Visitante manuel pereira

aplicação financeira de poupanças

25 publicações neste tópico

sendo um investidor de perfil conservador, gostaria de saber quais as melhores aplicações financeiras ( rentabilidade/taxas de juros ) para  50.000 euros,com garantia no vencimento do capital investido e respectivos juros.

agradecido pela informação

manuel pereira

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sendo um investidor de perfil conservador, gostaria de saber quais as melhores aplicações financeiras ( rentabilidade/taxas de juros ) para  50.000 euros,com garantia no vencimento do capital investido e respectivos juros.

agradecido pela informação

manuel pereira

Para que prazo pretende o investimento?

Cump

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

em relação meu pedido de informação, de aplicação 50.000 euros referia-me a curto ou médio prazo.

obrgº

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

em relação meu pedido de informação, de aplicação 50.000 euros referia-me a curto ou médio prazo.

obrgº

Um depósito a prazo por 180 dias,renovável por mais 180 dias com juro de 3,925% líquidos,interessa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se puderes investir por 5 anos, podes optar pelos Certificados de Tesouro (5,35%).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

desculpe ,mas tive que sair, em relação ao DP 180 dias à taxa de 3,95% em que bancoi é feito esse investimento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

digo taxa 3,925%, onde é feita essa aplicação

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

digo taxa 3,925%, onde é feita essa aplicação

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É no Activo Bank do Lagoas Park

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que tem limite de 30.000€ se não estou em erro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que tem limite de 30.000€ se não estou em erro.

Sim é verdade,mas se fizer conta conjunta,abre outra ,troca o titular e pode fazer outra aplicação

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Manuel Pereira!

Penso que procuras uma solução tipo depósito a prazo. Aconselho-te a teres em conta os seguintes aspectos:tx de juro (TANB), prazo do depósito e a flexibilidade de utilização, durante o prazo contratado, do capital depositado sem perder juros.

Pessoalmente acho que existem actualmente soluções que combinam "o melhor destes 3 mundos". São os chamados "depósitos a prazos curtos com janelas".

Tens alguns exemplos destes no mercado. Existem depósitos a 4,25% a 1 ano, juros semestrais com a possiblidade de mobilizar o capital, parcial ou totalmente, a cada 6 meses sem penalização de juros. Quais são as vantagens?

Por exemplo fazes a aplicação hoje. Em Julho vence a 1ª semestralidade. Entretanto, imagina que as taxas de juro em geral aumentam para 5%. Se mantiveres esta aplicação estarás a perder comparativamente. Com este tipo de depósitos tens a possibilidade de o mobilizares totalmente sem perda de juros e aplicá-lo em outra solução mais atractiva.

Se pelo contrário, em Julho, as taxas de juro em geral estiverem abaixo dos 4,25%, melhor para ti, não mexes na tua aplicação.

Em todo o caso aconselho-te a consultares o google (busca a palavra "depósitos a prazo") ou então observa o site www.moneygps.pt (secção depósitos). Abraço, Alfonso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É no Activo Bank do Lagoas Park

Boa tarde.

Podem dizer-me porque este balcão do Lagoas park é diferente dos restantes?

É que o Activobank não tem esse depósito. É que nem o depósito poupança start oferece essa taxa. Já não é a primeira vez que me dizem que esse balcão oferece taxas superiores.

Alguém sabe porquê?

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque é um Balcão que não fica numa zona comercial,nem de habitação,apenas empresarial. E como nem é uma zona de passagem,esta taxa poderá atrair mais clientes e fazer com que a Agência atinja os seus objectivos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque é um Balcão que não fica numa zona comercial,nem de habitação,apenas empresarial. E como nem é uma zona de passagem,esta taxa poderá atrair mais clientes e fazer com que a Agência atinja os seus objectivos.

Será só isso?
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens alguma sugestão do que mais puderá ser?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

Mais balcão menos balcão, pessoalmente o que me parece relevante são o Bancos. Não existem balcões com políticas de captação de depósitos radicalmente diferentes das definidas pelas instituições bancárias a que pertencem.

Sendo assim aconselho vivamente que se leia o artigo do DN de ontem (Domingo - 16 Jan 2011), cujo título é "Guerra nos depósitos põe juros máximos acima de 5%" (ver link em baixo).

http://dn.sapo.pt/bolsa/interior.aspx?content_id=1758276

Abraço, Alfonso

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

Mais balcão menos balcão, pessoalmente o que me parece relevante são o Bancos. Não existem balcões com políticas de captação de depósitos radicalmente diferentes das definidas pelas instituições bancárias a que pertencem.

Sendo assim aconselho vivamente que se leia o artigo do DN de ontem (Domingo - 16 Jan 2011), cujo título é "Guerra nos depósitos põe juros máximos acima de 5%" (ver link em baixo).

Abraço, Alfonso

Obrigado pelo artigo. O ActivoBank Lagoas Park era o único balcão que tinha a taxa a 5%,até 14/01.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

Abraço, Alfonso

É impressão minha ou nesse artigo não referem nenhum depósito acima de 5%? Aliás, o máximo que lá vejo é 4,25%. Parece-me que o título é um tudo ou nada... exagerado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É impressão minha ou nesse artigo não referem nenhum depósito acima de 5%? Aliás, o máximo que lá vejo é 4,25%. Parece-me que o título é um tudo ou nada... exagerado.

Salvo erro o artigo distingue duas situações:

Os bancos estão já a oferecer remunerações entre os cinco e os 6% a clientes com aplicações elevadas e que ameaçam trocar a instituição por outra que lhe oferece melhor remuneração,
Mas também os valores que são anunciados pelos bancos continuam a subir acentuadamente, especialmente entre os novos depósitos de maiores montantes e para os clientes que optem pelo canal Internet.

Os valores anunciados que não passam dos 4,25% enquadram-se todos na categoria da segunda citação. Os outros são negociados caso a caso e, obviamente, não dá para dizer que este banco pratica a taxa X ou Y...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sem dúvida que é o que dizes, mas confesso que ia todo entusiasmado ver qual era o banco que oferecia os tais "acima de 5%" e fiquei com as expectativas furadas.

Por acaso até já tentei a técnica do "se não me oferecerem mais vou-me embora", mas não tive grande sucesso. Imagino que não seja para "qualquer" património.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a tentar a mesma tecnica no BPI mas parece que não me estão a ligar nenhuma e eu vou assusta-los agarro em 30000 e ponho no ActiveBank se continuarem a não me ligarem ponho mais 20000 no BancoBest, só é pena que estes bancos depois das promoções iniciais para captação de clientes tenham pouco para oferecer, pode ser que depois o BPI me telefone a oferecer uma boa taxa de juro mas vou esperar sentado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a tentar a mesma tecnica no BPI mas parece que não me estão a ligar nenhuma e eu vou assusta-los agarro em 30000 e ponho no ActiveBank se continuarem a não me ligarem ponho mais 20000 no BancoBest, só é pena que estes bancos depois das promoções iniciais para captação de clientes tenham pouco para oferecer, pode ser que depois o BPI me telefone a oferecer uma boa taxa de juro mas vou esperar sentado.

PNogueira,

Infelizmente há bancos em que as campanhas promocionais de Depósitos a Prazo têm uma curta duração. Apesar até do excelente funcionamento que esse tipo de bancos têm, muitas pessoas acabam por estar sempre a mudar, em busca de rentabilidades idênticas. Num ano, se calhar fazem Depósitos a Prazo em 3 bancos diferentes. É um pouco incomodo.

Eu optei por negociar (noutro banco) logo no inicio do ano uma solução na mesma linha, mas mais duradoura (1 ano) e até com uma rentabilidade melhor.

Há várias ofertas. Sugiro-te que visites esta página http://economiafinancas.com/taxas-de-juro-depositos-a-prazo/ e baixa o ficheiro em Excel. Tens muito por onde escolher!

Um abraço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pode ser que depois o BPI me telefone a oferecer uma boa taxa de juro mas vou esperar sentado.

De preferência numa cadeira confortável ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De preferência numa cadeira confortável ;D

:D  :D  :D

Mas com esses montantes (2000€, 30000€,...), os bancos online oferecem boas taxas de juro mesmo depois dos depósitos promocionais. Já falou com eles?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor