Ordep

Recibos Verdes - Duvidas sobre questões de Emissão do Recibo Verde

2 publicações neste tópico

Sou trabalhador por conta de outrém, mas tambem tenho rendimentos da categoria B na area de prestação de serviços de animação.

A minha mulher está desempregada mas também presta serviços de animação, mas ainda não está colectada como trabalhadora independente.

Será que, quando o serviço for prestado por ela, poderei ser eu a passar o recibo verde? Existe algum artigo na lei que obrige a que o prestador do serviço seja o mesmo que passa o recibo?

Agradeço os vossos esclarecimentos

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou trabalhador por conta de outrém, mas tambem tenho rendimentos da categoria B na area de prestação de serviços de animação.

A minha mulher está desempregada mas também presta serviços de animação, mas ainda não está colectada como trabalhadora independente.

Será que, quando o serviço for prestado por ela, poderei ser eu a passar o recibo verde? Existe algum artigo na lei que obrige a que o prestador do serviço seja o mesmo que passa o recibo?

Agradeço os vossos esclarecimentos

Obrigado

Podes fazer isso, se as pessoas singulares ou entidade p quem a tua esposa trabalha não se importarem, mas tens de ter consciência de que estás a fazer algo que é, digamos, "tolerado" e, até, compreensível, mas aos olhos da legislação vigente está ferido de legalidade.

No entanto, se vocês prestam o serviço em conjunto, não vejo porque não se há-de de contornar um pouco a situação e procederes dessa forma...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead