sofia.martins

mudar de vida

5 publicações neste tópico

olá a todos!

estou numa fase muito dificil da minha vida!

vivi durante 21 anos numa aldeia no interior do país, onde nao há comercio, transportes publicos, enfim, um aldeia do 3º mundo onde só se vive da agricultura, com idosos analfabetos e sem jovens!

há 2 anos conheci um rapaz daqui de lisboa, ficámos amigos e começámos a namorar há um ano, mas como a distância era tao grande, deixei tudo, incluindo os meus pais, e há cerca de 7 meses, vim viver com ele, nesta cidade onde nao conheço nada, nem ninguem, tambem com a expectativa de arranjar trabalho. arranjei um part-time d 20h semanais num supermercado, ganhando 250 euros,mas como é mesmo perto de casa, nao tenho despesas com alimentaçao e transporte. agora o pior é que ele tem outra, por isso tenho que sair daqui de casa dele, gostava de continuar aqui, pois aqui tenho o meu trabalho e se voltar para casados meus pais fico sem nada. já procurei um quarto, 200 euros mensais, mas como o quê?

todos os meses tenho 50 euros de remédios e 50 euros da prestaçao do computador...já falei com o gerente, e ele vai m tentar colocar a 40h semanais, acho que sao 410 euros de base, a questao que eu vos coloco e peço ajuda é que se com esse ordenado daria para arrendar um quarto e pagar as minhas contas mensais? reconstruir uma vida nova sozinha aqui nesta ciade onde estou sozinha?

agradeço as vossas opinioes

abraços a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Sofia,

De facto o teu caso não parece muito simples. Que habilitações tens? Tens alguma área que domines especialmente, por exemplo no campo do têxtil ou culinária?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

olá Sofia,

Antes de mais, é positivo o facto de vires aqui ao blogue expôr a tua situação, pelo menos tiras alguma pressão para fora. Demonstra também iniciativa, o que é bom para ti, não desistas há sempre oportunidades para quem as procura, usa o que achares que pode ser uma mais valia para ti, e penso que ainda és bastante jovem estás a tempo de tudo,vê que areas gostas e tira uns cursos de formação.Se queres mesmo ficar por aqui, nunca esqueças os teus pais que de certeza estarão preocupados contigo.

Boa sorte, vai dando noticias

Sempreempé

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigada pelas boas-vindas!

eu sei que este forum nao é para desabafos da nossa vida, mas estou mesmo desesperada, peço desculpa a todos!

mas ainda sou muito nova, ou seja, nao tenho experiencia de vida nem maturidade suficiente para decidir tao rapidamente o meu futuro.

as minhas habilitaçoes sao razoáveis, penso eu, tenho 11º ano incompleto, falta a matemática, o que significa que tenho apenas o 9º ano, enfim...

estudei numa escola secundária, no curso geral ciências sócio-económicas, queria muito ser arquitecta, nao estava no curso especifico para essa saida profissional, mas só havia 3 cursos, todos gerais, o curso cientifico. humanidades e o que eu escolhi, peço desculpa, mas já nao me lembro do nome completo de cada curso!

há 4 anos estava no 12º, a um mês do fim do ano, quando entrei em esgotamento profundo, passando a seguir para o transtorno do pânico k me obrigou a desistir de tudo! fiquei completamente fechada em casa durante 3 anos, até que apareceu este sujeito e mudou a minha vida completamente, deu uma volta de 180º.

por isso nao tenho numa area que domine, até hoje ainda penso como é que estou a trabalhar há meio ano...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sofia, se tiveres vontade de trabalhar penso que conseguirás algo bem melhor do que aquilo que tens até agora. Sugiro que consultes este tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,3195.0.html , que tem uma listagem interessante de sites onde podes encontrar empregos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead