MiguLuso

Optimus - Pergunta

6 publicações neste tópico

Bom dia e bom ano novo ja agora.

Eu tenho aqui umas perguntas para as pessoas que saibam mais da lei do que eu.

Eu vou contar esta história que tive com a optimus.

Há um ano deixei de carregar o telemovel com o tarifário tag porque como os meus amigos eram da vodafone mudei para a vodafone. Com o risco de perder os 42 euros que tenho de saldo fui ao site da optimus verificar as condições, que na altura e actualmente dizem o seguinte:

Se não efectuar o carregamento na data de validade o que acontece às comunicações ilimitadas?

Se até à data comunicada por SMS não carregares o teu cartão, entras num período de 5 dias durante o qual não conseguirás efectuar nenhuma comunicação mesmo que tenhas saldo no teu cartão, apenas poderás receber comunicações. Esta situação resolver-se-á imediatamente no momento em que fizeres um carregamento e de forma automática voltares a ter o teu TAG activo. Se a situação persistir no final dos 5 dias, isto é não tiveres carregado o teu TAG, continuarás a não fazer chamadas mas também passas a não receber, ficando com o teu cartão TAG bloqueado. Esta situação contudo resolve-se ao efectuares um carregamento.

Como não fala em ficar sem o saldo nem me preocupei mais.

Em Outubro deste ano fui buscar o cartão, ligo o telefone, meto o pin e aparece que o meu cartão esta bloqueado, fui tentar fazer um carregamento e não podia.

Mandei um mail para a optimus em que na resposta disseram que se não carrega-se dentro de 6 meses ficaria sem saldo e sem numero, indicando como prova o tarifário "Livre" e não o Tag que tinha subscrito.

Apos varias tentativas sem resolver o problema coloquei o caso na Deco que da a razão a cliente. Passados dois meses a Deco não consegiu resolver o problema com a optimus porque a empresa continua a indicar o tarifário Livre.

Agora eu pergunto:

A quem posso dirigir-me agora? O cliente a falar directamente com a empresa não reoslveu, a Deco tambem não consegiu e eu estou a ficar sem sitios para reclamar.

Acham que eu tenho razão como a Deco afirma ou é a empresa que tem razão?

Desde já um muito obrigado a quem me ajudar a resolver este dilema com a Optimus

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem regula a actividade da Optimus é a Anacom. O preenchimento do livro de reclamações obriga a empresa a enviar uma cópia para a anacom para apreciar a questão.

Se te for dada razão, a Anacom tem poder para obrigar a Optimus a tomar qualquer acção que seja considerada necessária. Se não te for dada razão só te resta recorrer para tribunal, onde também tudo dependerá da forma como o juiz apreciar o processo - mas neste caso já terás alguns custos certamente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nas condições do contracto deve dizer que estando XX dias sem efectuar qualquer comunicação com o cartão o mesmo é desactivado e nesse caso, vai tudo ao ar. Sei de num caso em que a pessoa tinha mais de 1000 euros no cartão da TMN foi para o estrangeiro trabalhar e quando voltou meses depois ficou a arder com esse dinheiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas eu não assinei contrato nenhum, foi por telefone

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim isso tb é um contracto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas como não me foi dito nenhuma condição por telefone eu fui ver as condições no site e o que esta no site nao interessa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor