maverick

... e depois??

7 publicações neste tópico

Boa noite,

Abri recentemente conta no BiG e aderi ao DP 4% a 4 meses... investi 6000 euros!!

A minha pergunta é... o que fazer ao dinheiro depois dos 4 meses, já que é o DP não é renovável...

A gestora de conta recomendou a compra de obrigações... já andei a ler alguma coisa e parece-me uma aplicação interessante mas não sei se haverá alguma coisa "melhor"!! de preferência que não "prenda" o dinheiro tanto tempo... o que sugerem?? diria que tenho um perfil conservador (e a iniciar-me neste mundo dos investimentos)  ;D

Obrigado,

Luís

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pergunta a tua gestora, se comprares obrigações terás de pagar alguma comissão de guarda de titulos (trimestral)?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Abri recentemente conta no BiG e aderi ao DP 4% a 4 meses... investi 6000 euros!!

A minha pergunta é... o que fazer ao dinheiro depois dos 4 meses, já que é o DP não é renovável...

A gestora de conta recomendou a compra de obrigações... já andei a ler alguma coisa e parece-me uma aplicação interessante mas não sei se haverá alguma coisa "melhor"!! de preferência que não "prenda" o dinheiro tanto tempo... o que sugerem?? diria que tenho um perfil conservador (e a iniciar-me neste mundo dos investimentos)  ;D

Típico!...  :-X

"Oferece-se" uma suposta alta rentabilidade (Depósitos Promocionais - A ilusão? http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2310.0.html) num depósito a prazo de curta duração e depois os gestores sugerem aqueles produtos dos quais os clientes pouco percebem!...

Verifique as comissões associadas e se tiver algum link deixe-o aqui!...

Encontra algumas sugestões, cujas rentabilidades são razoáveis para o prazo de um ano aqui:

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,3992.msg31862.html#msg31862

http://www.pedropais.com/depositos-e-investimentos/melhores-depositos-a-prazo

A Super Poupança Idolos do santander também parece boa. Ainda não vi as condições, mas a rentabilidade anual é de 4% (TANB) e não há penalização de juros por levantamento antecipado!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Falando em comissões,nomeadamente de gestão,estas são cobradas anualmente sobre os lucros ganhos,certo ou estou equívocado?

Cumps,

Paulo M

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No caso do Best (que não deve ser muito diferente), os custos envolvidos na subscrição de obrigações são:

- 0,75% + IS do investimento no momento da subscrição

- 6,00€ + IVA por trimestre (para quem não os pague já por outros títulos que tenha no Best)

- 2,00% + IVA dos juros

Caso se pretenda vender os títulos antes da sua maturidade, paga-se um mínimo de 100€ + IS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Falando em comissões,nomeadamente de gestão,estas são cobradas anualmente sobre os lucros ganhos,certo ou estou equívocado?

A comissão de gestão é cobrada sobre o valor gerido, quer dê lucro quer dê prejuízo. Se fosse uma comissão por lucros seria bem mais justo e interessante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No caso do Best (que não deve ser muito diferente), os custos envolvidos na subscrição de obrigações são:

- 0,75% + IS do investimento no momento da subscrição

- 6,00€ + IVA por trimestre (para quem não os pague já por outros títulos que tenha no Best)

- 2,00% + IVA dos juros

Caso se pretenda vender os títulos antes da sua maturidade, paga-se um mínimo de 100€ + IS.

Por acaso, já subscrevi obrigações no BIG e as comissões são calculadas de modo radicalmente diferente do que referes.

Em primeiro lugar, não existe cobrança de comissão de guarda de títulos e, em segundo, o valor é proporcional ao investimento.

A título de exemplo, por 4500 € investidos, paguei cerca de 31 €, se bem estou recordado...

Assim sendo, se for para investir em divida publica soberana, parece-me um bom produto para 6000 €, já que o valor dos cupões está, em vários casos, bastante abaixo dos 100 % iniciais ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead