Manú

Empresa fradulenta ou para enriquecer pessoas???!!!

14 publicações neste tópico

Olá... Boa Noite

Fui contactado por um amigo, que sem dizer-me muito bem onde pretendia que eu fosse com ele, eu acedi, visto o grau de amizade ser superior.

Acontece que fui levado a ouvir uma palestra dada por um Senhor vindo da Suécia, que muito bem falante diz pretencer a uma Empresa A C N... Que opera na área de telecomunicações. Oferecem através de pontos quantias que podem variar entre alguns euros, como vários milhares de euros todos os meses, desde que cada pessoa angarie o máximo de pessoas que puder.

Cheirou-me a estrugido queimado, quando o dito Senhor diz que para entrar no grupo cada um tem de contribuir com um genero de uma cota, que é de cerca de 400 € ! Logo, diz que basta que angarie cerca de meia dúzia de novos clientes para receber até mais que a quantia que pagou!!!

Dizem que têm um protocolo com todas as Operadoras, Optimus, Vodafone, TMN, Telecom, etc.

Não precisamos de mudar de numero e a quantia que dizem que recebemos pelos novos aderentes que angariamos, é paga para toda a vida!!! Enquanto eles se mantiverem fieis á ACN.

Senti que estamos aqui perante um genero de piramide camuflada...

O que me supreende e gostava de saber, é como é que: Se, se trata de uma fraude, eles (A C N) andam por aí a dar palestras, juntando centenas e até mesmo milhares de pessoas em pavilhões? Por Portugal e segundo dizem em muitos Paises da Europa. Afinal, esta Empresa está a trabalhar na legalidade? Se não está, porque é que as autoridades não intervêm?

Curioso, foi o meu colega dizer-me que o seu filho aderiu à cerca quatro meses atrás e que já angariou cerca de uma duzia de pessoas para entrarem e passar a pretencer à A C N e que já recebeu desdee  então cerca de dois mil euros da A C N !!!

Conhecem? Sabem dizer-me algo sobre isto?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O conselho que te dou é que tentes verificar a autenticidade desses protocolos!

Tive uma situação parecida em que diziam que tinham protocolo com o BPI e ou verificar a única coisa que tinham com o BPI era uma conta á ordem ;-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mnú, isto é muito simples, se não está a trabalhar na legalidade, denuncia às autoridades competentes, acho que é o melhor que se pode fazer.

Assim certamente que essas autoridades iram intervir, basta que tenham conhecimento e podes muito bem ser tu a dar-lhes conhecimento dessa situação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me um esquema de marketing multinivel, piramidal. Em que os unicos a ganhar (até a bolha estourar) são os primeiros a entrar no esquema, como por exemplo o senhor vindo da Suécia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O conselho que te dou é que tentes verificar a autenticidade desses protocolos!

Tive uma situação parecida em que diziam que tinham protocolo com o BPI e ou verificar a única coisa que tinham com o BPI era uma conta á ordem ;-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde o teu amigo levou-te a uma aprsentação de uma enpreza que e legal chama-se negocio de multi nivel em que a maior parte dos paises trabalhao assim , e caro amigo eu trabalho para essa enpresa  a cerca de 1 ano  não tenho razoes de queixa so tenho pena não ter entrado antes  mas quem entra tem de fazer alguma coiza porque se entrares e nao fizeres nada não vais ter lucros nenhum , se tiveres uma loja en teu nome mas se nao tiveres clientes feixa a porta que nao ganhas dinheiro certo izatamente igual    mas podes-te enfurmar na deco ? ou a  ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações. e tiras as duvidas que tens mas ja sabes que não pode agradar a toda a gente  muita gente pensa que se entre e tens um ordenado de 2000€ a qui so ganhas se trabalhares , e o mal dos portugueses querem e um enprego  não trabalho  .boa sorte

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a escreveres assim...acredito mesmo que isso seja legal  :police: ::) ::) ::) ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não conheço esse lado da barricada mas como cliente que já fui não tenho razão de queixa. Ainda não haviam chamadas grátis em PT para números fixos já a ACN na altura o fazia entre números ACN. Posteriormente aderi a um pacote meo e cancelei o contrato com a ACN. Nada de negativo a apontar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

caros amigos nao sou R I da ACN, fui a formaçoes,apresentaçoes,e no fim de pensar cheguei a conclusao que nao era negocio para mim.agora que e legal,é.como todos os negocios nao e para todos.nao critiquem nem falem do que nao sabem.primeiro informe-se .QUEM PENSA SEGUNDO A OPINIAO DOS OUTROS ESTA MUITO LONGE DE SER UM HOMEM LIVRE. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia a todos.

Trabalho para a ACN desde Stembro 2006.

Esta empresa ér eferênciada em várias revistas internacioanis, mas também em Portugal atraés da Exame e da Proteste. A emrpesa em Portugal chama-se Nacacomunik, uma vez que já existiam outras empresas com a marca ACN, sendo o unico país onde isto aocntece.

Forma de Markting mais comum das mepresas de serviços ( e não só)

Publicidade na TV, Rádio, Vendedores porta a porta, telemarkting, Porto, Sporting, etc. com marcas de empresas na camisola, etc. etc.

Algumas destas formas são bastante agressivas.

Forma de Markting da ACN - Multinivel.

Ou seja, cada pessoa cria uma carteira de clientes dentro dos seus amigos, familiares, etc.

E cria equipas de trabalho, que vão fazer exatamente o mesmo trabalho.

Porquê não é piramidal?

Vários exemplos, nenhum representante ganha um cêntimo da licença de novos representantes, ou seja, podemos por 100 representantes, se não tiverem um numero minimo de cliente nenhum representante ganha um unico bónus desses novos representantes.

Qualquer representante pode ser promovido a uma posição superior na empresa primeiro do que quem está à mais tempo.

Na minha equipa tenho 8 pessoas com a mesma posição que eu na empresa (e algumas entraram à quatro meses) e uma, está mesmo quase a ser promovida a uma posição superior a mim. Na maioria da empresas, nem mesmo no Estado isto é comum.

Qual a grande diferença entre a ACN e outras empresas de MLM? Primeiro a área onde se encontra, serviços essenciais, como telecomunicações e energia, ou seja as áreas mais lucrativas do mundo e não temos que todos os meses pedir aos nossos clientes para fazerem umas chamadinhas.

Assim o nosso trabalho é mais parcido com um Promotor Bancário ou com um Mediador de Seguros do que com a maioria dos vendedores de venda direta.

2º A ACN tem uma das melhores lideranças do mundo, com 4 donos 100% emepanhados, para além da liderança dos Diretores da empresa, ou dos Representantes com cargos mais importantes na empresa.

RESULTADOS POSITIVOS ATÉ HOJE:

Entrou à 7 Anos em Portugal, com um serviço, Pré-Seleção do Telefone Fixo, na altura era muito dificil fazer este projeto.

A verdade é que a Novis, Tele2, Clix, Pluricanal, Bragatel, Oni, etc. foram desaparcendo do mercado devido à grande concorrência, mas a nossa empresa mantém-se.

Agora com mais serviços a empresa - Assinatura de Linha Telefónica, Videofone, Adaptador Telefónico e Aplicaçõa para SmartPhones.

E onde ainda não tem capacidade de concorrência faz parcerias:

Simplesnet na Internet ADSL e NDSL

Vodafone, Optimus, TMN nos Telemóveis e Internet Móvel, através da THE PHONE HOUSE

MEO nos pacotes TV Satélite, TV IPTV, TV FIBRA, com pacote duplay e triplay.

SECURITAS DIRECT, nos sistemas de alermes.

A nível internacional, já recebeu por duas vezes o prémio da melhor empresa de Venda direta a nível de formação e ferramentas de trabalho. A empresa de venda direta de maior importância na defesa do sistema de ética da DSA (a instituição que regula as emrepsas de venda direta).

É a maior empresa de venda direta dos ramos das telecomunicações e a maior empresa de videofones do mundo.

Tornou-se a 21º Maior empresa de Venda Direta do Mundo em 2009.

A 20º em 2010 e a 19º em 2011.

O Prinicpal apoiante da empresa é o Donald Trump. Que a apoia desde 2006 consecutivamente.

A emrpesa está em 23 países e tem 7 sedes, para além de pequenos escritórios espalhados pelos diversos paises.

ATENÇÃO

A empresa não gasta um cêntimo em publicidade, lojas, etc.

Apenas paga quando os clientes são adequiridos.

Logo permite à empresa ser grande, e pagar muito bem a quem trabalha para ela.

MAS, volto a repetir, para quem trabalha....

Tudo o que é sucesso rápido, geralmente não dura muito.

É uma empresa legal, mas todos os representants trabalahm por conta própria e em equipa, muitas vezes à representantes que entram e não se dedicam a fazer um único cliente.

Porém é também um trabalho que ños deixa livres para fazermos os nossos horários, e trabalharmos com quem amsi gostamos.

A ACN Também tem problemas, os nossos telefones fixos ou videofones também tem avarias, também tem um call center ou outro mais antipa´tico. E não é tudo de graça.

Houve serviços que às vezes não correram bem, ex: A parceira de Internet ADSL na Dinamarca faliu, e ficamos sem esse serviço. (em contrapartida a ACN já lançou lá a sua operadora de Telemóveis própria com a marca ACN)

Na Suiça e Polónia a parceria de telemóveis foi cancelada ao fim de um ano. (na Polónia já foi subestituida e está a correr muito bem, mas na Suiça ainda não)

Não existe empresa perfeitas. Mas que é a melhor empresa que já vi a foncionar, isso é sem duvida.

A Maior empresa portuguesa é a PT, maior do que o Milineum ou do que o BPI, e no entanto ela apenas tem alguns serviços de telecomunicações e está sempre com problemas.

Portanto se temos uma empresa maior a nível Internacional, e com menos problemas, acho que é a emrepsa certa para nós, os representantes a tornar-mos numa das maiores emrpesas em Portugal e ter o amior sucesso...

É fácil? Não... ams dificil é trabalhar todos os meses, 5 ou 6 dias por semana, para receber 500 ou 600 euros que mal dá para sustentar uma pessoa, quanto mais uma familia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já passou várias vezes na SIC Notícias (se não estou erro), um documentário realizado em França sobre a ACN, e pelo que pude perceber a atividade é 100% legal. No entanto, se formos falar da ética da empresa e ditos distribuidores aí o caso muda de figura.

Antes de mais, cobrar 400€ (ou mais) pelo kit de entrada - ou lá o que chamam a isso - é quase um roubo. A empresa sem vender um único serviço ganha logo 400€ por cada nova pessoa que entre. Isso é dinheiro que vai direitinho para os que estão no topo da cadeia. Só não lhe chamo pirâmide para não ter depois que responder a dezenas de comentários...

O 2º ponto é que os distribuidores em vez de se focarem na venda dos serviços da empresa, focam-se sim no recrutamento de novos membros.

E no documentário que referi acima, todos os distribuidores confessaram que mentiam quanto aos seus ganhos na empresa. Para convencerem novos membros diziam ganhar entre 1000 a 2000€ por mês (nalguns casos até mais) quando na verdade ganhavam 100 ou 200€.

Para terminar, apenas digo que na ACN (como outras empresas do género), só se ganha dinheiro a sério se houver venda de produtos ou serviços, e se todos se preocuparem também em vender, em vez de andarem só a enganar e a tentar convencer outras pessoas a entrar.

Com isso apenas estão a encher os bolsos dos maiorais, que ficam contentes claro porque ganham os 400€, mas o distribuidor não ganha nada se o novo membro não vender nada.

Isto é apenas para abrir os olhos dos mais distraídos...

Quanto a afirmações do tipo: "O Prinicpal apoiante da empresa é o Donald Trump. Que a apoia desde 2006 consecutivamente" - como argumento de defesa ou promoção da empresa, só me fazem rir.

Porque será que ele apoia a ACN??!??!

Não será porque ele é um dos que ganha uma fatia dos 400€ que cada novo membro paga para entrar? :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Escreves é muito mal... português!

Bom dia a todos.

Trabalho para a ACN desde Stembro 2006.

Esta empresa ér eferênciada em várias revistas internacioanis, mas também em Portugal atraés da Exame e da Proteste. A emrpesa em Portugal chama-se Nacacomunik, uma vez que já existiam outras empresas com a marca ACN, sendo o unico país onde isto aocntece.

Forma de Markting mais comum das mepresas de serviços ( e não só)

Publicidade na TV, Rádio, Vendedores porta a porta, telemarkting, Porto, Sporting, etc. com marcas de empresas na camisola, etc. etc.

Algumas destas formas são bastante agressivas.

Forma de Markting da ACN - Multinivel.

Ou seja, cada pessoa cria uma carteira de clientes dentro dos seus amigos, familiares, etc.

E cria equipas de trabalho, que vão fazer exatamente o mesmo trabalho.

Porquê não é piramidal?

Vários exemplos, nenhum representante ganha um cêntimo da licença de novos representantes, ou seja, podemos por 100 representantes, se não tiverem um numero minimo de cliente nenhum representante ganha um unico bónus desses novos representantes.

Qualquer representante pode ser promovido a uma posição superior na empresa primeiro do que quem está à mais tempo.

Na minha equipa tenho 8 pessoas com a mesma posição que eu na empresa (e algumas entraram à quatro meses) e uma, está mesmo quase a ser promovida a uma posição superior a mim. Na maioria da empresas, nem mesmo no Estado isto é comum.

Qual a grande diferença entre a ACN e outras empresas de MLM? Primeiro a área onde se encontra, serviços essenciais, como telecomunicações e energia, ou seja as áreas mais lucrativas do mundo e não temos que todos os meses pedir aos nossos clientes para fazerem umas chamadinhas.

Assim o nosso trabalho é mais parcido com um Promotor Bancário ou com um Mediador de Seguros do que com a maioria dos vendedores de venda direta.

2º A ACN tem uma das melhores lideranças do mundo, com 4 donos 100% emepanhados, para além da liderança dos Diretores da empresa, ou dos Representantes com cargos mais importantes na empresa.

RESULTADOS POSITIVOS ATÉ HOJE:

Entrou à 7 Anos em Portugal, com um serviço, Pré-Seleção do Telefone Fixo, na altura era muito dificil fazer este projeto.

A verdade é que a Novis, Tele2, Clix, Pluricanal, Bragatel, Oni, etc. foram desaparcendo do mercado devido à grande concorrência, mas a nossa empresa mantém-se.

Agora com mais serviços a empresa - Assinatura de Linha Telefónica, Videofone, Adaptador Telefónico e Aplicaçõa para SmartPhones.

E onde ainda não tem capacidade de concorrência faz parcerias:

Simplesnet na Internet ADSL e NDSL

Vodafone, Optimus, TMN nos Telemóveis e Internet Móvel, através da THE PHONE HOUSE

MEO nos pacotes TV Satélite, TV IPTV, TV FIBRA, com pacote duplay e triplay.

SECURITAS DIRECT, nos sistemas de alermes.

A nível internacional, já recebeu por duas vezes o prémio da melhor empresa de Venda direta a nível de formação e ferramentas de trabalho. A empresa de venda direta de maior importância na defesa do sistema de ética da DSA (a instituição que regula as emrepsas de venda direta).

É a maior empresa de venda direta dos ramos das telecomunicações e a maior empresa de videofones do mundo.

Tornou-se a 21º Maior empresa de Venda Direta do Mundo em 2009.

A 20º em 2010 e a 19º em 2011.

O Prinicpal apoiante da empresa é o Donald Trump. Que a apoia desde 2006 consecutivamente.

A emrpesa está em 23 países e tem 7 sedes, para além de pequenos escritórios espalhados pelos diversos paises.

ATENÇÃO

A empresa não gasta um cêntimo em publicidade, lojas, etc.

Apenas paga quando os clientes são adequiridos.

Logo permite à empresa ser grande, e pagar muito bem a quem trabalha para ela.

MAS, volto a repetir, para quem trabalha....

Tudo o que é sucesso rápido, geralmente não dura muito.

É uma empresa legal, mas todos os representants trabalahm por conta própria e em equipa, muitas vezes à representantes que entram e não se dedicam a fazer um único cliente.

Porém é também um trabalho que ños deixa livres para fazermos os nossos horários, e trabalharmos com quem amsi gostamos.

A ACN Também tem problemas, os nossos telefones fixos ou videofones também tem avarias, também tem um call center ou outro mais antipa´tico. E não é tudo de graça.

Houve serviços que às vezes não correram bem, ex: A parceira de Internet ADSL na Dinamarca faliu, e ficamos sem esse serviço. (em contrapartida a ACN já lançou lá a sua operadora de Telemóveis própria com a marca ACN)

Na Suiça e Polónia a parceria de telemóveis foi cancelada ao fim de um ano. (na Polónia já foi subestituida e está a correr muito bem, mas na Suiça ainda não)

Não existe empresa perfeitas. Mas que é a melhor empresa que já vi a foncionar, isso é sem duvida.

A Maior empresa portuguesa é a PT, maior do que o Milineum ou do que o BPI, e no entanto ela apenas tem alguns serviços de telecomunicações e está sempre com problemas.

Portanto se temos uma empresa maior a nível Internacional, e com menos problemas, acho que é a emrepsa certa para nós, os representantes a tornar-mos numa das maiores emrpesas em Portugal e ter o amior sucesso...

É fácil? Não... ams dificil é trabalhar todos os meses, 5 ou 6 dias por semana, para receber 500 ou 600 euros que mal dá para sustentar uma pessoa, quanto mais uma familia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Houve aqui dois papagaios que mais perecem pastores do reino de deus a tentarem convencer os indecisos a pagarem 400€. Valha-me Deus, existe algum emprego sério em que para se entrar tem-se de pagar dinheiro,. tenham dó e abram os olhos. Pirâmides, Jeovás ou Pastores, fujam que eles lavam-vos o cérebro. Já fui a muitas reuniões dessas e dei um gozo do diabo, até me queriam zupar. Vejam um síte que é um fórum com o nome precários inflexíveis e depois pronunciem-se.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 16/05/2012 at 10:33, Visitante brb disse:

boa tarde o teu amigo levou-te a uma aprsentação de uma enpreza que e legal chama-se negocio de multi nivel em que a maior parte dos paises trabalhao assim , e caro amigo eu trabalho para essa enpresa  a cerca de 1 ano  não tenho razoes de queixa so tenho pena não ter entrado antes  mas quem entra tem de fazer alguma coiza porque se entrares e nao fizeres nada não vais ter lucros nenhum , se tiveres uma loja en teu nome mas se nao tiveres clientes feixa a porta que nao ganhas dinheiro certo izatamente igual    mas podes-te enfurmar na deco ? ou a  ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações. e tiras as duvidas que tens mas ja sabes que não pode agradar a toda a gente  muita gente pensa que se entre e tens um ordenado de 2000€ a qui so ganhas se trabalhares , e o mal dos portugueses querem e um enprego  não trabalho  .boa sorte

Só não percebo como é que uma empresa de telecomunicações vende produtos de beleza.... e também não entendo porque é que so se ganha dinheiro se eu colocar outra pessoa e não com a venda dos produtos que eu faço. Isto não é legal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead