moca

animais de estimação

10 publicações neste tópico

Ola Tudo bem? Gostaria de partilhar uma duvida k tenho, gostava de dar um gato persa ao meu filho pois esta me sempre a pedir, mas durante a semana passo mt pouco tempo em casa. Alguem me sabe dizer  se esta raça de gatos normalmente são mt dependentes dos donos? ???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em que sentido?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá

Ter um animal de estimação é uma decisão que deve ser muito bem pensada e não só porque "o meu filho está sempre a pedir"!

Um animal de estimação é um elemento da família requer atenção, dedicação, amor e carinho.

Um animal de estimação é despendioso (e muito)! Há que contabilizar despesas com alimentação, saúde e higiene.

Um animal de estimação faz chichi e cocó (às vezes onde calha!), e também arranha sofás e movéis, rasga cortinados e também estraga roupa.

Um animal de estimação é para a vida e não para abandoná-lo quando chegarem as próximas férias!!

Tem que ser um gato persa?? Um gato persa é caro!! Há tantos gatos abandonados, lindos (e de graça!), à espera de uma família...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá

Ter um animal de estimação é uma decisão que deve ser muito bem pensada e não só porque "o meu filho está sempre a pedir"!

Um animal de estimação é um elemento da família requer atenção, dedicação, amor e carinho.

Um animal de estimação é despendioso (e muito)! Há que contabilizar despesas com alimentação, saúde e higiene.

Um animal de estimação faz chichi e cocó (às vezes onde calha!), e também arranha sofás e movéis, rasga cortinados e também estraga roupa.

Um animal de estimação é para a vida e não para abandoná-lo quando chegarem as próximas férias!!

Tem que ser um gato persa?? Um gato persa é caro!! Há tantos gatos abandonados, lindos (e de graça!), à espera de uma família...

- Para as necessidades fisiológicas do gato apenas é necessário uma caixa com aquele granulado absorvente, convêm remover parte do granulado diáriamente. Esse granulado é vendido em sacos de 5Kg não sei concretamente o preço, mas não é muito dispendioso.

- O estragar roupa/mobilia vai de gato para gato.

- É conviniente capar se for um gato (evita os vulgares xixi's de marcação de território) ou remover o útero e a linha mamária (não sei se este é o nome correcto) se for gata (evitará cancros).

- A ração para o gato não é assim muito cara, excepto se o gato vier a ter algum problema, por exemplo a minha gata tem insuficiência renal (é vulgar na velhice), 500g de ração especifica para insuficiencia renal custam 8 euros e pouco, sendo que o gato só irá comer isso para o resto da vida (cerca de 60 gramas por dia, dependendo do peso).

- Não tenho um gato persa, mas sei que esses gatos necessitam de maior manutenção em relação a um gato de pelo curto, o canal lacrimal deve ser limpo com alguma frequência, o gato vai engolir mais pelos.

Assim de repente é tudo o que me lembro

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola Tudo bem? Gostaria de partilhar uma duvida k tenho, gostava de dar um gato persa ao meu filho pois esta me sempre a pedir, mas durante a semana passo mt pouco tempo em casa. Alguem me sabe dizer  se esta raça de gatos normalmente são mt dependentes dos donos? ???

Substitui o gato por um novo filho é bem mais fixe.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os gatos capados tornam-se mais meigos, eu não dispenso o meu e não estraga nem mexe em nada e também nunca fez necessidades fora da caixa portanto é mais simples do que parece, depende do gato, do tratamento e da educação que lhe dão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado a todos pelas respostas  ;D, eu não vou dar ao meu filho um gato só porque ele quer e sim porque nós "familia" assim o queremos.... Pois penso k tem k ser assim...

;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

moca

Fico feliz que assim seja e que a decisão de ter um gato tenha sido tomada em consciência.

Peço desculpa se fui muito cáustica mas já vi muito animal mal tratado e muita gente que quer ter um só porque é moda ou porque o filho quer sem ter noção do que realmente implica.

Em relação à sua questão:

Se vive num apartamento um gato vai sentir a falta de espaço e companhia, sugiro que faça a castração, ficam mais sossegados e não fazem "estragos" em casa.

Se tem a sorte de ter uma moradia com um jardim o gato só vai querer a atenção do dono ao final do dia.

Os restantes cuidados é como já aqui referiram, alimentação e vacinas, festas e brincadeiras :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho há mais de 5 anos um pequeno cão, rafeirinho, muito inteligente e limpo que de noite vai fazer chichi à areia, como os gatos. Também exerce a função de sentinela vigilante alertando-me quando não oiço a campainha de casa.

Acho os gatos muito lindos, mas penso que não há nada que chegue à lealdade de um cão. E convém não esquecer que o gato só brinca connosco quando ele quer, ao contrário dos canídeos que brincam connosco sempre que nós queremos. Mas, é claro, gostos não se discutem. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu adoro animais e adorava ter um animal em minha casa, contudo saio as 8 de casa e regresso as 8 da noite, e adoro demais os animais para os conseguir deixar sozinhos o dia inteiro dentro de casa.

Alem disso apesar de todo a amor incondicional que um animal nos pode dar (mais caes que os gatos) não deixam de nos dar despesas preocupações e mesmo desgostos, alem de que nós limitam quando se quer ir de ferias e não temos quem tome bem conta deles ou não dispomos de capacidade financeira para os colocar uma semana num hotel para animais, coisa que tb não teria coragem de fazer ( os danadinhos sentem a nossa falta e ficam tristes).

Tem q ser realmente uma uma decisão consiente e saberem se o vosso orçamento suporta essas despesas e se teem disponibilidade de tempo para darem a atenção que eles mereçem.

Porque se a coisa que me revolta é ver animais abandonados quando estes começam a dar despesa ou quando os donos querem ir de ferias.

È uma crueldade... quem abandona animais não tem coração!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead