gfeio

Permuta de habitação - Ajuda!!

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

tenho um apartamento em meu nome que comprei em solteiro. Agora consegui estabelecer um acordo com um construtor para fazer permuta com uma moradia. Neste caso já para escriturar em meu nome e da minha esposa. O problema é que me disseram que não o posso fazer porque o apartamento está só em meu nome. Como devo fazer?

- nova escritura e colocar o apartamento em nome dos dois? que encargos terei com isto?

- ou será que estão errados e é possível fazer a permuta na mesma.

Agradeço a ajuda.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se estão casados em regime de comunhão de adquiridos, aquilo que era seu antes do casamento continua a ser seu depois do casamento. Se pretende partilhar com a sua esposa esse bem, deverá fazer nova escritura para assim oficializar o bem em nome dos dois.

Relativamente a despesas com a escritura e documentos necessários, o Notário da sua zona de residência ou as Finanças poderão esclarecer devidamente!...

Se estão casados em regime de comunhão geral, creio que não se justifica nova escritura, pois o que é seu também é dela!...

Aguarde por mais algumas opiniões!  ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead