MiguLuso

Abrir Conta Poupança

44 publicações neste tópico

Bom dia,

Eu sou um bocado novo nestas coisas e por isso queria que me ajudassem numa coisa. Eu quero abrir uma conta poupança num banco. Tenho 16 anos e tenho cerca de 300 euros para colocar a juros no banco. E agora começa aqui as minhas duvidas. Eu não sei em que banco colocar o dinheiro. Eu já andei a fazer umas pesquisas no Millennium Bcp (é onde eu tenho conta)e aonde encontrei estes dois depositos a prazo e gostaria que me dissessem se é bom ou se existe melhor que estes.

Estou a falar destes dois:

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/jovens/vg/article.jhtml?articleID=546472

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/35/article.jhtml?articleID=546483

Ainda tenho outro deposito a prazo e não sei se seria melhor fazer reforço a esse.

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/35/article.jhtml?articleID=504672

Conto com a vossa total ajuda, Desde já um muito obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Cresce e Aparece é interessante, desde que todos os meses lá coloques os 25 Euros. Para montantes de investimento baixos parece-me boa ideia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Cresce e Aparece é interessante, desde que todos os meses lá coloques os 25 Euros. Para montantes de investimento baixos parece-me boa ideia.

Então se eu colocar 250€ no fim do mês receberei quanto de juros?

O que é a TANL?

Cumrpimentos e obrigado pela resposta  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, Muito obrigado pela informação e pela rápida resposta. Vou então passar numa sucorsal do Bcp para constituir este depósito a prazo. Obrigado pela ajuda  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola,

Agora colocaram-se aqui umas duvidas que eu gostaria que me esclarecessem por favor.

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/35/article.jhtml?articleID=504672

No Produto que eu investi aparece isto:

* Mensais 25 EUR a)

* Trimestrais 75 EUR a)

* Semestrais 150 EUR a)

* Anuais 300 EUR a)

* Extraordinárias 100 EUR

* Únicas 500 EUR

a) as entregas podem ser indexadas até 10%

O que querem dizer com as entregas podem ser indexadas?

Eu agora estava a pensar em fazer um reforço de 50 euros e no site tambem dizem isto:

Sobre cada entrega, no momento da sua efectivação, incidirão os seguintes Encargos de Subscrição de 0,75%

Isso quer dizer que por cada vez que eu reforçar tenho de pagar 1% do valor?

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a falar de outro produto, um que ja tenho subscrito desde o verão.

Esta a indicação no primeiro post e tudo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ah. Sim, esse produto é especialmente mau por isso, cada vez que lá colocas dinheiro perdes 0,75% à cabeça.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, obrigado pela informação, vou guardar os 50 euros para colocar num dos meses do outro produto

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A conta poupança neste banco parece-me bem melhor que essa, quer em termos de rentabilidades, quer em termos de isenção de despesas (comissões/penalizações/subscrições/...): http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,233.msg32064.html#msg32064

Mas essa poupança já implica cartões e muito mais coisas, na minha o unico inconveniente são os 25 euros por mês.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas essa poupança já implica cartões e muito mais coisas, na minha o unico inconveniente são os 25 euros por mês.

"Cartões e muito mais coisas...". Que coisas?

Não há lugar a cobrança de despesas de manutenção e não tem minimos obrigatórios.

Juros de 1,75% mensalmente sobre a conta poupança.

Atendendo à sua idade, parece-me que qualquer entidade bancária lhe faz uma boa oferta e sendo esse o seu banco, deve procurar o melhor para si, pois costuma-se dizer que é de pequenino que se torce o pepino!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depois de estar quase a fazer um mês de constituir o Cresce e Aparece do Millennium (que me pareceu mesmo o melhor) apareceu uma duvida:

Passo a citar:

Permite entregas por mês (cada período de 30 dias), com o mínimo de EUR 25 e com o máximo acumulado de entregas de EUR 250.

O que significa "máximo acumulado de entregas de EUR 250"?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
O que significa "máximo acumulado de entregas de EUR 250"?

O que disse o banco que significa?

Para mim quer dizer que podes reforçar com 250€ no máximo (em cada mês, suponho, senão não fazia grande sentido em aceitar reforços sequer)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Significa que podes definir o valor das entregas, entre um mínimo de 25€ e um máximo de 250€.

Agora é uma questão de saber se há orçamento que comporte essas entregas mensais durante o prazo estipulado para a conta!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Significa que podes definir o valor das entregas, entre um mínimo de 25€ e um máximo de 250€.

Agora é uma questão de saber se há orçamento que comporte essas entregas mensais durante o prazo estipulado para a conta!...

Por acaso achei estranho porque apesar de eles dizerem que existe entregas programadas, sempre que faço o reforço é considerado uma entrega particular. E tambem não sou obrigado a colocar lá 250€ todos os meses, num posso colocar 50 e noutro 25. Obrigado a todos pelas respostas  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

neste momento não há aplicação mais competitiva do que a poupança Ídolos.

Ter uma taxa de juro de 4% é das maiores taxas que se podem obter para montantes até 16000€

Permitir Reforços com uma taxa destas é muito raro!

Vencer Juros mensalmente é igualmente Raro!

Estas particularidades fazem desta aplicação um caso muito particular e uma excelente oportunidade!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não gosto muito do banco Santander, ja ouvi dizer que essa aplicação estava com alguns erros e omissões

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quais erros e omissões?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho essa aplicação e até agora ganhei 3 juros e está tudo impecável!

Não pode haver omissões! Está tudo claro e o juro cai na conta todos os meses e pelos valores correctos! Já fiz reforços e tudo ok.

Eu não faço aplicações pela cor ou marca do banco mas sim pelo que me dá melhores retornos e neste momento o Santander foi a escolha acertada, independentemente de gostar ou não do banco!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho essa aplicação e até agora ganhei 3 juros e está tudo impecável!

Não pode haver omissões! Está tudo claro e o juro cai na conta todos os meses e pelos valores correctos! Já fiz reforços e tudo ok.

Eu não faço aplicações pela cor ou marca do banco mas sim pelo que me dá melhores retornos e neste momento o Santander foi a escolha acertada, independentemente de gostar ou não do banco!

Mas para ir para o Santander mais vale deixalo à ordem onde recebo 4% de juros (segundo o site).

E depois se os meus pais tiveram algum problema posso ter de pagar comissões o que me deixa um bocado em risco...

Tambem já coloquei o Cresce a aparece e eles até são simpáticos em mandar uma carta para casa a avisar do quanto vou receber nesse mês.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebi!

tens um banco que te dá 4% à ordem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebi!

tens um banco que te dá 4% à ordem?

Não.

Veja o site: http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,1181_28560_1_1_961_6_0,00.html

No Santander pode ver isso:

Remuneração do saldo existente na conta a uma taxa de 4% (TANB), pelo prazo de 1 ano e máximo de 5.000€, para novas contas abertas até 31 de Março de 2011.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim mas isso é uma conta para menores!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead