sandraf

Crédito habitação - IRS

3 publicações neste tópico

Boa noite!

Alguém sabe se há alterações em relação ao ano passado (2009)  em relação as deduções para quem tem crédito de habitação? Ou seja alguma coisa mudou para quem tem crédito de habitação em termos de benefícios ...

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até 31 de Dezembro de 2010 mantem-se as deduções. A partir dessa data, haverá cortes e eliminação de algumas deduções, como os seguros de vida, por exemplo: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,3018.0.html

NOTA: No IRS 2010, pode deduzir à colecta de IRS 30% dos juros e amortizações de dívidas contraídas com a aquisição do imóvel para habitação própria e permanente, com excepção das amortizações efectuadas por mobilização dos saldos das contas poupança-habitação, até ao limite de 591 euros.

O limite de 591 euros tem um acréscimo de 10% no caso de ter adquirido imóvel classificado na categoria A ou A+, de acordo com certificado energético atribuído nos termos do Decreto-Lei nº 78/2006, de 4 de Abril.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso significa que nada mudou, eu fiquei confusa e acho que li que mudaram os escalões de rendimento ...

Obrigada pelos esclarecimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead