Visitante MigCosta

Escritura em 2010 ou 2011 - Casa Pronta ou Tradicional

6 publicações neste tópico

Boa tarde,

Encontro-me em processo de compra de casa, tendo crédito aprovado na caixa galicia e a aguardar o resultado da avaliação do imóvel.

Visto estar a aproximar-se o final do ano, estou na dúvida se devo apressar-me e efectuar a escritura em 2010 ou arrastar o processo para os primeiros dias de 2011. À primeira vista fazendo já a escritura perco um ano de isenção de IMI, por outro lado, tendo em conta o aumento dos impostos e medidas de austeridade poderei ficar prejudicado caso a mesma seja feita já em 2011 (não tenho ideia qual o impacto).

Tendo em conta os valores que apresento a seguir, agradecia a vossa opinião:

Valor crédito: 120.000EUR

Valor escritura: 120.000EUR

Outras despesas:

Abertura de Processo: 0EUR

Avaliação: 175EUR + IVA (Já paguei)

Registos: 500EUR

Escritura: 437.12EUR

Imposto de Selo: 720EUR

Imposto de Selo de Aquisição: 960EUR

IMT: 591.64EUR

Já agora, aconselham-me a utilizar o serviço casa pronta? Pouparia algum dinheiro, ou seria mais dispendioso? Seria mais rápido ou mais lento o processo de marcação e realização de escritura?

Muito obrigado.

Miguel Costa

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo na CG eles próprios tratam de arrastar isso... ;)

Escriturar no próximo ano e pelo casa pronta são as melhores opções!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Tambem me encontro numa situaçao idéntica, qual é a vantagem da escritura ser feita em 2011?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Tambem me encontro numa situaçao idéntica, qual é a vantagem da escritura ser feita em 2011?

Obrigado

Não perde um ano de isenção de IMI.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas encontro-me numa situação parecida e no entanto distinta. Herdei um imovel que ainda se encontra em nome do meu familiar, gostaria de saber onde me devo dirigir (penso que seja a um notário) para por o imóvel em meu nome? gostaria também se essa alteração de escrita influencia o IMI ou não (neste momento já tem 15anos e como tal já pago esse imposto)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead