kardec

Devolução de Viatura

11 publicações neste tópico

Olá amigos,

gostava que me esclarecessem numa questão:

Em principio de Julho do corrente ano entreguei uma viatura à entidade financeira por não conseguir pagar.Garantiram-me que o meu nome ficaria limpo no BdP.

Agora soube que o meu nome consta no BdP desde Outubro! Será que a entidade financeira,a BBVA Finanziamento,pode fazer isso? É assim que se comunica o nome ao BdP sem mais nem menos?

Onde é que me posso dirigir?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não sei como é que isso funciona..

mas em principio, se você entrega um carro em que o seu valor não da para pagar o montante em divida, você ficou em divida para com o banco, logo, é mais um nome para a "lista negra" desse banco... e de todos os outros.....

Os bancos têm o direito e o dever de comunicar os seus clientes devedores ao BdP para situações futuras..

claro, isto tudo apartir do meu conhecimento básico...

penso que para resolver isso, devera ir ao BBVA e tentar saber como liquidar a possível divida para resolver o problema..

ir ao BdP, penso que so se você tivesse provas de como o BBVA tivesse feito um contrato consigo como recebia o carro e as contas ficavam a zero... porque em principio o BdP so devera tirar o seu nome quando o BBVA der a informação que afinal você é um cliente "prestige"  ;)

deixe cá o que tentou fazer ou como resolveu o problema... pode ajudar outros casos..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O acordo não foi as contas ficarem a zero com a devolução da viatura mas sim que o meu nome não entrasse no BdP.

Apresentei reclamação no site portal do cliente bancário,agora é só aguardar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O banco é obrigado a reportar qualquer caso de irregularidade no pagamento, não pode simplesmente acordar com o cliente não dizer nada...

Claro que se o cliente se arma em manhoso e pensa que consegue dar a volta às coisas, provavelmente não se importa que joguem o mesmo jogo com ele - se calhar disseram-te isso para ficarem com o carro e a garantia de que conseguiam pelo menos parte do dinheiro de volta. Depois de teres devolvido o carro já não importa que descubras que afinal o banco prometeu uma coisa que não podia cumprir (afinal, tu também prometeste que pagavas o empréstimo quando compraste o carro e não cumpriste).

Mas depois deixa saber o que te respondeu o BdP...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O banco é obrigado a reportar qualquer caso de irregularidade no pagamento, não pode simplesmente acordar com o cliente não dizer nada...

Claro que se o cliente se arma em manhoso e pensa que consegue dar a volta às coisas, provavelmente não se importa que joguem o mesmo jogo com ele - se calhar disseram-te isso para ficarem com o carro e a garantia de que conseguiam pelo menos parte do dinheiro de volta. Depois de teres devolvido o carro já não importa que descubras que afinal o banco prometeu uma coisa que não podia cumprir (afinal, tu também prometeste que pagavas o empréstimo quando compraste o carro e não cumpriste).

Mas depois deixa saber o que te respondeu o BdP...

Eu concordei em pagar o diheiro em falta uma vez que o valor do carro não chegava para liquidar o crédito.

A questão era que até lá o meu nome não estaria no BdP.

Mandaram-me uma carta simples exigindo 7.000 euros mas o que está no BdP são 3.000 desde Agosto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola

Peco desculpa por uma mensagem que nao esta 100% dentro do topico, mas relaciona-se com uma viatura e espero que haja aqui alguem que me possa ajudar

O caso e o seguinte: importei um carro de fora do espaco europeu; para obter a matricula e demais documentos de legalizacao devo proceder a analises de emissoes de gases; a viatura encontra-se a fazer os testes do CO2 e devido a altos niveis o provavel imposto e da ordem do 10,000 euros.

A pergunta e a seguinte: seria possivel dar baixa da viatura e entrega-la para abate sem passar pelo pagamento do imposto de CO2 e demais emolumentos? E sem que me digam que a re-envie para o local de origem?

De contrario - ha alguma outra solucao que nao passe pelo pagamento do elevado imposto de CO2?

Obrigada pela vossa atencao e possivel ajuda. Cumprimentos

hf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BdP entendeu que não havia indicios de ilegalidade.Claro! já estava à espera disso.

É um abre olhos,na próxima vez não entrego a viatura....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
O BdP entendeu que não havia indicios de ilegalidade.Claro! já estava à espera disso.

É um abre olhos,na próxima vez não entrego a viatura....

Se não entregas a viatura, a dívida continua a acumular juros mais altos e quando finalmente te conseguirem penhorar alguma coisa, já o carro não vale nem metade, a dívida vale o dobro e tu estás em ainda piores lençois...

Explica lá em que é que tinhas ficado melhor por não entregares o carro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola

Peco desculpa por uma mensagem que nao esta 100% dentro do topico, mas relaciona-se com uma viatura e espero que haja aqui alguem que me possa ajudar

O caso e o seguinte: importei um carro de fora do espaco europeu; para obter a matricula e demais documentos de legalizacao devo proceder a analises de emissoes de gases; a viatura encontra-se a fazer os testes do CO2 e devido a altos niveis o provavel imposto e da ordem do 10,000 euros.

A pergunta e a seguinte: seria possivel dar baixa da viatura e entrega-la para abate sem passar pelo pagamento do imposto de CO2 e demais emolumentos? E sem que me digam que a re-envie para o local de origem?

De contrario - ha alguma outra solucao que nao passe pelo pagamento do elevado imposto de CO2?

Obrigada pela vossa atencao e possivel ajuda. Cumprimentos

hf

nao sei se é possivel, depois do o processo estar aberto, mandar fechar sem dizer o que vai acontecer ao carro..

se der, mandas fechar o processo dizendo que vais mandar de volta o carro porque é demasiado caro... e vendes-o as peças... ou usas para assaltos ;D ;D ;D

não necessitas obrigatoriamente de o mandar abater..

o que nao falta sao por ai sao carros que nunca foram legalizados.. e servem apenas para alguns divertimentos...

ja agora, qual é o carro... ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não entregas a viatura, a dívida continua a acumular juros mais altos e quando finalmente te conseguirem penhorar alguma coisa, já o carro não vale nem metade, a dívida vale o dobro e tu estás em ainda piores lençois...

Explica lá em que é que tinhas ficado melhor por não entregares o carro?

O processo levaria algum tempo (anos) a chegar a Tribunal e eu podia sempre opor-me ao processo...

relembro que a financiadora foi o BBVA Finanziamento e como há pessoal aqui que se queixa deles...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
O processo levaria algum tempo (anos) a chegar a Tribunal e eu podia sempre opor-me ao processo...

Isso é uma forma muito perigosa de pensar - ao fim desses anos, como expliquei, a dívida não desapareceu, muito pelo contrário - está bem maior com os juros que foram vencendo sobre outros juros... e tu ias-te enterrar ainda mais.

A justiça em Portugal pode ser lenta, mas ainda vai funcionando, pelo menos nestes casos simples.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead