JATG

[Dúvida] IRS 2008

11 publicações neste tópico

Viva!

Tenho uma dúvida em relação ao IRS de 2008, que iremos fazer em Março de 2009.

Acho que este é o último ano em que podemos incluir despesas de informática. Será?

Se eu comprar um computador de cerca de 1000€, quanto "irei buscar" no IRS?

Thanks!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

JATG

Aqui está a resposta às tuas questões:

Tecnologia

50%

Até 250 euros

Quem fez despesas informáticas com computadores, impressoras e outro hardware ou com software e é ou tem dependentes estudantes, pode deduzir a despesa feita com a “adopção” do plano tecnológico. Não esqueça: é obrigatório que o material tenha sido adquirido novo, a factura tem de mencionar que é para uso próprio e a taxa de imposto do agregado tem de ser inferior à taxa máxima (42 por cento). Esta benesse só pode ser utilizada uma vez no triénio de 2006 a 2008.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que percebo, quer o Computador custe 500€ ou 1000€ o máximo que posso "receber" é 250€.

Estarei a pensar bem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que percebo, quer o Computador custe 500€ ou 1000€ o máximo que posso "receber" é 250€.

Estarei a pensar bem?

É isso mesmo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que o governo prolongou essa benesse por mais três anos até 2011.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só pode ser metido de 1 vez nos 3 anos?

Ou seja... De 3 em 3 anos para beneficiar desta medida tenho de comprar 3 pc's lá para casa de uma só vez nesse ano?

Não posso comprar um em cada ano?

Também não posso ir comprando peças e ir montando/actualizando os pc's que tenho?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, só podes usar essa "benece" 1x em 3 anos e só é válido para um PC se não estou em erro.

Actualizações não contam, tem que ser computadores completos..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, só podes usar essa "benece" 1x em 3 anos e só é válido para um PC se não estou em erro.

O benefício fiscal só pode ser efectivamente usado uma vez num dos anos. Quanto a ser apenas para um PC acho que não há nada relativamente a isso. Mas como o montante acima de 500€ deixa de ser abrangido pelo benefício, basta que um dos PCs custe mais do que isso para os outros deixarem de estar abrangidos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cheguei a ouvir que máquinas digitais e afins também estavam incluidas. É verdade?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cheguei a ouvir que máquinas digitais e afins também estavam incluidas. É verdade?

Se bem que muitas maquinas digitais hoje em dia tem mais capacidade de processamento que os PCs de ha uns anos atras, acho que a ideia do choque tecnologico so contempla material informatico, mesmo :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só material informático. Perguntei nas finanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead