Tino

O que escolher juros mais baratos ou seguros?

3 publicações neste tópico

Bom dia,

Ando a pedir simulações de CH e as duas melhores proposta que tenho são do banco popular e do SantanderTotta. No totta dão-me 0,1% de bonificação durante 5 anos.

totta                    BP

Spread                                        1,5/ 1,6                1,25

TAER                                        3,903% / 4,124%    3,603%

Total a pagar no final do CH          225.000                  232.000

Afinal qual será a melhor opção? É que no BP tenho juros mais baixos mas as despesas iniciais e os seguros são mais altas e no final fica mais caro. Está-me a escapar qualquer coisa ou é mesmo assim? Reparo que os seguros do totta custam mais ou menos metade dos seguros do BP.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Verifique se os seguros tem de estar sempre na mesma seguradora para manter o spread, em certos casos após a conclusão do crédito pode mudar de seguradora e passar a pagar menos.

As condições de cada seguro também podem ser muito diferentes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No BP fazer os seguros vida fora agrava 0,15% normalmente compensa fazer fora, no Santander temos acordo com um balcão em que acordamos sermos nós a fazer o seguro vida dos nossos clientes embora isto se verifique porque temos um volume bastante alto de escrituração!

Conforme disse o ddascaldas é preciso ter atenção ás coberturas que muitas vezes são usadas para fazer aparecer uma TAER mais baixa e no fundo não se estão a comparar valores com as mesmas condições!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead