Sb77

Duvidas

12 publicações neste tópico

Bom dia,

Gostaria que me esclarecesse algumas duvidas.

1ª. Tenho 33 anos,trabalho numa IPSS como escrituraria de 3ª  e tenho contrato desde 31 Julho de 2006 como estagiaria administrativa de 2ª.

Falei com a entidade patronal que em Julho de 2010, em como tinha progredido automaticamente na carreira para escrituraria de 2ª, para me fazerem a actualização da categoria e do salário respectivo,ao que me foi dito que iriam ver o que se podia fazer (falei em Outubro e até à data de hoje continuo á espera)....Como posso saber se tenho direito à progressão ou não?

2ª Se não houver progressão na carreira tenho direito a uma diuturnidade e se tiver quando terei direito a ela?

3ª O meu salário bruto é de 520,00€. Este valor está dentro da tabela salarial?

Obrigado e aguardo resposta.

Atentamete,

SB77

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Gostaria que me esclarecesse algumas duvidas.

1ª. Tenho 33 anos,trabalho numa IPSS como escrituraria de 3ª  e tenho contrato desde 31 Julho de 2006 como estagiaria administrativa de 2ª.

Falei com a entidade patronal que em Julho de 2010, em como tinha progredido automaticamente na carreira para escrituraria de 2ª, para me fazerem a actualização da categoria e do salário respectivo,ao que me foi dito que iriam ver o que se podia fazer (falei em Outubro e até à data de hoje continuo á espera)....Como posso saber se tenho direito à progressão ou não?

2ª Se não houver progressão na carreira tenho direito a uma diuturnidade e se tiver quando terei direito a ela?

3ª O meu salário bruto é de 520,00€. Este valor está dentro da tabela salarial?

Atentamete,

SB77

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como sabe que tem que progredir? Conhece o CCT aplicável? Se souber diga qual é que é uma grande ajuda, ou terá que esperar que descubra qual é...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O CCT aplicável é o das IPSS...É que não sou uma conhecedora da matéria...

Cumprimentos,

SB

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Logo digo qq coisa...

Começou como estagiária, passou para escriturária de 3ª e quer saber se pode ir para escriturária de 2ª e qual o respectivo vencimento, correcto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que se segue não se aplica aos Açores.

A análise que se segue não dispensa que se confirme os factos. Dada a quantidade de CCT e PE e afins existentes relativos às IPSS deverá confirmar junto do seu sindicato ou entidade patronal qual o CCT que se aplica no seu caso. Normalmente esta informação constará do seu contrato de trabalho.

Pelas informações que me deu creio que se aplica ao seu caso o CCT publicado no Boletim do Trabalho e Emprego (BTE), n.º 11, de 22/3/2009. Caso a IPSS não faça parte de nenhuma associação e/ou se a trabalhadora não estiver sndicalizada, tal CTT continua a ser aplicável em virtude da PE publicada no BTE, n.º 20, de 29/05/2010.

Para passar a escriturária de 2ª tem que prestar três anos de bom e efectivo serviço (e mais 3 anos nas mesmas condições para passar a escriturária de 1ª).

Como escriturária de 3ª (ou de 2ª) tem direito a uma diuturnidade de 21 euros por cada cinco anos de serviço, até ao máximo de 5 diuturnidades (no caso de trabalhar a tempo completo. Se o contrato for a tempo parcial calcular-se-á de forma proporcional).

Tem direito a uma refeição completa ou a 2,38 euros por cada dia completo de trabalho.

O salário mínimo para escriturária de 3.ª é de 507 € e para escriturária de 2.ª é de 543 €.

Estes são os valores referentes ao ano de 2009. Para o ano de 2010 não encontrei nada e muito menos para 2011.

Acho que ainda não chegaram a acordo para os novos valores por isso são aqueles que ainda estão em vigor.

Espero ter ajudado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

estou precisamente numa situação semelhante, e gostava de saber se alguem me consegue descrever a tabela salarial da Carreira de Escriturário e respectivas categorias para que possa junto da minha administração fazer a pressão devida para a progressão.

Em que termos de pode efectuar uma progressão nesta carreira?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Trabalhas no mesmo ramo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se a Cáritas tem algum CCT aplicável. Eles pertencem a alguma associação? Talvez ao CNIS? No teu contrato de trabalho não refere nada?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1ª. Tenho 41 anos,trabalho numa empresa privada e sou escrituraria de 2ª.

Tenho contrato desde 2 de Abril 2001 como escriturária, apesar de estar na empresa desde 1997.

2º Falei com a entidade patronal acerca das diuturnidades no passado mês de Março e até agora não me foi dada nenhuma resposta acerca deste assunto. A empresa trabalha com a tabela salarial da Aecops.

3ª O meu salário bruto é de 545,00€ já há alguns anos...

4º Gostaria que me informassem quanto tenho a receber até à data de hoje se eles aceitarem pagar, até porque as colegas mais antigas recebem.

Rosário

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead