Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Sergio Silva

Poupar em 7 anos

6 publicações neste tópico

Boa tarde,

Preciso de ajuda, quero iniciar um projecto daqui a 7 anos, tenho 15000€ e todos os anos poderei reforçar com mais 15000€, ou seja, 1250€ mês.

Há algum produto que me deixe fazer isto com o prazo escolhido, não queria movimentar mais a conta, só abrir e reforçar todos os meses, mais nada e no fim dos 7 anos ir buscar o que semeei...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pretendes ter o dinheiro disponivel daqui a 7 anos. Logo o teu perfil de investimento começa a ser no inicio de longo prazo e depois no fim de curto prazo.

Sem risco - perfil conservador.

O melhor investimento igual ou superior 5 anos, com taxa atractiva são os certificados de tesouro. Com TANB 5.35 % para o investimento a 7 anos que pretendes. Não sei, se conheces os certificados de tesouro, mas somente são um produto interessante se mantidos por prazo minimo de 5 anos. 6 meses após a subscrição podes proceder a desmobilização CT, por isso quando rendem os juros do setimo ano procedes à desmobilização.

Reforços: 1250 mês

Dou a mesma solução (para dois primeiros anos) fazes um subscrição dos Certificados Tesouro por um prazo minimo de 5 anos. Não quero fazer previsões daqui a 6 meses, 1 ano, 2 anos, é muito complicado, os bancos podem aproximar as suas taxas juros dos certificados do tesouro.

Dessas subscrições CT de 1250 € por mês, fazias a desmobilização ao setimo ou sexto ou quinto ano, conforme o vencimento dos juros e a tua ideia de ter o dinheiro disponivel para o investimento. Depois da desmobilização reforçavas uma conta poupança, mas isso somente só iria ser constituida daqui a pelo menos 6 anos, e por isso sugiro nenhuma conta poupança.

Investimentos entre 1 a 5 anos.

Faltam 2 anos, mas por norma os bancos oferecem varios tipos de produtos com esses prazos.

Esta é a minha sugestão para o inicio dos 7 anos, mas atenção hoje os certificados do tesouro estão interessantes, mas daqui 1 ano pode ser outro produto, por isso ajusta sempre a tua carteira.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha opinião a sugestão é boa mas apenas para uma parte do dinheiro. Não acho que seja uma boa ideia uma pessoa pôr todas as suas poupanças ou todos os seus rendimentos no mesmo produto seja ele CT, depósito a prazo em apenas um banco ou qualquer outra coisa. Não há investimentos sem risco e mesmo os CT apresentam o risco de default ou haircut do estado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelos conselhos, muito inteligentes, mas e se realmente portugal falir? Se o FMI entrar cá?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelos conselhos, muito inteligentes, mas e se realmente portugal falir? Se o FMI entrar cá?

Se eles entrarem, vamos ver vários cortes na despesas e com aumento de impostos de modo a sermos financiados pelo FMI (quem tem o dinheiro é quem manda). Ninguém vai nacionalizar os teus investimentos, poderá haver um limite mais pequeno de movimentação de capitais.

Para um aforrador o pior seria sair do euro para o escudo. Imagina a perda de valor que provavelmente iriamos ter!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Valeu, muito obrigado a quem ajudou...

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0