davidmleal

Seguro de Capitalização - CA SUPER 4,25

4 publicações neste tópico

Condições

Rentabilidade Mínima Garantida: Assegura uma rentabilidade de 4,25%* durante todo o contrato, ficando livre de quaisquer flutuações que ocorram no mercado.

*TAEB (Taxa Anual Efectiva Bruta)

Participação nos Resultados, em pelo menos 50% da Conta de Resultados Anual.

Subscrição Única: Prémio mínimo de subscrição €500.

Duração Única: Prazo do contrato de 8 anos e 1 dia.

Comissão de Subscrição: Sobre a entrega efectuada é aplicada uma comissão de 0,9%.

Comissão de Reembolso: Em qualquer momento do contrato é possível efectuar o reembolso parcial ou total.

1º ao 5º ano: 3% | 6º ao 8º ano: 1,5%.

Data Limite de Subscrição: Produto disponível aos Balcões CA até 14 de Fevereiro de 2011.

Benefícios Fiscais

O Investimento realizado irá beneficiar de uma tributação mais reduzida no final do Contrato.

O Capital Seguro a pagar, em caso de morte, não está sujeito a Imposto de Selo, segundo o art.º 1 do Código do Imposto de Selo.

TRIBUTAÇÃO SOBRE O RENDIMENTO (%)

Em caso de Vida:

Até ao 5º ano              21,5%

6º e 7º anos                17,2%

Após o 8º ano                8,6%

Em caso de Morte        Não sujeito a Imposto Selo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este seguro é garantido pelo que?

se o banco falir...quem nos garante o nosso dinheiro? o estado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mr. B, se o Banco falir perdes o dinheiro pois este produto não é um depósito a prazo, é um seguro de capitalização e , como diz o outro, "não há almoços grátis"...

de qualquer forma qualquer capital que tu tenhas só está garantido até um determinado valor (100 mil euros até 31-12-2011) , embora o possas espalhar por vários bancos para espalhar o risco, evidentemente.

a vantagem dos seguros de capitalização é justamente a menor taxa de IRS que pagam a partir de certa altura - 6º ano e 8º ano - que é benéfica relativamente aos depósitos a prazo. Olha, eu tenho um que, desde 2008 desvalorizou 19% e estou à espera de melhores dias - que hão-de necessariamente chegar, não tenho dúvidas disso. Antes disso tinha valorizado à média de 4 ou 5% ao ano. De qualquer forma esse dinheiro representa apenas 30% dos meus activos financeiros e esse é o raciocinio que deves fazer relativamente aos teus activos, não colocar tudo no mesmo cesto.

Nesta vida não se pode ter tudo e risco existe em tudo: até a atravessar a rua. Se pretendes risco 0 relativamente ao dinheiro isso não existe, o que podes é ter uma conta em cada banco existente e colocar lá uma quantia que seja o total que tens a dividir pelos bancos, assim espalhas o risco pois não é de supor que todos os bancos vão à falência simultâneamente. Quanto a mim essa prática, embora possível, é manifestamente exagerada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção este produto não é do Banco mas sim da Seguradora CA VIDA, somente é comercializado pelas caixas agricolas.

Para além do Grupo da Caixa Agricola ser constituido penso eu por cerca 80 Caixas Agricolas. O credito agricola por norma é dos bancos com melhores niveis de liquidez, e com perfil muito conservador nos seus investimentos.

Pelo que li no contrato o capital e os juros é garantido pela Seguradora.

Pessoalmente não vou investir neste produto, embora seja cliente do Credito Agricola. Porque vejo o mercado subir as taxas dos DP nos proximos meses, devido à necessidade dos bancos se financiarem este ano comparativamente a 2010, por isso acho preferivel investir neste tipo de produto quando as taxas estão com niveis altos, como se verificaram em 2008.

Somente coloquei este produto para as pessoas deste forum tivessem conhecimento. Agora a opção de investir depende de cada um.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor