C.Magalhães

EDP Leitura/Consumos.

14 publicações neste tópico

Leitura: no dia 22 Outubro dei a contagem através do site da EDP, como fiz nos meses anteriores até aqui tudo bem. No dia 02 de Novembro veio um prestador de serviço da EDP mudar o contador (a meu pedido) deixou um papel com a leitura actual do contador antigo. Registei a contagem na última factura paga. No dia 24 de Novembro dei novamente a contagem do contador novo. No dia 29 de Novembro visualizei a factura através do site da EDP

.Consumos: havia alteração na leitura, do dia 22 de Outubro até 02 de Novembro a contagem certa devia ser 43kwh mas na factura está 473kwh estão a mais 430kwh.

No mesmo dia (29 de Novembro) dirigi-me a uma loja da EDP. Levei a factura com a contagem que o prestador de serviço da EDP me deixou, a resposta que tive do funcionário da EDP foi que não podia fazer nada! Só me restou fazer uma reclamação.

Hoje dia 16 de Dezembro acaba o prazo para pagar a factura, estou a pensar enquanto não tiver contacto por parte da EDP não pagar a factura! 

O que faziam?

Mais logo vou ligar para o serviço da EDP se não tiver resposta vou enviar uma reclamação para o provedor da EDP.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
O que faziam?

Assumindo que realmente não efectuaste aquele consumo, tenta pagar pelo menos um valor mais ou menos aproximado ao que deveria ser o valor da factura. Demonstra boa fé e, se houver lugar ao pagamento de juros por atraso de pagamento, certamente não serão tão altos... Se eventualmente optares por pagar a factura toda ou pagares a mais, o dinheiro extra é creditado nas facturas seguintes... isto claro, quando a EDP reconhecer que te cobrou a mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sabes como sao essas empresas rascas...se nao pagares, vais ficar sem Luz...resta-te depois telefonar para a SIC tvi RTP para mostrares o teu caso a todos nós

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assumindo que realmente não efectuaste aquele consumo, tenta pagar pelo menos um valor mais ou menos aproximado ao que deveria ser o valor da factura.

Não me parece que isto seja possível - pagar uma parte da factura!

Já tive um problema com um contador. Só dei conta quando recebi a factura (anual). Pago um valor fixo!

Quando recebi a factura verifiquei que as horas de vazio eram as mais preenchidas - o que estava errado pois eu utilizava o mais possível os horários de vazio. Fui à EDP e expus a situação . Apesar de correctíssimos no trato, vim de lá a pensar que "nada feito", mas enganei-me. Dias depois telefonaram-me a dizer que tinham analisado a situação e se eu estaria de acordo em pagar X (calculado com base nos consumos do ano anterior). Eu aceitei, claro.

De seguida mudaram-me o contador e nunca mais tive problemas.

A tua situação é um pouco diferente; no meu caso,  o pagamento era por débito directo, eles até já lá tinham o dinheiro. E devolveram-me uma parte! Portanto, eu conversaria e tentava explicar bem. Se não resultasse, então usava o livro de reclamações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Liguei o nº 808505505 (apoio comercial) e a situação da factura ficou resolvida.

Aguardo nova factura já com a contagem correcta!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Aconteceu o seguinte, esta semana recebi uma conta da de 1000€.. (referente a dois meses e meio)

Julgo que o contador está errada pois para tal era necessário ter tudo ligado dia e noite e ainda para mais metade do mês não me encontrei em casa..

Era possível chegar a esse valor?? O contador tem 10,35kVA de potência.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Liguei o nº 808505505 (apoio comercial) e a situação da factura ficou resolvida.

Aguardo nova factura já com a contagem correcta!

Acho uma piada sinceramente as pessoas que trabalham nas lojas edp.... Ganham o mesmo quer ajudem ou não e então decidiu não o ajudar porque dava muito trabalho...

Fica um conselho para todos os que virem isto, se vorem algum problema falem logo para o apoio ao cliente que são mais prestáveis.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Aconteceu o seguinte, esta semana recebi uma conta da de 1000€.. (referente a dois meses e meio)

Julgo que o contador está errada pois para tal era necessário ter tudo ligado dia e noite e ainda para mais metade do mês não me encontrei em casa..

Alguma coisa não está bem!(o mais certo é haver engano na leitura do contador ou quem emitiu a factura) Já me aconteceu por duas veses!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Ser possível é, mas se lhe parece que não tem consumiveis que gastem tanto (é habitação própria, pequeno comércio ou outro?), então o melhor é pedir esclarecimento na EDP.

Será que precisa mesmo da potência 10,35kVA?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

codigo ident.local 0 027 666 673 t6inh semestralment +- €78,00 e ao fim de 4 meses deste ano 2011, fizeram o favor de emendar por a classificação ser m uito alta e desnessaria, passando para ajustamento mensal,não menos mas sim €101,00  sem haver qualquer m udança de equipamento ou termosw de consumos.Tenho82 ano e uma reforma de 274,será possivel esta situação?

Por favor vejam a anomaLIA QUE EXITE E PORQUE pois esta m uito mal com idade e reform e edp.

desculpem mas não aguento mais  

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a EDP é um dos melhores fornecedores de consumíveis que tenho: tenho uma excelente opinião da EDP e nunca tive qualquer problema com eles, e sempre que utilizo a linha verde sou excelentemente atendido.

Recentemente ( em Janeiro ) um tio meu de 93 anos teve que ser institucionalizado num lar. Como ele, em Lisboa, só me tem a mim (não tem filhos e só tem mais sobrinhos na província)) eu tratei do assunto contratos (água, gás, edp) e devo dizer que apenas no gás tive alguns problemas.

Na EDP foram correctíssimos e, apesar de eu me apresentar com uma factura que não estava em meu nome e com a cópia de um BI de um velho de 93 anos dizendo que era apenas um sobrinho, trataram-me de tudo impecavelmente e acabei por concordar com eles num valor de conta certa de 7 euros por mês, a ser debitado em conta, e não me colocaram qualquer - repito, qualquer - obstáculo. A única condição foi terem acesso ao contador dentro de um ano: mas isso será uma condição ou será apenas legítimo ?

A mim parecem-me duas coisas :

1ª ) muita gente não se sabe explicar convenientemente aos serviços e acha que os outros têm sempre obrigação de entender coisas que por vezes não são lineares ou exigem uma demonstração cabal: convém não esquecer que a EDP, p.ex., tem milhões de clientes e que de entre esses milhões há milhares e milhares de aldrabões que todos os dias querem enganar a companhia...

2ª ) muita gente gosta (é um hábito português) de dizer mal só por dizer ou só porque ouviu dizer, nomeadamente dos prestadores de certos serviços como a EDP, neste caso.

Portanto a mim parece-me sinceramente, que se esta história que contas for passível de demonstração e de confirmação não será pela EDP que existirão problemas em corrigir qualquer factura ou débito mal executado. Caso não consigas explicar ou tenhas dificuldade em articular argumentos o meu conselho é que arranjes alguém - familiar, vizinho, Junta de Freguesia, etc - que vá contigo à EDP e te ajude a tratar do assunto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite. Vim cuscar este forum com a esperança de encontrar uma resposta para a minha factura de 2899 euros que acabou de chegar a minha caixa de e-mail. Caiu-me o maxilar. Já liguei para o apoio ao cliente e falam-me em acertos, os quais nao tenho de pagar pois aluguei esta casa apenas a dois meses. Estou estupefacta!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... esperança de encontrar uma resposta para a minha factura de 2899 euros que acabou de chegar a minha caixa de e-mail.

Caiu-me o maxilar. Já liguei para o apoio ao cliente e falam-me em acertos, os quais nao tenho de pagar pois aluguei esta casa apenas a dois meses. Estou estupefacta!

A casa que alugou é de habitação, de comércio ou um misto dos dois?

Qual a potência contratada?

Usa intensivamente a eletricidade?

Já viu bem a fatura que recebeu?

Se se trata de acertos deve vir explicado os meses a que se refere. Será apenas referente a esses dois?

No seu lugar, iria falar com o proprietário e pedir esclarecimentos sobre o que se passou nos meses antecedentes à sua entrada nesse casa e depois dirigia-me à EDP presencialmente com a fatura atual e as anteriores (cedidas pelo proprietário) para averiguar o que realmente se passou!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vim cuscar este forum com a esperança de encontrar uma resposta para a minha factura de 2899 euros que acabou de chegar a minha caixa de e-mail. Caiu-me o maxilar. Já liguei para o apoio ao cliente e falam-me em acertos, os quais nao tenho de pagar pois aluguei esta casa apenas a dois meses.

Fala com o senhorio - tudo o que diga respeito aos consumos antes de teres arrendado a casa deve ser tratado por ele...

Uma coisa que queria esclarecer - o contrato de fornecimento de energia está em teu nome? Quando foi feito, não foi dada uma leitura do contador? É o procedimento habitual, para que possam saber a partir de quando começaste a consumir...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor