iurojuara

crédito habitação

17 publicações neste tópico

Bom dia,

o apartamento dos meus sogros foi adquirido através de um credito habitação feito em nome da filha (minha actual esposa) á

uns anos atrás por motivos que não interessa especificar.

Entretanto os anos foram passando e nunca fizeram a alteração do titular do credito, neste momento queremos contruir casa e não conseguimos credito devido ao facto de a minha esposa ter esse credito em nome dela. Portanto gostaria de saber se:

1. Será possivel passar simplesmente o credito para o nome deles ou têm de fazer um novo credito.

2. Na eventualidade deles não conseguirem credito existe outra forma de resolver?

3. Se deixarem de pagar o emprestimo e sendo eles fiadores como vai o Banco proceder?

4. No caso do banco acionar os fiadores, que implicações terá a minha esposa junto do banco de Portugal e por quantos anos?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o apartamento dos meus sogros foi adquirido através de um credito habitação feito em nome da filha (minha actual esposa)...

Entretanto os anos foram passando e nunca fizeram a alteração do titular do credito.

Neste momento queremos contruir casa e não conseguimos credito devido ao facto de a minha esposa ter esse credito em nome dela.

Portanto gostaria de saber se:

1. Será possivel passar simplesmente o credito para o nome deles ou têm de fazer um novo credito.

2. Na eventualidade deles não conseguirem credito existe outra forma de resolver?

3. Se deixarem de pagar o emprestimo e sendo eles fiadores como vai o Banco proceder?

4. No caso do banco acionar os fiadores, que implicações terá a minha esposa junto do banco de Portugal e por quantos anos?

E chegaram a perguntar na instituição bancária se os seus sogros podiam alterar o titular do crédito?

A sua esposa é a fiadora?...

1. Questionar a entidade bancária em causa.

2. saldar o crédito.

3. Afinal quem é fiador de quem? E quem é que deixa de pagar?

Eles é que são supostamente fiadores e pagam o crédito relativo ao apartamento onde habitam, certo? A morada fiscal está em nome de quem, afinal?

A sua esposa é que é chamada para prestar contas, se percebi bem o enredo!...

4. Mas os fiadores não são os sogros? Se eles deixam de poder pagar, os seus bens serão arrestados!...

É melhor aguardar por mais algumas respostas!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E chegaram a perguntar na instituição bancária se os seus sogros podiam alterar o titular do crédito?

A sua esposa é a fiadora?...

1. Questionar a entidade bancária em causa.

2. saldar o crédito.

3. Afinal quem é fiador de quem? E quem é que deixa de pagar?

Eles é que são supostamente fiadores e pagam o crédito relativo ao apartamento onde habitam, certo? A morada fiscal está em nome de quem, afinal?

A sua esposa é que é chamada para prestar contas, se percebi bem o enredo!...

4. Mas os fiadores não são os sogros? Se eles deixam de poder pagar, os seus bens serão arrestados!...

É melhor aguardar por mais algumas respostas!...

Boa tarde, apenas o credito está em nome da minha esposa, o emprestimo é dos meus sogros e são eles que o pagam mas quando fizeram o credito em nome dela ficaram como fiadores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aparece muitas situações dessas em que fizeram o crédito em nome dos filhos por causa do crédito bonificado jovem. Os seus sogros tem rendimentos mensais para suportar os crédito?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom Dia

Só nova nestas andanças preciso da vossa ajuda.

Comprei um apartamento em Julho agregado a euribor a 3 meses, a taxa foi revista em Outubro não percebo porque passou de 1.5...% para 1.848% visto que a Média mensal da Euribor só chegou em Nov. a 1.042%, porque estas diferenças?

Não sei se me fiz entender???

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

enganei me não é aqui.

desculpem

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Num será a taxa euribor a 3 meses mais o spread ( a soma dos dois )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Num será a taxa euribor a 3 meses mais o spread ( a soma dos dois )

Sim deve ser a TAN ;-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, CFinanceiro

eles têm pago normalmente o emprestimo, no entanto não acredito que consigam credito.

No caso deles não conseguirem credito, e uma vez que ainda faltam uns 15 anos para pagarem o crédito, será possivel deixarem de pagar o credito por uns tempos para o banco acionar os fiadores (Que são eles próprios)?

Quais as implicações junto do banco de portugal para a minha esposa, visto que é ela a titular do credito?

E, por último, existe mais alguma alternativa?

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não façam isso porque a sua esposa sai prejudicada!

E não arranjam fiadores para o processo ser feito com os seus sogros a proponentes?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas quais são as consequencias

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para começar fica logo com o nome manchado no banco de Portugal...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enquanto não for pago mais o tempo que normalmente demora a "limpar"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

os meus pais foram fiadores na compra de uma habituação á já alguns anos( aproximadamente  15 anos), aocntece que neste momento as prestações estão atrasadas, e os fiadores já receberam algumas cartas dobanco a informar desta situação. Agora gostria de saber até que ponto podem #" penhorar" ordenados dos fiadores / bens.

A indicação que tive da parte de um bacmo, foi que enquanto houver um bem ( habitação" a primeira coisa que é feita é retirá lo, e caso o valor da venda do mesmo não seja suficiente para oagfar a divida, aí sim podem penhorar ordenados dos fiadores.

podem me confirmar esa situação?

Atentamente,

Sónia SOusa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim é isso que pode acontecer!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

os meus pais foram fiadores na compra de uma habituação á já alguns anos( aproximadamente  15 anos), aocntece que neste momento as prestações estão atrasadas, e os fiadores já receberam algumas cartas dobanco a informar desta situação. Agora gostria de saber até que ponto podem #" penhorar" ordenados dos fiadores / bens.

A indicação que tive da parte de um bacmo, foi que enquanto houver um bem ( habitação" a primeira coisa que é feita é retirá lo, e caso o valor da venda do mesmo não seja suficiente para oagfar a divida, aí sim podem penhorar ordenados dos fiadores.

podem me confirmar esa situação?

Atentamente,

Sónia SOusa

Saiu nova legislação sobre o tema com uma seria de salvaguardas sobre o tema.

O melhor é mesmo apoio jurídico sobre o tema e não deixar andar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead