jnfp

Investimentos no Barclys e CGD

6 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenho conta nestes 2bancos, no Barclays e na CGD. Tenho algum dinheiro disponivel, e queria investi-lo em algo que seja rentavel, nem que tenha algum risco, mas baixo claro. Para tal, estive a ver fundos nesses 2bancos, na CGD para alem dos varios fundos ha o Fundimo, um fundo imobiliario, que apresenta uma rendibilidade no ultimo ano de 2.68% e que isenta comissoes de subscrição ate ao final do ano. Para alem disto, existem os fundos de tesouraria, obrigações, mistos, acções etc.. na vossa opiniao, para este novo ano quais aconselham? e claro, posso ter sempre em consideração os tradicionais depositos a prazo caso apareça algo atractivo o que nao se verifica ate agora, pois nao volto a cair no erro das taxas crescentes.

Obrigado pela ajuda

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá.

Para qualquer investimento deves antes de mais definir o seguinte:

- Rentabilidade objectivo

- Prazo

- Risco que estás disposto a correr (muito ligado à rentabilidade que se pretende)

- Actual portfólio de investimento

- Situação profissional

- Situação pessoal e despesas/investimentos significativos dentro do prazo que consideras

Depois é mais fácil decidir :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu perfil é:

-Gostaria de  obter uma rentabilidade acima da media dos depositos a prazo

-1/2ano

-Nao estou disposto a correr um risco muito elevado, queria excluir fundos de acções ja que sao de maior risco. os fundos mistos sao mais seguros?

-Tenho apenas depositos a prazo

-25anos

-Estou a trabalhar

-Pessoalmente vivo com os meus pais, as posso dizer que as minhas despesas nao sao muito elevadas.

Que é preciso mais?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para o prazo que apontas a melhor solução é mesmo um depósito a prazo. Na minha opinião não é sensato fazer aplicações em fundos mistos ou mesmo só de obrigações por um prazo tão curto.

O que podes fazer é escolher bem o depósito a prazo. Por exemplo, no ActivoBank tens um depósito a prazo a 1 ano, para novos clientes, com uma taxa de 4%.

Fora isso não te consigo aconselhara nada que vá ao encontro da tua especificidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

para um prazo mais alargado, a 3anos por exemplo, estou na mesma disposto a investir, mas a quantiade seria menor. Eu gostava era de saber boas aplicações nestes 2bancos, CGD ou barclays, nao queria estar abrir conta noutro banco. sempre ouvi dizer que o barclays tem bons fundos, mas vejo la tanta coisa que fico um bocado confuso.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É natural que fiques confuso. Aliás, a escolhe de fundos específicos é uma tarefa que só deve ser deixado ao critério de profissionais de verdade, sendo que a maior parte dos investidores deve antes optar por estratégias de diversificação, normalmente através de ETFs.

Ainda assim, vou ser sincero e dizer-te que com o horizonte que tens em vista a opção por fundos de acções não me parece ser boa ideia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead