carlota

Credito Habitaçao BBVA

8 publicações neste tópico

Caros,

Tenho um credito habitaçao com o BBVA com euribor a 3 meses (o único prazo que fazem).

Contudo aquando da primeira revisão aumentaram-me o spread porque não cumpri uma das clausulas de contratação ter três pagamentos de serviços domiciliados. Até aqui td bem, contudo e apesar de já ter os tres pagamentos domiciliados, informaram-me que o spread manter-se-á agravado porque os serviços ainda não efectuaram as cobranças nestes ultimos trÊs meses! As minhas facturas, as activações dos debitos directos e os proprios serviços confirmam as activações mas estão com um atraso de cerca de 2 meses nas cobranças, o que me ultrapassa como consumidora! além disso o BBVA insiste que as domiciliações devem ser mensais mas no apendice da minha escritura tal não é mencionado. qual a vossa leitura deste caso?

Obg

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A questão das domiciliações é normal que tenham de ser mensais na altura da contratação colocou essa questão de ser mensal?

Os pagamentos domiciliados é um serviço que o banco cobra, e por isso fazem tanta questão que os clientes o façam, se não são debitados o banco não cobra, logo acha que o produto não conta para o acordado no contrato! Qual é o motivo do atrasa da cobrança dos débitos directos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na altura da contrataçao não referiram que os debitos teriam de ser mensais simplesmente que teriamos de domiciliar três débitos. Além disso na escritura publica tal também não está mencionado refere" domiciliação de três recibos que os mesmos tenham de liquidar, nomeadamente água, electricidade, telefone ou outros". isto significa que poderão ser quaisquer débitos directos correcto?

Os serviços nomeadamente do gás e da tv cabo, estavam atrasados nas cobranças em 5meses e 1 mes, respectivamente. O motivo desconheço!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Carlota,

Normalmente os pagamentos domiciliados são mensais, eu tenho o credito habitação no BPI e também tenho esse acordo e o que fiz foi domiciliar pagamentos mensais de reduzido valor (factura do gás, da água e da tv cabo). Outros bons exemplos são a factura da edp da sua garagem (caso tenha contador) ou a quotização mensal para uma qualquer associação (quer clube de futebol, quer ordem profissional).

Os bancos querem as domiciliações mensais porque assim garantem a cobrança de 36 comissões (3 débitos directos x 12 meses) às entidades que recebem o dinheiro; caso as 3 domiciliações fossem por exemplo bimensais seriam só ... 18 comissões que o Banco cobraria, recebendo assim metade do valor da entidade que emite a factura.

Não perca o assunto de vista e esteja atenta logo que os pagamentos mensais começem a funcionar exija a revisão do spread; fale com o seu gestor de conta e se não resultar escreva ao provedor do Banco (normalmente resulta).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Possuo também um CH no BBVA desde Outubro e este mês é a revisão da euribor e spread (caso as condições não sejam cumpridas). Também tinha essa dúvida (porque tenho a cobrança da luz de dois em dois meses) e confirmei essa questão com eles. Disseram-me que tinha de ter esses 3 débitos directos no trimestre e não por mês. Pelo sim pelo não, vou trocar a cobrança da EDP para mensal!!!

Cps,

Ricardo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois tem de ter no trimestre mas cobrar todos os meses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu documento complementar, tenho o seguinte:

"Tanto no regime de taxa de juros variável como no regime de taxa fixada para períodos de três anos, o valor do spread a acrescer à respectiva taxa de juro será determinado para cada período de contagem de juros, em função das condições de vinculação ao BANCO que os MUTUÁRIOS cumpram...."

Condições de vinculação:

....

"c) Domiciliação do Pagamento de Três Recibos que os mesmos tenham de liquidar, nomeadamente, de Água, Electricidade, Telefone ou outros;"

...

Não vejo nenhuma referência a que os débitos tenham que ser todos os meses, mas a verdade é que também não diz o contrário...

Não cumpri os 3 débitos todos os meses no trimestre anterior. Acho que estou em maus lençóis...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se for a ver até os exemplos normalmente são de cobrança mensal(água, telefone, electricidade)

Se no próximo trimestre voltar a cumprir ele voltam lhe a repor o spread.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead