pena. Actualmente nos CTs ganharias 5,35% (6,40% a 10 anos). No entanto, tem em consideracao o momento da liquidacao dos CAs. Quando mais "logo a seguir" a darem juro os liquidares, menos perdes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigada pela informação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0