Ir para o conteúdo
Silviandre

Penhora de herança

Recommended Posts

Silviandre    0
Silviandre

Boa tarde

Venho por este meio pedir ajuda, pois sinto me impotente perante um problema do meu irmão, que gostaria de ajudar.

Um senhor fez uma divida para com o meu irmão, e a sua herança foi penhorada pela solicitadora, o valor da divida são por volta de 55mil euros.( esse senhor estava com paradeiro inserto, ninguém sabia onde ele estava). Hoje apareceu e foi com os irmão e com a mãe(o pai ja faleceu) dividirem os bens, e ninguém informou o meu irmão, e estes vão dividir os bens de forma a que o herdeiro que tem a divida fique com uma parte muito pequena da herança para que o meu irmºao fique novamente prejudicado, falamos com a advogada e ela disse nos que isso era possivel, que eles poderiam sim dividir da forma que eles quizessem..

será possivel que isso possa acontecer depois de a solicitadora ter penhorado o quinhão da herança????

Não deveria ser o meu irmão que deveria estar presente na partilha de bens se é ele o interessado???

Ajudem me porfavor, já não percebo nada da nossa justiça..

Obrigada

Atentamente

Sílviandre

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia    638
pauloaguia

O teu irmão é credor do herdeiro, não do falecido, por isso só pode exigir seja o que for sobre a parte que tocar ao herdeiro. Se o herdeiro aceitar receber menos da herança o teu irmão só terá acesso a essa parte. Mas obviamente, o que ainda ficar em falta para pagar a dívida poderá o teu irmão ir buscar a outro lado (penhorando o salário desse senhor, a sua casa, etc). Por isso ele também terá provavelmente algum interesse em não ficar prejudicado nas partilhas pois isso significa que fica a dever mais. O teu irmão terá toda a vantagem em lembrar isso a esse senhor, de forma a que ele lute pela sua justa parte...

Só se ele repudiasse a herança é que o teu irmão podia entrar em cena, aceitando a herança em seu nome (segundo o artigo 2067º do Código Civil).

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Silviandre    0
Silviandre

Muito obrigada:)

Espero que o meu irmão receba alguma coisa porque esta divida já é de há 10 anos e é bastante dinheiro.

Mais uma vez obrigada:)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa