Pedro Mpereira

Qual a melhor conta poupança?

11 publicações neste tópico

Boas!

Tenho andado às voltas quanto a este assunto e a oferta é tanta que não sei qual a melhor escolha. Se me puderem dar uma ajudinha agradecia :)

Basicamente dentro de 5 anos vou provavelmente fazer um investimento grande num projecto que tenho em mente. Para tal basta-me colocar de lado 400 euros todos os meses. A minha ideia era abrir uma conta poupança num banco e, à medida que o valor da poupança subisse, ir diversificando o dinheiro em investimentos.

A questão fundamental é: qual é o melhor banco para abrir uma conta deste estilo, com o mínimo de encargos possível e que simultaneamente tenha conta poupança minimamente rentável?

Existe algum esquema de investimento mensal adequado a este plano?

Já agora outra questão, no caso dos PPRs, perdendo os benefícios fiscais ao levantá-los ao fim de 5 anos, perdem rentabilidade completamente, ou continuariam a ser uma boa ferramenta de investimento?

Cumprimentos,

Pedro P

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No teu caso concreto, deixa o PPR de lado, não te compensa minimamente para o objectivo que pretendes.

Quanto às contas-poupança, as melhores (pois permitem reforços) devem ser:

- Idolos, do Santander Totta

- conta-poupança 4,25, do Privat Bank.

Já agora aproveito este tópico p colocar à discussão as contas-poupança jovem, até aos 20 anos, no caso do Santander e 25 no Banif, (com brindes associados) que vários bancos lançaram recentemente.

No segmento dos mais velhos, o Santander oferece um telemóvel Vodafone, a quem depositar 1250 € a 2 anos, com taxa garantida de 4 % no 1.º ano, até um máximo de 5000 €. nada mau, muito embora o tlm não valha mais de 50 € no mercado (mas neste caso não existe qq compromisso de fidelização ao operador)

Já o Banif tem a conta-poupança Nova Geração, cuja melhor proposta é um tlm TMN Script, a quem depositar pelo menos 2000 €, por 2 anos, mas a taxa do 1.º ano é apenas 1,75%. Também neste caso, o valor de mercado do tlm ronda os 50/60 €.

Creio que a proposta do Santander supera largamente a do Banif, que não me parece compensar com a oferta a baixa remuneração...

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/ContaPoupancaNovaGeracao.jsp?CH=4922&PCH=3767

Temos ainda as ofertas das consolas ou jogos para PC, através de um esquema de pontos, no banco Popular, mas aí para usufruir das melhores, já é preciso dispor de 10 ou 15000 €!.

Neste caso, o prazo são 3 anos e a TANB, 2%

http://www.bancopopular.pt/portugal/depositos/a-ordem/conta-popular-jovem/Contas-Jovem-Popular.htm

Se conhecerem outras ofertas para estes segmentos, seriam interessante colocarem aqui para discutirmos:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pedro Mpereira,

Para o objectivo que pretendes (prazo de 5 anos) o investimento em certificados do tesouro é claramente o mais indicado.

- não pagas comissões nenhumas

- não tens que subscrever mais nenhum produto bancário

- tens garantia do Estado

- valor minimo é apenas 1000 euros

Actualmente, para o prazo de 5 anos e para subscrições em Dezembro a taxa bruta é de 5,40% (não tem concorrência).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outra das oportunidades para uma conta poupança é o produto de poupança do Activo Banco 7 que se chama: "Depósito a Prazo poupança Objectivo", pode ser "visto" como uma conta poupança, nomeadamente associando-a a uma conta á ordem... ;D

Podem-se constituir reforços e efectuar desmobilizações e ter uma tx anual até 2,75% TANB

E o mesmo banco tem ainda o "Poupança Start", já faldo aqui para novos clientes com 4% TANB a 1 ano

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outra das oportunidades para uma conta poupança é o produto de poupança do Activo Banco 7 que se chama: "Depósito a Prazo poupança Objectivo", pode ser "visto" como uma conta poupança, nomeadamente associando-a a uma conta á ordem... ;D

Nao consegui encontrar a ficha desse produto, mas penso que a principal diferença sera' nao permitir a incorporacao dos juros no proprio capital (capitalizaçao). Os 2 produtos mencionados pelo radical_pt tem essa possibilidade.

Estarem sempre a "aparecer" alguns euros "parados" numa conta 'a ordem nao me parece muito interessante do ponto de visto de investimento, excepto se se tiver um destino pensado para eles (que nao estoira'-los ;) ).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podem-se constituir reforços e efectuar desmobilizações e ter uma tx anual até 2,75% TANB

E o mesmo banco tem ainda o "Poupança Start", já faldo aqui para novos clientes com 4% TANB a 1 ano

Bom dia.

No site do banco activobank, não consigo encontrar o Depósito a Prazo poupança Objectivo.

Pode dizer-me se o mesmo ainda existe?

Encontro sim o Net activo.

Desde já o meu obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia.

No site do banco activobank, não consigo encontrar o Depósito a Prazo poupança Objectivo.

Pode dizer-me se o mesmo ainda existe?

Encontro sim o Net activo.

Desde já o meu obrigado.

No novo site (ver link), escolhe poupanças e depois no separador produtos/documentação, tem inclusivé a FIN do produto

cps

http://www.activobank.pt/pt/public/produtos/Pages/produtos.aspx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No novo site (ver link), escolhe poupanças e depois no separador produtos/documentação, tem inclusivé a FIN do produto

cps

http://www.activobank.pt/pt/public/produtos/Pages/produtos.aspx

Realmente, no novo site tem de facto esse depósito.

No entanto,depois de procurar, reparei num depósito que será mais proveitoso para a minha situação, o depósito Net activo, cuja taxa é igual, mas que permite a capitalização e é renovável.

Estou a pensar abrir conta neste banco, mas estou a tentar inteirar-me daquilo que oferecem, uma vez que para já e pelos produtos que vi, quereria subscrever o depósito Poupança Start, a 6 meses, 3,75%. Subscrever o depósito net a 90(2%) ou 180(2.5%) dias, e talvez uma carteira Modelo de Investimento do ActivoBank, a mais conservadora, uma vez que não sei muito sobre o assunto, nem quais as comissões cobradas.

Sugestões, aceitam-se.

Desde já o meu obrigado e boas poupanças e investimentos a todos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente, no novo site tem de facto esse depósito.

No entanto,depois de procurar, reparei num depósito que será mais proveitoso para a minha situação, o depósito Net activo, cuja taxa é igual, mas que permite a capitalização e é renovável.

Estou a pensar abrir conta neste banco, mas estou a tentar inteirar-me daquilo que oferecem, uma vez que para já e pelos produtos que vi, quereria subscrever o depósito Poupança Start, a 6 meses, 3,75%. Subscrever o depósito net a 90(2%) ou 180(2.5%) dias, e talvez uma carteira Modelo de Investimento do ActivoBank, a mais conservadora, uma vez que não sei muito sobre o assunto, nem quais as comissões cobradas.

Sugestões, aceitam-se.

Desde já o meu obrigado e boas poupanças e investimentos a todos.

Atenção que nos depósitos Netactivo, os reforços permitidos são sempre no mínimo de 250€!!!, No outro produto podes fazer reforços de qualquer valor, dependendo da tua disponibilidade

:o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que nos depósitos Netactivo, os reforços permitidos são sempre no mínimo de 250€!!!, No outro produto podes fazer reforços de qualquer valor, dependendo da tua disponibilidade

:o

Sim, claro e agradeço a chamada de atenção, mas já tinha reparado nesse pormenor, e de momento não é problema. Até porque não sou obrigado a fazer reforços, posso fazê-lo quando quiser.

Tenho algum receio é relativamente à carteira que mencionei, pois nunca tive experiência neste tipo de investimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O balcão ActivBank do Lagoas Park faz a 5% a 180 dias,renovável por igual periodo e à mesma taxa,mínimo de constituíçao 3000€ e só para novos titulares até 14 de Janeiro!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor