Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Marco Vrl

Heranças

1 publicação neste tópico

Boa noite.

Em primeiro lugar, parabéns pelo forum e obrigado desde já pela atenção que certamente dispensará à minha dúvida.

A minha avó faleceu agora, o meu pai faleceu há três anos. A minha mãe ainda é viva. Filhos do meu pai há quatro, uma irmã minha com 49, outra com 42 que são de um primeiro casamento do meu pai, cuja esposa faleceu também, tendo o meu pai casado com a minha mãe e eu e o meu irmaõ, com 34 e 33 respectivamente.

A minha questão, ou melhor, as minhas dúvidas são estas: a minha avó não tinha terrenos ou casas, ou seja, bens imóveis, contudo, a única coisa que tinha eram umas contas bancárias. Uma delas sei que estava em nome do meu pai e da minha irmã mais velha, mas que só a minha avó podia "mexer" nela. Nesta conta estavam depositados os juros de uma outra conta, que segundo me parece, estava apenas em seu nome (avó), ou quanto muito, em seu nome e de uma irmã, ainda viva.

Pode-me esclarecer quanto a partilhas? Pelo que me apercebi, a minha mãe não tem direito a nada, penso eu.

Outra coisa, sei que a cabeça de casal, neste caso a minha irmã mais velha tem que ir fazer a habilitação de herdeiros, declarando neste acto tudo que a minha vó tinha, incluindo contas bancárias. A minha questão é simples, quem faz as partilhas? A minha irmã ou as finanças?

Como se desenrola todo esse processo??

Obrigado pela atenção.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0