vslourenco

Juros Compostos

28 publicações neste tópico

Tenho uma dúvida à qual ainda não tive oportunidade de descobrir resposta. É a seguinte:

Existe algum plano poupança (ou algo do género) com juros compostos (capitalização de juros) mensais? Só tenho encontrado planos poupança com a hipótese de capitalizar os juros semestralmente e não mensalmente.

Conhecem algum?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou novo cliente do banco BIG e uma das coisas que gosto é que vejo os juros serem creditatos na conta a prazo diariamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou novo cliente do banco BIG e uma das coisas que gosto é que vejo os juros serem creditatos na conta a prazo diariamente.

E os juros seguintes são pagos com base no valor inicial + juros creditados? Ou seja, quantos mais juros capitalizados na mesma conta poupança, maior é o crescimento dos juros a serem pagos? Espero que esteja a ser claro.

Quando os juros sao capitalizados, são somados ao valor que está na conta poupança, formando um novo valor sobre o qual são aplicados os juros seguintes, e assim sucessivamente. É isto que entendo por juros compostos.

Essa conta do BIG é baseada neste esquema?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Conta Poupanca do PrivatBank (3,00% TANB) funciona dessa forma, com capitalizacao de juros diarios, permitindo reforcos e levantamentos.

Ficha normalizada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Conta Poupanca do PrivatBank (3,00% TANB) funciona dessa forma, com capitalizacao de juros diarios, permitindo reforcos e levantamentos.

Ficha normalizada

Pelo que me parece dessa ficha de informação normalizada, essa Conta Poupança do PrivatBank é muito atraente! Mas não será de desconfiar? Estive a ver o folheto de comissões e despesas do PrivatBank e tem algumas coisas um pouco duvidosas, como por exemplo: se quiser fazer uma transferência pela internet duma conta do PrivatBank para uma conta de outra instituição, tenho de pagar 1,50 Euros mais imposto de selo de 4% (aliás, este imposto de selo aparece em quase tudo). Se fizer a transferência ao balcão, são 3,50 Euros mais o imposto de selo de 4%, o que acho um abuso (a não ser que tenha interpretado mal a tabela).

Ainda mais, segundo a ficha de informação normalizada desta Conta Poupança, "O levantamento total ou parcial do montante do depósito, (...) mediante transferência para conta bancária noutro banco indicada pelo cliente, está sujeito a aplicação de comissões que serão deduzidas do montante a pagar ao cliente, de acordo com o preçário do banco em vigor.", comissões essas acrescidas com o imposto de selo de 4%. Ou seja, se daqui a 30 anos, por exemplo, quisesse levantar o total da poupança, digamos 50.000 Euros, teria de pagar 2.000 Euros de imposto!

O PrivatBank é uma boa escolha?

Será esta Conta Poupança de fiar?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:D

Os custos de transferencia sao 1,50 EUR (internet) ou 3,50 EUR (balcao), mais 4% sobre esses custos, nao sobre o montante que movimentas. De notar que as transferencias por internet estao limitadas a 2000 EUR, ou 20000 EUR se adquirires um cartao de codigos por (se nao me engano) 5 EUR mais os tais 4%. Conclusao, convem nao andar sempre a tirar de la' dinheiro.

O Imposto do Selo nao e' uma invencao do PrivatBank mas sim do estado Portugues e aplica-se a todos os bancos.

O que é o imposto do selo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Conhecem mais alguma Conta Poupança com estas particularidades dos juros compostos, em que os juros remuneratórios são pagos diariamente ou mensalmente, sendo adicionado o valor dos juros calculados ao montante do depósito, originando assim um novo montante principal?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depósitos com juros a 3%,compostos ou depósitos com juros a 5% sem serem compostos,deve de ir dar quase ao mesmo....não fiz contas,é apenas uma idéia!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depósitos com juros a 3%,compostos ou depósitos com juros a 5% sem serem compostos,deve de ir dar quase ao mesmo...

A vantagem de uma conta poupanca e' que podes comecar com pouco e ir reforcando. Alem disso, esta conta poupanca em particular tem prazo ilimitado ou seja, tens uma taxa de 3% garantida para sempre. Se ja' tiveres um montante razoavel, o mais rentavel sera' abrir a conta poupanca com o minimo e investir para ja' todo o restante num deposito que te da' um juro superior (como e' o caso desse).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu abri recentemente conta no totta com o objectivo de subscrever a poupança idolos, para ficar isento de comissões de gestão e porque é obrigatório abrir uma conta à ordem, abri a conta à ordem mesada em nome do meu filho, esta conta ofereçe uma renumeração de 4% vencidos semestralmente, é identica à poupança idolos, no entanto tem um limite de 5000€(a partir deste valor já não é renumerada). Resumindo, abri estas duas contas, onde posso depositar sempre que quiser e ter os 4% de juros pagos semestralmente.

Idolos - limite de abertura -> 10000€ / limite dos reforços -> 500€ mensais

mesada -> não tem limite de reforços, mas a partir de 5000€ não é renumerada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite

No Santander a conta à ordem pode ficar a zero?

podemos ter o dinheiro todo aplicado na conta "idolos"?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Mas no caso de abrir a conta "mesada" teria que ter as 2 aplicações em nome do meu filho, para evitar ãs comissões ou uma conta pode estar associada à outra?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

F

Fala-nos mais um pouco dessa conta no BIG.

Tenho conta no activobank, eles têm um depósito que permite a capitalização, o NetActivo, mas apercebi-me hoje que é fraquinho, pois tirei uma dúvidas.

A capitalização é efectuada no prazo que escolhermos para o nosso depósito!!!! Imaginem, a 360 dias, 2,75%! E a capitalização ocorre em igual periodo.

E como pretende o vslourenco, capitalização diária ou mensal, é o que eu pretendia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fala-nos mais um pouco dessa conta no BIG.

Não é bem assim que funciona. No site realmente vê-se o montante a crescer todos os dias. Mas a base de cálculo dos juros continua a ser o valor inicial.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E como pretende o vslourenco, capitalização diária ou mensal, é o que eu pretendia.

Capitalização diária: Conta Poupança (PrivatBank)

Capitalização mensal: Super Poupança Ídolos II (Santander)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é bem assim que funciona. No site realmente vê-se o montante a crescer todos os dias. Mas a base de cálculo dos juros continua a ser o valor inicial.

Estou a perceber. O que pretendia era que a capitalização fosse incorporada no capital inicial. E claro, ir reforçando.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a perceber. O que pretendia era que a capitalização fosse incorporada no capital inicial. E claro, ir reforçando.

Posso estar a interpretar mal, mas o JRJordao indicou dois produtos que permitiam responder à questão inicial.

No seu banco, não há nenhum produto com as características que pretende?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, o JRjordao ajudou.

No activobank, existe o netactivo, permite a capitalização de juros, mas liguei para lá, e disseram me que essa capitalização era efectuada no prazo de vencimento do depósito, caso este fosse renovado. Repare... faço o depósito netactivo, a 360 dias, a 2,75%. A capitalização irá acontecer, após 360 dias, caso eu permita  a renovação do depósito. Não vejo grande vantagem, pois posso fazer outro depósito com uma taxa até maior, no final desses 360 dias retirá-lo, adicionar a taxa que me deu entrada na conta à ordem e fazer um novo! Não vejo grande vantagem.

O que pretendia, era um depósito com capitalização, mas que essa ocorresse a cada 15 dias, ou um mês, para que o capital fosse crescendo, consoante a incorporação de juros era efectuada, pois essa sim, penso ser a finalidade dos juros compostos.

Não fiquei muito esclarecido, pois a pessoa que me atendeu no activobank, não parecia estar muito informado destas condições e prestou esta informação, com algumas hesitações.

Já agora, deixo aqui a FIN: http://www.activobank7.pt/Uplimg/440/FIN_NetActivo.pdf .

Se me puderem ajudar era óptimo, pois não entendo a parte em que diz que "a capitalização só será aplicável futuramente para os períodos quinzenais de juros seguintes."

Porque fala em periodos quinzenais, se me disseram do banco que a capitalização ocorre no periodo escolhido do depósito?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Segundo a minha leitura, o pagamento de juros é sempre efectuado no final do prazo. A referência (pouco clara) aos períodos quinzenais parece ter a ver com o início do cálculo (e não do pagamento) dos juros a serem futuramente capitalizados. Ou seja, se no dia 10 deres a ordem para passar ao modo "juros capitalizados", apenas no dia 15 essa alteração entrará em efeito. Foi isso que percebi!

De qualquer forma, a taxa oferecida é inferior a qualquer uma das sugestões que apresentei. Mesmo no Banif tens uma Conta Poupança semelhante a esta (inclusivé no pagamento de juros), com TANB 3,00% para um prazo entre 270 dias e 2 anos. O Net Activo não parece ser um produto competitivo no segmento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Precisamente a minha opinião. É um produto que não faz grande sentido, com estas caracteristicas.

Obrigado pela sua opinião.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outra desvantagem desse produto que notei agora: "Sobre o montante do reforço será aplicada a taxa de juro em vigor na data do mesmo." Ou seja, nem te garante os 2,75% nos reforços.

Parece-me que a Conta Poupança do Banif tem o mesmo problema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há outra conta no BPI que tem tb essa possibilidade (juros calculados diariamente) e creditados à semana.

É o BPIonline (não net). Preçário: https://www.bpionline.pt/Common/Pricing.aspx?TopMenuId=5

O processo de abertura é tudo por correio e no balcão nem sabiam que existia.  ;D

Contudo não bate os do Privatbank.....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sobre este topico, alguem sabe dizer que depoistos a prazo actualmente existem com este sitema de juro composto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead